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por |
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Personal name |
MENDES, Sérgio Peixoto |
9 (RLIN) |
7094 |
245 10 - TITLE STATEMENT |
Title |
Gestão do conhecimento individual : |
Remainder of title |
a physis, o homem, o conhecimento e a gestão: Uma abordagem filosófica |
260 ## - PUBLICATION, DISTRIBUTION, ETC. |
Place of publication, distribution, etc. |
Florianópolis : |
Name of publisher, distributor, etc. |
VisualBooks, |
Date of publication, distribution, etc. |
2005 |
300 ## - PHYSICAL DESCRIPTION |
Extent |
210 p. |
505 80 - FORMATTED CONTENTS NOTE |
Title |
Parte 1. A Physis, o homem e o Conhecimento: Uma Abordagem Filosófica sobre os Objetos do Conhecimento |
-- |
1.1 O começo de tudo: A substituição da visão mística da realidade |
-- |
1.1.1 A physus e o ser: cosmologia e ontologia |
-- |
1.1.2 Contando anedotas: Nietzche na Grécia |
-- |
1.1.3 O século de Péricles |
-- |
1.1.4 O mestre das conversas |
-- |
1.1.5 Os diálogos do filósofo rei |
-- |
1.1.6 O mito da caverna: das sombras à luz |
-- |
1.1.7 Aristóteles é homem, logo, é mortal |
-- |
1.2 Filosofia patrística, medieval e renascentista |
-- |
1.2.1 Campos de erros e absurdos |
-- |
1.2.2 A cristianização do aristotelismo |
-- |
1.2.3 O homem como artífice do seu próprio destino |
-- |
1.2.4 O conhecimento que leva à fogueira: um tributo a Giordano Bruno |
-- |
1.2.4.1 Contra os peripatéticos |
-- |
1.2.4.2 Considerações finais sobre a filosofia de Bruno |
-- |
1.3 A filosofia moderna é uma teoria do conhecimento |
-- |
1.3.1 Um contexto possível: imaginemos uma janela, uma escrivaninha e uma biblioteca |
-- |
1.3.2 O poder das meditações: o risco de errar |
-- |
1.3.3 A origem do erro em Descartes |
-- |
1.3.4 Uma concepção racionalista do conhecimento: a cabeça e o coração na pata do cavalo |
-- |
1.3.5 Uma folha em branco voou pela janela |
-- |
1.3.6 A força do hábito: cada caso é um caso apesar das semelhanças |
-- |
1.3.7 A espinha dorsal: Marx, Hegel e Nietzsche |
-- |
1.3.8 O fim da metafísica: um silêncio para o mundo |
-- |
1.3.9 O fim do filosofar |
-- |
1.4 O conhecimento como forma de libertação do sofrimento |
-- |
1.4.1 Uma abordagem oriental do conhecimento |
-- |
1.4.2 Buda, Schopenhauer e as quatro nobres verdades |
-- |
1.4.3 Bodhicita - A compaixão e a reta visão |
-- |
1.4.4 A aprendizagem das técnicas: um método uma síntese |
-- |
1.5 A importância da criatividade para a questâo do conhecimento |
-- |
1.5.1 A função criadora da imaginação |
-- |
1.5.2 A pedagogia da imaginação |
-- |
1.5.3 Etapas do processo criativo |
-- |
1.6 O conhecimento científico e a intuição |
-- |
1.7 Percepção, memória e linguagem |
-- |
1.8 Noções básicas de lógica clássica |
-- |
1.8.1 Objeto da lógica |
-- |
1.8.2 Argumentos |
-- |
1.8.2.1 Argumentos dedutivos |
-- |
1.8.2.1.1 Silogismo |
-- |
1.8.2.2 Argumentos indutivos |
-- |
1.8.3 Cálculo de predicados de primeira ordem (CQC) |
-- |
1.8.4 Inferências |
-- |
1.8.5 Regras de inferências diretas |
-- |
