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TELES, Jorge

Educação e políticas públicas : para além das metas do milênio - Rio de Janeiro : SESC, 2006

Este artigo discute a Educação Básica pelo ângulo dos esforços de políticas públicas implementados no Brasil visando aos Objetivos de Desenvolvimento do Milênio. Apesar de o país apresentar desempenho favorável dos indicadores escolhidos para mensurar a meta do milênio referente à educação, o Governo brasileiro ampliou o escopo da análise para abarcar a realidade enfrentada no país, no intuito de atingir plenamente o proposto na Declara- ção do Milênio das Nações Unidas. Nesse contexto, destacam-se o impacto provocado pelas mudanças no financiamento do ensino, em um cenário federativo, e a relação direta entre educação e mundo do trabalho explicitada na educação profissional. Percebe-se, pela análise das políticas públicas destacadas, que o país ainda tem um caminho longo para percorrer, na busca por educação de qualidade para todos, em um contexto de desenvolvimento econômico com maior eqüidade

Escola Nacional de Administração Pública

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