000 -LEADER |
fixed length control field |
01967nam a2200229uu 4500 |
001 - CONTROL NUMBER |
control field |
3278 |
003 - CONTROL NUMBER IDENTIFIER |
control field |
OSt |
005 - DATE AND TIME OF LATEST TRANSACTION |
control field |
20190212093647.0 |
008 - FIXED-LENGTH DATA ELEMENTS--GENERAL INFORMATION |
fixed length control field |
001113s2008 xx ||||g| |0|| 0 por d |
090 ## - LOCALLY ASSIGNED LC-TYPE CALL NUMBER (OCLC); LOCAL CALL NUMBER (RLIN) |
Classification number (OCLC) (R) ; Classification number, CALL (RLIN) (NR) |
12 |
Local cutter number (OCLC) ; Book number/undivided call number, CALL (RLIN) |
F9922e |
999 ## - SYSTEM CONTROL NUMBERS (KOHA) |
Koha Dewey Subclass [OBSOLETE] |
PHL2MARC21 1.1 |
041 ## - LANGUAGE CODE |
Language code of text/sound track or separate title |
por |
100 1# - MAIN ENTRY--PERSONAL NAME |
Personal name |
FURTER, Pierre |
9 (RLIN) |
3845 |
245 10 - TITLE STATEMENT |
Title |
Educação e reflexão |
250 ## - EDITION STATEMENT |
Edition statement |
13 ed |
260 ## - PUBLICATION, DISTRIBUTION, ETC. |
Place of publication, distribution, etc. |
Petrópolis, RJ : |
Name of publisher, distributor, etc. |
Vozes, |
Date of publication, distribution, etc. |
1982 |
300 ## - PHYSICAL DESCRIPTION |
Extent |
91 p. |
490 0# - SERIES STATEMENT |
Series statement |
Educação e Tempo Presente |
505 80 - FORMATTED CONTENTS NOTE |
Title |
1. Que papel tem a filosofia no planejamento educacional? |
-- |
1.1 Filosofia e teoria do planejamento educacional |
-- |
1.2 Economia e filosofia da educação |
-- |
1.3 Sociologia e filosofia da educação |
-- |
1.4 Psicologia e filosofia da educação |
-- |
1.5 Administração escolar e filosofia da educação |
-- |
1.6 Filosofia e trabalho interdisciplinar |
-- |
2. Reflexão filosófica e prática pedagógica |
-- |
2.1 A reflexão filosófica na educação sulamericana |
-- |
2.2 A reflexão na educação |
-- |
2.3 Para uma reflexão crítica da ação pedagógica |
-- |
2.4 Condições de uma reflexão crítica |
-- |
2.5 Reflexão e ação |
-- |
2.6 O pensar na ação |
-- |
3. Utopia e educação |
-- |
3.1 Utopia, utópico, utopismo |
-- |
3.2 Existe um tipo utópico? |
-- |
3.3 A diversidade das utopias |
-- |
3.4 As funções da utopia |
-- |
3.5 Por que escrever utopias? |
-- |
3.6 Para uma utopia concreta, militante e atuante |
-- |
4. Ideologia e educação |
-- |
4.1 Primeiras conclusões |
-- |
4.2 As diferentes aceitações do conceito |
-- |
4.3 Os papéis positivos da ideologia |
-- |
4.4 As características da ideologia, entendida como interpretação da realidade |
-- |
4.5 Unidade da ação e diversidade das ideologias |
-- |
5. Conclusão |
-- |
5.1 Educação e tempo humano |
-- |
5.2 A educação de adultos e a educação contínua |
-- |
5.3 O nascimento e a educação permanente |
-- |
5.4 A ideologia da imaturidade |
-- |
5.5 A ideologia da prematuridade |
-- |
5.6 Para uma definição de uma educação do nosso tempo |
650 #4 - SUBJECT ADDED ENTRY--TOPICAL TERM |
9 (RLIN) |
12704 |
Topical term or geographic name entry element |
Educação |
942 ## - ADDED ENTRY ELEMENTS (KOHA) |
Koha item type |
Livro Geral |
998 ## - LOCAL CONTROL INFORMATION (RLIN) |
-- |
20001113 |
Operator's initials, OID (RLIN) |
Maria |
Cataloger's initials, CIN (RLIN) |
Maria do Carmo |
998 ## - LOCAL CONTROL INFORMATION (RLIN) |
-- |
20080604 |
Operator's initials, OID (RLIN) |
1434^b |
Cataloger's initials, CIN (RLIN) |
Zailton |