<style type="text/css"> .wpb_animate_when_almost_visible { opacity: 1; }</style> Enap catalog › ISBD view
CAMPOS, Vicente Falconi

Qualidade : gerenciamento da rotina do trabalho do dia-a-dia - 3 ed - Minas Gerais : UFMG, 1994 - 278 p.

(Macro) Administracao de Empresas Controle de Qualidade Desempenho (Notas) Monitoramento

Primeira Fase - Entenda o seu trabalho O que e uma empresa Como e conduzido o trabalho dentro de uma empresa Qual tipo de trabalho em cada funcao? Topicos para reflexao pelos "Grupos de Cumbuca" Segunda Fase - Arrumando a casa Como arrumar a casa O que e o gerenciamento da rotina do trabalho do dia-a-dia? Gerente como lider de mudancas Por que melhorar o gerenciamento da rotina em sua area? Como planejar a melhoria do seu gerenciamento Promovendo mudancas atraves do 5S Como padronizar sua area de trabalho Fluxograma Como definir as tarefas prioritarias Procedimentos operacionais padrao Como eliminar as anomalias Mostre as funcoes de cada um Preparando seus operadores Preparando seus supervisores Qual o seu papel? Como monitorar os resultados do seu processo Como monitorar os resultados que se deseja manter Como monitorar os resultados que se deseja melhorar Como montar seus graficos Como divulgar os seus itens de controle e os de sua turma Como gerenciar para manter os seus resultados Significado de controle estatistico de processos Como gerenciar para melhorar seus resultados Como fazer um plano de acao simplificado Aperfeicoando seu plano de acao Terceira Fase - Ajustando a maquina Como aperfeicoar o monitoramento dos resultados dos processos Objetivo do gerenciamento Onde esta sua autoridade Onde esta sua responsabilidade Sequencia para a melhoria do gerenciamento Como estabelecer a "descricao do seu negocio" Como identificar seus produtos e seus clientes internos e externos Como estabelecer seus itens de controle Como definir seus itens de controle prioritarios Como estabelecer seus itens de verificacao Como coletar os valores de benchmark e estabelecer suas proprias metas Como definir os seus problemas Pratica do metodo de gerenciamento (PDCA) de melhorias Como fazer um "shake-down" Como assimilar o metodo PDCA Como aprender a trabalhar com o PDCA Como relatar as melhorias Como aperfeicoar o gerenciamento dos seus processos para manter os resultados Gerencia de processos administrativos e de servico Gerencia de processos de manufatura O controle e baseado no padrao tecnico de processo Solicite uma avaliacao de processos para identificar os pontos fracos e os pontos fortes Utilizacao das cartas de controle Controle de processo avancado Como garantir a qualidade Que e confiabilidade Como contribuir para a garantia da qualidade Qual o papel dos mecanismos "fool-proof" Como relacionar-se com o Departamento de Garantia da Qualidade Como gerenciar para melhorar seus resultados e alinhar suas metas com as metas da diretoria De onde vem as metas? Como receber as metas Como atingir as metas Como utilizar melhor o potencial humano Como utilizar a inteligencia de toda sua equipe Voce sabia que e um gerente de recursos humanos? Quarta Fase - Caminhando para o futuro Meta base zero Local de trabalho centrado nas pessoas Melhorias drasticas omo funciona o PDCA na GQT Exemplos de relatorios de anomalias Como fazer fluxogramas Como receber uma consultoria PDCA - Metodo de solucao de problemas ( como atingir metas de melhorias) Exemplo padrao tecnico de processo Exemplo de melhoramento do gerenciamento da rotina em atividades administrativas


Empresa Privada
Administração de Empresas
Administração por Rotina
Administração por Objetivos
Gerenciamento por Melhorias
Qualidade
Gerente
Desempenho Organizacional

Escola Nacional de Administração Pública

Escola Nacional de Administração Pública

Endereço:

  • Biblioteca Graciliano Ramos
  • Funcionamento: segunda a sexta-feira, das 9h às 19h
  • +55 61 2020-3139 / biblioteca@enap.gov.br
  • SPO Área Especial 2-A
  • CEP 70610-900 - Brasília/DF
<
Acesso à Informação TRANSPARÊNCIA

Powered by Koha