LEME, Rogério
Avaliação de desempenho com foco em competência : a base para remuneração por competências - Rio de Janeiro : Qualitymark, 2006 - 119 p.
- Capítulo 1: A gestão por competências nas empresas - O novo conceito: Avaliação de desempenho com foco em competências - Capítulo 2: Conceitos sobre a forma de executar a avaliação de desempenho - Regras básicas para construir uma avaliação de desempenho - Capítulo 3: Conceitos da avaliação de desempenho com foco em competências - Conceito de complexidade - Conceito de entrega - Capítulo 4: Estudo prático das perspectivas da avaliação de desempenho - Consideração importante sobre os estudos das perspectivas - O resultado de cada perspectiva na composição do coeficiente de desempenho do colaborador - A perspectiva técnica - O que é e como identificar as competências técnicas de uma função de forma prática - Como mapear competências técnica - Passo a passo de um processo de mapeamento de competências técnicas - Explicação dos níveis da escala técnica sugerida - Cálculo do percentual de desempenho da perspectiva técnica - A perspectiva comportamental - Metodologia do inventário comportamental para mapeamento de competências - Características do inventário comportamental - A metodologia - A construção do inventário comportamental - Orientações para a aplicação do "gosto/não gosto/o ideal seria" - Competências organizacionais - Início do processo matemático - Competências de cada função - Competências de cada colaborador - NCCo = Nível de competências do colaborador em relação à organização - NCCf = Nível de competências do colaborador em relação à função - Cálculo do percentual de desempenho da perspectiva comportamental - A perspectiva resultados - Conceitos básicos sobre as metas - Como definir metas - Parâmetros básicos da meta - Cálculo do percentual de desempenho da perspectiva de resultados - A perspectiva complexidade - Orientação básica para a construção da descrição da função coerente com o conceito da perspectiva complexidade - Parametrização da avaliação da complexidade: Avaliação da responsabilidade - Cálculo do percentual de desempenho da perspectiva complexidade - Capítulo 5: Perspectivas especiais - Responsabilidade social empresarial - Capítulo 6: Como calcular a avaliação de desempenho com foco em competências - Capítulo 7: A perspectiva convenção - A construção da perspectiva - Cálculo da perspectiva convenção - Capítulo 8: A utilização da avaliação de desempenho para o desenvolvimento - Perspectiva técnica - Perspectiva comportamental - Perspectiva resultado - Perspectiva complexidade - Perspectiva convenção - Desenvolver o positivo: O desenvolvimento do futuro - Programa de autodesenvolvimento - Capítulo 9: O coeficiente de desempenho na remuneração com foco em competências - CDC, uma forma justa - A aplicação em empresas estatais - Considerações finais
8573036516
Recursos Humanos
Gestão por Competências
Avaliação de Desempenho
Competência
Remuneração
Avaliação de desempenho com foco em competência : a base para remuneração por competências - Rio de Janeiro : Qualitymark, 2006 - 119 p.
- Capítulo 1: A gestão por competências nas empresas - O novo conceito: Avaliação de desempenho com foco em competências - Capítulo 2: Conceitos sobre a forma de executar a avaliação de desempenho - Regras básicas para construir uma avaliação de desempenho - Capítulo 3: Conceitos da avaliação de desempenho com foco em competências - Conceito de complexidade - Conceito de entrega - Capítulo 4: Estudo prático das perspectivas da avaliação de desempenho - Consideração importante sobre os estudos das perspectivas - O resultado de cada perspectiva na composição do coeficiente de desempenho do colaborador - A perspectiva técnica - O que é e como identificar as competências técnicas de uma função de forma prática - Como mapear competências técnica - Passo a passo de um processo de mapeamento de competências técnicas - Explicação dos níveis da escala técnica sugerida - Cálculo do percentual de desempenho da perspectiva técnica - A perspectiva comportamental - Metodologia do inventário comportamental para mapeamento de competências - Características do inventário comportamental - A metodologia - A construção do inventário comportamental - Orientações para a aplicação do "gosto/não gosto/o ideal seria" - Competências organizacionais - Início do processo matemático - Competências de cada função - Competências de cada colaborador - NCCo = Nível de competências do colaborador em relação à organização - NCCf = Nível de competências do colaborador em relação à função - Cálculo do percentual de desempenho da perspectiva comportamental - A perspectiva resultados - Conceitos básicos sobre as metas - Como definir metas - Parâmetros básicos da meta - Cálculo do percentual de desempenho da perspectiva de resultados - A perspectiva complexidade - Orientação básica para a construção da descrição da função coerente com o conceito da perspectiva complexidade - Parametrização da avaliação da complexidade: Avaliação da responsabilidade - Cálculo do percentual de desempenho da perspectiva complexidade - Capítulo 5: Perspectivas especiais - Responsabilidade social empresarial - Capítulo 6: Como calcular a avaliação de desempenho com foco em competências - Capítulo 7: A perspectiva convenção - A construção da perspectiva - Cálculo da perspectiva convenção - Capítulo 8: A utilização da avaliação de desempenho para o desenvolvimento - Perspectiva técnica - Perspectiva comportamental - Perspectiva resultado - Perspectiva complexidade - Perspectiva convenção - Desenvolver o positivo: O desenvolvimento do futuro - Programa de autodesenvolvimento - Capítulo 9: O coeficiente de desempenho na remuneração com foco em competências - CDC, uma forma justa - A aplicação em empresas estatais - Considerações finais
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Competência
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