<style type="text/css"> .wpb_animate_when_almost_visible { opacity: 1; }</style> Enap catalog › ISBD view
CREA

Participación y no participación en educación de personas adultas en España. Un enfoque comunicativo y crítico en investigación - São Paulo : Cedes, ago.1998

A atual sociedade de informação vem produzindo um incremento das necessidades e demandas por formação. Na maioria dos casos, a oferta existente favorece as pessoas com maiores níveis de escolarização, excluindo os setores sociais com menores níveis de instrução escolar. Caso se baseasse em métodos estritamente quantitativos, a pesquisa sobre participação e não participação de pessoas adultas em cursos de formação poderia legitimar políticas culturais seletivas e contribuir para tal exclusão. A combinação de metodologias quantitativas e qualitativas permite caracterizar a relevância social do objeto de estudo e, simultaneamente, captar as reflexões, as motivações e as interpretações dos próprios atores, sejam eles participantes ou não participantes. Este estudo apresenta uma descrição da realidade na Catalunha e tem por objetivo proporcionar pautas para uma transformação que favoreça a participação de todos os grupos sociais

Escola Nacional de Administração Pública

Escola Nacional de Administração Pública

Endereço:

  • Biblioteca Graciliano Ramos
  • Funcionamento: segunda a sexta-feira, das 9h às 19h
  • +55 61 2020-3139 / biblioteca@enap.gov.br
  • SPO Área Especial 2-A
  • CEP 70610-900 - Brasília/DF
<
Acesso à Informação TRANSPARÊNCIA

Powered by Koha