<style type="text/css"> .wpb_animate_when_almost_visible { opacity: 1; }</style> Enap catalog › ISBD view
Montes, Gabriel Caldas

Influência do ambiente econômico sobre a confiança do consumidor e as decisões de consumo no Brasil : uma análise empírica considerando os efeitos das credibilidades monetária e fiscal - Brasília : IPEA, abr. 2016

A credibilidade é um aspecto importante para a formação de expectativas no regime de metas para a inflação. Este trabalho analisa se a credibilidade da autoridade monetária e a credibilidade fiscal afetam a confiança dos consumidores. Após observar a influência do ambiente econômico sobre a confiança dos consumidores, o estudo verifica a influência da confiança do consumidor, e de outras variáveis, sobre as decisões de consumo. Os resultados sugerem que as credibilidades monetária e fiscal influenciem a confiança dos consumidores, e que a confiança dos consumidores seja relevante para as decisões de consumo de diferentes tipos de bens.

Escola Nacional de Administração Pública

Escola Nacional de Administração Pública

Endereço:

  • Biblioteca Graciliano Ramos
  • Funcionamento: segunda a sexta-feira, das 9h às 19h
  • +55 61 2020-3139 / biblioteca@enap.gov.br
  • SPO Área Especial 2-A
  • CEP 70610-900 - Brasília/DF
<
Acesso à Informação TRANSPARÊNCIA

Powered by Koha