Educação das relações étnico-raciais: análise da formação de docentes por meio dos programas UNIAFRO e Africanidades
- Brasília : IPEA, 2017
- 25 p. P. 81
- jan./jun. 2017
Este trabalho analisa a formação de docentes na implementação da política de Educação das Relações Étnico-raciais usando como referência os programas Educação Africanidades Brasil (Africanidades) e Programa de Ações Afirmativas para a População Negra nas Instituições Federais e Estaduais de Educação Superior (Uniafro). Ao longo do trabalho, foi identificado que ambos os programas possuíram sérios problemas de concepção e execução, que culminaram com a sua incapacidade de cumprir seus objetivos, no que se refere a formação de docentes para a implementação de educação das relações étnico-raciais.
português
ISSN 01034138
Relações Étnico-Raciais
promoção da igualdade racial
Análise de Políticas Públicas
Racismo
Este trabalho analisa a formação de docentes na implementação da política de Educação das Relações Étnico-raciais usando como referência os programas Educação Africanidades Brasil (Africanidades) e Programa de Ações Afirmativas para a População Negra nas Instituições Federais e Estaduais de Educação Superior (Uniafro). Ao longo do trabalho, foi identificado que ambos os programas possuíram sérios problemas de concepção e execução, que culminaram com a sua incapacidade de cumprir seus objetivos, no que se refere a formação de docentes para a implementação de educação das relações étnico-raciais.
português
ISSN 01034138
Relações Étnico-Raciais
promoção da igualdade racial
Análise de Políticas Públicas
Racismo