<style type="text/css"> .wpb_animate_when_almost_visible { opacity: 1; }</style> Enap catalog › ISBD view
FURTER, Pierre

Educação e reflexão - 13 ed - Petrópolis, RJ : Vozes, 1982 - 91 p. - Educação e Tempo Presente .

1. Que papel tem a filosofia no planejamento educacional? 1.1 Filosofia e teoria do planejamento educacional 1.2 Economia e filosofia da educação 1.3 Sociologia e filosofia da educação 1.4 Psicologia e filosofia da educação 1.5 Administração escolar e filosofia da educação 1.6 Filosofia e trabalho interdisciplinar 2. Reflexão filosófica e prática pedagógica 2.1 A reflexão filosófica na educação sulamericana 2.2 A reflexão na educação 2.3 Para uma reflexão crítica da ação pedagógica 2.4 Condições de uma reflexão crítica 2.5 Reflexão e ação 2.6 O pensar na ação 3. Utopia e educação 3.1 Utopia, utópico, utopismo 3.2 Existe um tipo utópico? 3.3 A diversidade das utopias 3.4 As funções da utopia 3.5 Por que escrever utopias? 3.6 Para uma utopia concreta, militante e atuante 4. Ideologia e educação 4.1 Primeiras conclusões 4.2 As diferentes aceitações do conceito 4.3 Os papéis positivos da ideologia 4.4 As características da ideologia, entendida como interpretação da realidade 4.5 Unidade da ação e diversidade das ideologias 5. Conclusão 5.1 Educação e tempo humano 5.2 A educação de adultos e a educação contínua 5.3 O nascimento e a educação permanente 5.4 A ideologia da imaturidade 5.5 A ideologia da prematuridade 5.6 Para uma definição de uma educação do nosso tempo


Educação

Escola Nacional de Administração Pública

Escola Nacional de Administração Pública

Endereço:

  • Biblioteca Graciliano Ramos
  • Funcionamento: segunda a sexta-feira, das 9h às 19h
  • +55 61 2020-3139 / biblioteca@enap.gov.br
  • SPO Área Especial 2-A
  • CEP 70610-900 - Brasília/DF
<
Acesso à Informação TRANSPARÊNCIA

Powered by Koha