000 -LEADER |
fixed length control field |
01847nam a2200253uu 4500 |
001 - CONTROL NUMBER |
control field |
5060116312711 |
003 - CONTROL NUMBER IDENTIFIER |
control field |
OSt |
005 - DATE AND TIME OF LATEST TRANSACTION |
control field |
20190212095036.0 |
008 - FIXED-LENGTH DATA ELEMENTS--GENERAL INFORMATION |
fixed length control field |
050601s2004 xx ||||g| |0|| 0 por d |
020 ## - INTERNATIONAL STANDARD BOOK NUMBER |
International Standard Book Number |
8524702710 |
090 ## - LOCALLY ASSIGNED LC-TYPE CALL NUMBER (OCLC); LOCAL CALL NUMBER (RLIN) |
Classification number (OCLC) (R) ; Classification number, CALL (RLIN) (NR) |
12 |
Local cutter number (OCLC) ; Book number/undivided call number, CALL (RLIN) |
E425e |
999 ## - SYSTEM CONTROL NUMBERS (KOHA) |
Koha Dewey Subclass [OBSOLETE] |
PHL2MARC21 1.1 |
041 ## - LANGUAGE CODE |
Language code of text/sound track or separate title |
por |
100 1# - MAIN ENTRY--PERSONAL NAME |
Personal name |
ELIASQUEVICI, Marianne Kogut |
9 (RLIN) |
3206 |
245 10 - TITLE STATEMENT |
Title |
Educação a distância : |
Remainder of title |
orientações para o início de um percurso |
260 ## - PUBLICATION, DISTRIBUTION, ETC. |
Place of publication, distribution, etc. |
Belém : |
Name of publisher, distributor, etc. |
EDUFPA, |
Date of publication, distribution, etc. |
2004 |
300 ## - PHYSICAL DESCRIPTION |
Extent |
93 p. |
505 80 - FORMATTED CONTENTS NOTE |
Title |
1. Início de um percurso |
-- |
Iniciando a conversa... |
-- |
O caminho percorrido pela Universidade Federal do Pará em educação a distância |
-- |
2. Elaboração de projetos político-pedagógicos para cursos a distância |
-- |
Tópicos essenciais |
-- |
3. Ação tutorial: o papel do tutor |
-- |
Características desejados no tutor |
-- |
Competências/Atribuições |
-- |
Formas de tutoria |
-- |
Presencial |
-- |
A distância |
-- |
Sugestões para uma boa ação tutorial |
-- |
4. Elaboração do guia didático do curso |
-- |
Características e funções |
-- |
Componentes |
-- |
5. Elaboração do material impresso |
-- |
Vantagens e limitações |
-- |
Planejamento |
-- |
Características |
-- |
Um pouco de pedagogia |
-- |
Estrutura do material |
-- |
Unidade didática |
-- |
Como tornar o texto (conteúdos) um instrumento para aprendizagem |
-- |
6. Elaboração de uma disciplina on-line |
-- |
Escolha do tema e organização do assunto |
-- |
Análise da população-alvo |
-- |
Ambientes virtuais de aprendizado |
-- |
Recursos da internet que podem ser utilizados |
-- |
Ferramentas que auxiliam a criação de disciplinas on-line |
-- |
Estratégias para compensar a separação professor-aluno |
-- |
Outras sugestões importantes para o bom funcionamento da disciplina |
650 #4 - SUBJECT ADDED ENTRY--TOPICAL TERM |
9 (RLIN) |
12704 |
Topical term or geographic name entry element |
Educação |
650 #4 - SUBJECT ADDED ENTRY--TOPICAL TERM |
Topical term or geographic name entry element |
Tecnologia Educacional |
9 (RLIN) |
12188 |
650 #4 - SUBJECT ADDED ENTRY--TOPICAL TERM |
Topical term or geographic name entry element |
Política Educacional |
9 (RLIN) |
13179 |
700 1# - ADDED ENTRY--PERSONAL NAME |
Personal name |
FONSECA, Narazé Araujo da |
9 (RLIN) |
21268 |
942 ## - ADDED ENTRY ELEMENTS (KOHA) |
Koha item type |
Livro Geral |
998 ## - LOCAL CONTROL INFORMATION (RLIN) |
-- |
20050601 |
Operator's initials, OID (RLIN) |
1631^b |
Cataloger's initials, CIN (RLIN) |
Grazielle |
998 ## - LOCAL CONTROL INFORMATION (RLIN) |
-- |
20050714 |
Operator's initials, OID (RLIN) |
1132^b |
Cataloger's initials, CIN (RLIN) |
Tiago |