000 | 03040nam a2200253uu 4500 | ||
---|---|---|---|
001 | 9842 | ||
003 | OSt | ||
005 | 20190212094704.0 | ||
008 | 030107s2009 bl ||||g| |0|| 0 por d | ||
090 |
_a4.09 _bB8233c |
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110 | 2 |
_aBRASIL. Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão. Secretaria de Gestão _919233 |
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245 | 1 | 0 |
_aO cidadão como parceiro : _bmanual da OCDE sobre informação, consulta e participação na formulação de políticas públicas |
260 |
_aBrasília : _bMinistério do Planejamento, _c2002 |
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300 | _a124 p. | ||
490 | 0 | _aColeção Gestão Pública | |
505 | 8 | 0 |
_tParte I - Por que relações governo - Cidadão? _tO que são as relações governo - cidadão _tPor que fortalecer as relações governo - cidadão _tQual é o preço _tParte II - Como fortalecer as realações governo - Cidadão _tConstrua uma estrutura _tQuais elementos de informação aplicar? _tQuais elementos de consulta aplicar? _tDesenvolver quais capacidades gerais? _tPlaneje e atue estrategicamente _tQuais são os objetivos? _tA quem dirigir? _tComo selecionar ferramentas e atividades? _tA questão dos recursos _tComo planejar a avaliação? _tEscolha e use as ferramentas _tQuais são as ferramentas disponíveis? _tQuais ferramentas usar para a informação? _tQuais ferramentas usar para a consulta? _tQuais ferramentas usar para a participação ativa? _tQuais ferramentas usar para a avaliação? _tAproveite a nova tecnologia de informação e comunicação (TIC) _tPor que TIC? _tEstruturas para apoiar o uso das TIC _tComo podem as TIC ajudar na informação? _tComo podem as TIC ajudar na consulta e na participação ativa? _tComo usar TIC para avaliação? _tQuais são as limitações das TIC e como lidar com elas? _tPonha os princípios em prática _t1. Comprometimento _t2. Direitos _t3. Clareza _t4. Prazo _t5. Objetividade _t6. Recursos _t7. Coordenação _t8. Responsabilidade _t9. Avaliação _t10. Cidadania ativa _tParte III - Sugestões a seguir _tDez sugestões para ação _tSugestão 1 - Leve a sério _tSugestão 2 - Parta da perspectiva do cidadão _tSugestão 3 - Cumpra o prometido _tSugestão 4 - Observe os prazos _tSugestão 5 - Seja criativo _tSugestão 6 - Equilibre dos diferentes interesses _tSugestão 7 - steja preparado para as críticas _tSugestão 8 - Envolva seu pessoal _tSugestão 9 - Desenvolva uma política coerente _tSugestão 10 - Aja agora _tParte IV - Onde obter mais informações _tFontes da OCDE _tVisão e informações gerais _tMarco legal _tMarco político _tMarco institucional _tAvaliação _tFerramentas para informação _tFerramentas para consulta _tFerramentas para participação ativa _tFerramentas para avaliação _tFerramentas TIC para informação _tFerramentas TIC para consulta e participação ativa |
650 | 4 |
_aRelações Estado e Sociedade - Cidadania e Participação _914366 |
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650 | 4 |
_aPolítica Pública _912838 |
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650 | 4 |
_aTecnologia da Informação _911936 |
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942 | _cG | ||
998 |
_a20030107 _bChris _cChris |
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998 |
_a20120529 _b1637^b _cKeicielle |
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999 |
_aConvertido do Formato PHL _bPHL2MARC21 1.1 _c9981 _d9981 |
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041 | _apor |