000 nam a22 7a 4500
999 _c96740
_d96740
003 BR-BrENAP
005 20220303092410.0
008 190328b xxu||||| |||| 00| 0 por d
020 _a8572440178
040 _aBR-BrENAP
_bPt_BR
041 _apor
090 _a418.007
_bF963c
100 1 _957254
_aFulgêncio, Lúcia
245 1 _aComo facilitar a leitura /
_cLúcia Fulgêncio, Yara Goulart Liberato. --
250 _a8. ed.
260 _aSão Paulo:
_bContexto,
_c2004.
300 _a99 p.
490 _a(Repensando a Língua Portuguesa)
504 _ainclui bibliografia
505 _t1. Um modelo de descrição da leitura
_tInformação visual e informações não-visual
_tPrevisões
_tAspectos do funcionamento do sistema visual -- O cérebro não vê o que os olhos percebem -- Ver toma tempo -- Ver é algo episódico
_tInferências
_tImplicações para o aprendizado da leitura
_t2. Tópico
_tTópico sentencial e tópico discursivo
_tA importância do tópico na compreensão do texto
_tComo ajudar o leitor na identificação de tópicos
_tTópicos e a distribuição do dinamismo comunicativo
_tTópico e parágrafos -- A teoria do parágrafos -- O tópico como elemento unificador do parágrafo -- Exemplos de paragrafação ineficiente
_t3.Elementos dados e anáfora
_tA visão tradicional
_tA noção de "consciousness" - elementos dados e novos
_tUma nova noção de anáfora
_tA interpretação de anáforas e a legibilidade -- O problema da ambigüidade -- O efeito do tópico -- A utilização do conhecimento prévio do leitor -- Catáforas
650 0 _961412
_aLeitura
_z(subd. geog.)
700 _957255
_aLiberato, Yara Goulart
909 _a202203
_bNoély
942 _cG
_2ddc