<style type="text/css"> .wpb_animate_when_almost_visible { opacity: 1; }</style> Enap catalog › ISBD view
TACHIZAWA, Takeshy

Gestão de instituições de ensino - Rio de Janeiro : FGV, 1999 - 278 p. - Colecao FGV Pratica .

Parte I - um modelo de gestao aplicavel as instituicoes de ensino Visao geral Capitulo 1: reflexoes, concepcoes filosoficas e conceitos aplicaveis Capitulo 2: caracterizacao de uma instituicao de ensino tipica Abordagem metodologica adotada Analise ambiental Caracteristicas comuns as instituicoes de ensino Capitulo 3: conceitos e pressupostos do modelo proposto Enfoque sistemico Filosofia e principios da qualidade Capitulo 4: um modelo de gestao aplicavel as instituicoes de ensino Referencial de gestao Elementos componentes de modelo de gestao Parte II - delineamento estrategico de uma instituicao de ensino Capitulo 5: gestao estrategica Estrategias aplicadas as instituicoes de ensino Abordagem metodologica proposta Pressupostos do planejamento estrategico Analise ambiental Analise da conjuntura Objetivo central Analise das alternativas de direcionamento estrategico Gestao estrategica e seus desdobramentos na IES Capitulo 6: controle estrategico e operacional Indicadores de gestao Indicadores de gestao na instituicao de ensino Estruturacao de indicadores Parte III - processos, configuracao organizacional e tecnologias da informacao Capitulo 7: determinacao dos processos-chave Pressupostos basicos relativos aos processos sistemicos Analise sistemica da IES Identificacao dos processos-chave Capitulo 8: configuracao organizacional Organizacao da instituicao de ensino em torno de processos Modelo da instituicao de ensino como um fluxo de processos Capitulo 9: sistemas e tecnologias da informacao Identificacao dos sistemas de informacao relevantes Classificacao das aplicacoes por tipo de sistemas de informacao Estrategias informacionais genericas Estrategias especificas aos SPTs Estrategias especificas aos SADs Aplicacao dos recursos da tecnologia da informacao Consideracoes sobre as estrategias informacionais Parte IV - gestao de recursos humanos Capitulo 10: processos de recursos humanos Modelo de planejamento Processo e decisoes de recuros humanos Implementacao das decisoes de planejamento Recrutamento, selecao e contratacao de pessoal Capitulo 11: estrategia de cargos e salarios e planejamento de carreira Administracao de cargos e salarios Metodo das categorias predeterminadas Metodo de comparacao de fatores Metodo de avaliacao por pontos Metodo flexivel de cargos e salarios Planejamento de carreira Avaliacao de desempenho Capitulo 12: qualificacao e desenvolvimento do corpo docente Planejamento e execucao de programas de treinamento Programas de clima organizacional Parte V - qualidade nas instituicoes de ensino Capitulo 13: principios de qualidade aplicaveis a uma instituicao de ensino Criterios de excelencia Estruturacao dos criterios de excelencia Capitulo 14: avaliacao da instituicao segundo criterios legais Avaliacao da instituicao como um todo Avaliacao dos cursos da instituicao

8522502803


Política Educacional
Programa
Capacitação Profissional
Comportamento Organizacional
Administração Estratégica
Estrutura Organizacional
Capacitação Profissional
Qualidade Total
Avaliação de Desempenho
Cargo
Carreira
Salário
Recrutamento de Pessoal
Tecnologia da Informação
Indicador Balanceado de Desempenho

Escola Nacional de Administração Pública

Escola Nacional de Administração Pública

Endereço:

  • Biblioteca Graciliano Ramos
  • Funcionamento: segunda a sexta-feira, das 9h às 19h
  • +55 61 2020-3139 / biblioteca@enap.gov.br
  • SPO Área Especial 2-A
  • CEP 70610-900 - Brasília/DF
<
Acesso à Informação TRANSPARÊNCIA

Powered by Koha