<style type="text/css"> .wpb_animate_when_almost_visible { opacity: 1; }</style> Enap catalog › Details for: Gestão de instituições de ensino
Normal view MARC view ISBD view

Gestão de instituições de ensino

By: TACHIZAWA, Takeshy.
Contributor(s): ANDRADE, Rui Otavio Bernardes de.
Material type: materialTypeLabelBookSeries: Colecao FGV Pratica.Publisher: Rio de Janeiro : FGV, 1999Description: 278 p.ISBN: 8522502803.Subject(s): Política Educacional | Programa | Capacitação Profissional | Comportamento Organizacional | Administração Estratégica | Estrutura Organizacional | Capacitação Profissional | Qualidade Total | Avaliação de Desempenho | Cargo | Carreira | Salário | Recrutamento de Pessoal | Tecnologia da Informação | Indicador Balanceado de Desempenho
Contents:
Parte I - um modelo de gestao aplicavel as instituicoes de ensino Visao geral Capitulo 1: reflexoes, concepcoes filosoficas e conceitos aplicaveis Capitulo 2: caracterizacao de uma instituicao de ensino tipica Abordagem metodologica adotada Analise ambiental Caracteristicas comuns as instituicoes de ensino Capitulo 3: conceitos e pressupostos do modelo proposto Enfoque sistemico Filosofia e principios da qualidade Capitulo 4: um modelo de gestao aplicavel as instituicoes de ensino Referencial de gestao Elementos componentes de modelo de gestao Parte II - delineamento estrategico de uma instituicao de ensino Capitulo 5: gestao estrategica Estrategias aplicadas as instituicoes de ensino Abordagem metodologica proposta Pressupostos do planejamento estrategico Analise ambiental Analise da conjuntura Objetivo central Analise das alternativas de direcionamento estrategico Gestao estrategica e seus desdobramentos na IES Capitulo 6: controle estrategico e operacional Indicadores de gestao Indicadores de gestao na instituicao de ensino Estruturacao de indicadores Parte III - processos, configuracao organizacional e tecnologias da informacao Capitulo 7: determinacao dos processos-chave Pressupostos basicos relativos aos processos sistemicos Analise sistemica da IES Identificacao dos processos-chave Capitulo 8: configuracao organizacional Organizacao da instituicao de ensino em torno de processos Modelo da instituicao de ensino como um fluxo de processos Capitulo 9: sistemas e tecnologias da informacao Identificacao dos sistemas de informacao relevantes Classificacao das aplicacoes por tipo de sistemas de informacao Estrategias informacionais genericas Estrategias especificas aos SPTs Estrategias especificas aos SADs Aplicacao dos recursos da tecnologia da informacao Consideracoes sobre as estrategias informacionais Parte IV - gestao de recursos humanos Capitulo 10: processos de recursos humanos Modelo de planejamento Processo e decisoes de recuros humanos Implementacao das decisoes de planejamento Recrutamento, selecao e contratacao de pessoal Capitulo 11: estrategia de cargos e salarios e planejamento de carreira Administracao de cargos e salarios Metodo das categorias predeterminadas Metodo de comparacao de fatores Metodo de avaliacao por pontos Metodo flexivel de cargos e salarios Planejamento de carreira Avaliacao de desempenho Capitulo 12: qualificacao e desenvolvimento do corpo docente Planejamento e execucao de programas de treinamento Programas de clima organizacional Parte V - qualidade nas instituicoes de ensino Capitulo 13: principios de qualidade aplicaveis a uma instituicao de ensino Criterios de excelencia Estruturacao dos criterios de excelencia Capitulo 14: avaliacao da instituicao segundo criterios legais Avaliacao da instituicao como um todo Avaliacao dos cursos da instituicao
Tags from this library: No tags from this library for this title. Log in to add tags.
    average rating: 0.0 (0 votes)
Item type Current location Collection Call number Copy number Status Date due Barcode
Livro Geral Biblioteca Graciliano Ramos
Livro Geral 5.06T117g (Browse shelf) 1 Available 10002575
Livro Geral Biblioteca Graciliano Ramos
Livro Geral 5.06T117g (Browse shelf) 2 Available 10009783

Parte I - um modelo de gestao aplicavel as instituicoes de ensino Visao geral Capitulo 1: reflexoes, concepcoes filosoficas e conceitos aplicaveis Capitulo 2: caracterizacao de uma instituicao de ensino tipica Abordagem metodologica adotada Analise ambiental Caracteristicas comuns as instituicoes de ensino Capitulo 3: conceitos e pressupostos do modelo proposto Enfoque sistemico Filosofia e principios da qualidade Capitulo 4: um modelo de gestao aplicavel as instituicoes de ensino Referencial de gestao Elementos componentes de modelo de gestao Parte II - delineamento estrategico de uma instituicao de ensino Capitulo 5: gestao estrategica Estrategias aplicadas as instituicoes de ensino Abordagem metodologica proposta Pressupostos do planejamento estrategico Analise ambiental Analise da conjuntura Objetivo central Analise das alternativas de direcionamento estrategico Gestao estrategica e seus desdobramentos na IES Capitulo 6: controle estrategico e operacional Indicadores de gestao Indicadores de gestao na instituicao de ensino Estruturacao de indicadores Parte III - processos, configuracao organizacional e tecnologias da informacao Capitulo 7: determinacao dos processos-chave Pressupostos basicos relativos aos processos sistemicos Analise sistemica da IES Identificacao dos processos-chave Capitulo 8: configuracao organizacional Organizacao da instituicao de ensino em torno de processos Modelo da instituicao de ensino como um fluxo de processos Capitulo 9: sistemas e tecnologias da informacao Identificacao dos sistemas de informacao relevantes Classificacao das aplicacoes por tipo de sistemas de informacao Estrategias informacionais genericas Estrategias especificas aos SPTs Estrategias especificas aos SADs Aplicacao dos recursos da tecnologia da informacao Consideracoes sobre as estrategias informacionais Parte IV - gestao de recursos humanos Capitulo 10: processos de recursos humanos Modelo de planejamento Processo e decisoes de recuros humanos Implementacao das decisoes de planejamento Recrutamento, selecao e contratacao de pessoal Capitulo 11: estrategia de cargos e salarios e planejamento de carreira Administracao de cargos e salarios Metodo das categorias predeterminadas Metodo de comparacao de fatores Metodo de avaliacao por pontos Metodo flexivel de cargos e salarios Planejamento de carreira Avaliacao de desempenho Capitulo 12: qualificacao e desenvolvimento do corpo docente Planejamento e execucao de programas de treinamento Programas de clima organizacional Parte V - qualidade nas instituicoes de ensino Capitulo 13: principios de qualidade aplicaveis a uma instituicao de ensino Criterios de excelencia Estruturacao dos criterios de excelencia Capitulo 14: avaliacao da instituicao segundo criterios legais Avaliacao da instituicao como um todo Avaliacao dos cursos da instituicao

There are no comments for this item.

Log in to your account to post a comment.

Click on an image to view it in the image viewer

Escola Nacional de Administração Pública

Escola Nacional de Administração Pública

Endereço:

  • Biblioteca Graciliano Ramos
  • Funcionamento: segunda a sexta-feira, das 9h às 19h
  • +55 61 2020-3139 / biblioteca@enap.gov.br
  • SPO Área Especial 2-A
  • CEP 70610-900 - Brasília/DF
<
Acesso à Informação TRANSPARÊNCIA

Powered by Koha