000 | nam a22 7a 4500 | ||
---|---|---|---|
999 |
_c96740 _d96740 |
||
003 | BR-BrENAP | ||
005 | 20220303092410.0 | ||
008 | 190328b xxu||||| |||| 00| 0 por d | ||
020 | _a8572440178 | ||
040 |
_aBR-BrENAP _bPt_BR |
||
041 | _apor | ||
090 |
_a418.007 _bF963c |
||
100 | 1 |
_957254 _aFulgêncio, Lúcia |
|
245 | 1 |
_aComo facilitar a leitura / _cLúcia Fulgêncio, Yara Goulart Liberato. -- |
|
250 | _a8. ed. | ||
260 |
_aSão Paulo: _bContexto, _c2004. |
||
300 | _a99 p. | ||
490 | _a(Repensando a Língua Portuguesa) | ||
504 | _ainclui bibliografia | ||
505 |
_t1. Um modelo de descrição da leitura _tInformação visual e informações não-visual _tPrevisões _tAspectos do funcionamento do sistema visual -- O cérebro não vê o que os olhos percebem -- Ver toma tempo -- Ver é algo episódico _tInferências _tImplicações para o aprendizado da leitura _t2. Tópico _tTópico sentencial e tópico discursivo _tA importância do tópico na compreensão do texto _tComo ajudar o leitor na identificação de tópicos _tTópicos e a distribuição do dinamismo comunicativo _tTópico e parágrafos -- A teoria do parágrafos -- O tópico como elemento unificador do parágrafo -- Exemplos de paragrafação ineficiente _t3.Elementos dados e anáfora _tA visão tradicional _tA noção de "consciousness" - elementos dados e novos _tUma nova noção de anáfora _tA interpretação de anáforas e a legibilidade -- O problema da ambigüidade -- O efeito do tópico -- A utilização do conhecimento prévio do leitor -- Catáforas |
||
650 | 0 |
_961412 _aLeitura _z(subd. geog.) |
|
700 |
_957255 _aLiberato, Yara Goulart |
||
909 |
_a202203 _bNoély |
||
942 |
_cG _2ddc |