<style type="text/css"> .wpb_animate_when_almost_visible { opacity: 1; }</style> Enap catalog › ISBD view
SHIMOTAKAHARA, Leslie

Como sonhar grande, mas não implementar tanto assim : Coordenação de Desenvolvimento do Ministério do Trabalho da Jordânia - Brasília : ENAP, 2009 - 8 f

O caso versa sobre a cooperação entre o Canadá e a Jordânia no desenvolvimento de uma estratégia denominada “Educação para o Emprego e Capacitação Técnica e Vocacional (E-TVET)”. Dentro do Ministério do Trabalho jordaniano, órgão que liderava a ação, foi criada uma unidade de coordenação, para qual foi disponibilizada pela cooperação canadense uma assessora com expertise em educação, Brenda Cooke. Sua tarefa era apoiar o estabelecimento e a operacionalização dessa unidade, conforme termo de referência. Contando com a boa assistência técnica da consultora, o projeto deu certo e gerou lições importantes que são descritas no caso, como a administração adequada das expectativas dos atores envolvidos, abordagem participativa para estabelecer as regras de funcionamento da unidade etc. O caso presta-se ao ensino de temas como cooperação internacional, liderança, gestão de projetos e outros.


Capacitação Profissional
Gestão de Programas e Projetos
Reforma Educacional
Parceria
Consultoria
Grupos de interesse
Inovação
Liderança
Mudança organizacional

Escola Nacional de Administração Pública

Escola Nacional de Administração Pública

Endereço:

  • Biblioteca Graciliano Ramos
  • Funcionamento: segunda a sexta-feira, das 9h às 19h
  • +55 61 2020-3139 / biblioteca@enap.gov.br
  • SPO Área Especial 2-A
  • CEP 70610-900 - Brasília/DF
<
Acesso à Informação TRANSPARÊNCIA

Powered by Koha