Parte 2. A gestão do Conhecimento Organizacional e suas Ferramentas: Uma abordagem atual |
-- |
2.1 Tópicos atuais sobre a problemática do conhecimento |
-- |
2.2 Método da receita de bolo ou passo-a-passo |
-- |
2.2.1 Construindo pipas a receita |
-- |
2.3 A gerência de conversas como prática de socialização do conhecimento |
-- |
2.3.1 Conhecimento como capital intelectual e humano da organização |
-- |
2.3.2 Como acontece a socialização do conhecimento |
-- |
2.3.3 Gerências de conversas |
-- |
2.3.4 Competências conversacionais |
-- |
2.3.5 Outras considerações |
-- |
2.4 Solicitude e cooperação: o segredo da gênese do conhecimento organizacional |
-- |
2.5 Criando bens cognitivos quando o sucesso é o obstáculo |
-- |
2.6 A ciranda dos gerentes e a gênese do conhecimento: a dinâmica da criação do conhecimento organizacional e o modelo de gestão middle-up-down |
-- |
2.7 O ativista do conhecimento |
-- |
2.8 Os equívocos do compartilhamento do conhecimento |
-- |
2.9 O novo sentido do trabalho |
-- |
2.10 O novo sentido da empresa: muita areia na casa de praia |
-- |
2.11 O novo sentido da economia |
-- |
2.12 Auditoria social |
-- |
2.12.1 Ganhando legitimidade aos olhos da sociedade |
-- |
2.13 Infra-estrutura e ferramentas para a gestão do conhecimento |
-- |
2.13.1 Portais corporativos |
-- |
2.13.1.1 Sistemas gestores de conteúdo (SGC) |
-- |
2.13.2 Comunidades de prática |
-- |
2.13.3 Ensino à distância - EaD |
-- |
2.13.3.1 Sistemas tutores inteligentes - STI |
-- |
2.13.4 Correio eletrônico: nas linhas do bom senso e da objetividade |
-- |
2.14 Integrando os processos de gestão do conhecimento |
-- |
2.15 Cultura organizacional |
-- |
2.15.1 A ponta do iceberg: uma metáfora para entender os investimentos em tecnologia na área de gestão do conhecimento organizacional |
-- |
2.16 Como capturar o conhecimento sem matá-lo? |
-- |
2.17 Cookie, spam, pornografia e ética |
-- |
Parte 3. Estudo de caso - Práticas motivacionais para compartilhamento organizacional |
-- |
3.1 Introdução |
-- |
3.1.1 Relevância do estudo |
-- |
3.1.2 Revisão de literatura |
-- |
3.1.3 Formulação do problema |
-- |
3.1.4 Objetivos |
-- |
3.1.4.1 Objetivo geral |
-- |
3.1.4.2 Objetivos específicos |
-- |
3.2 Referencial teórico |
-- |
3.3 A gestão do conhecimento e a importância do compartilhamento |
-- |
3.4 Obstáculos ao compartilhamento do conhecimento |
-- |
3.5 Motivação para o compartilhamento |
-- |
3.6 Revisando outras teorias da motivação |
-- |
3.6.1 A teoria das necessidades |
-- |
3.6.2 Teoria da expectativa |
-- |
3.7 Marketing e endomarketing |
-- |
3.7.1 A origem do marketing |
-- |
3.7.2 Marketing do conhecimento |
-- |
3.7.3 O endomarketing |
-- |
3.7.4 Marketing e comprometimento |
-- |
3.8 Indicadores de avaliação da gestão do conhecimento |
650 #4 - SUBJECT ADDED ENTRY--TOPICAL TERM |
Topical term or geographic name entry element |
Filosofia |
9 (RLIN) |
11963 |
650 #4 - SUBJECT ADDED ENTRY--TOPICAL TERM |
Topical term or geographic name entry element |
Gestão do Conhecimento |
9 (RLIN) |
13120 |
650 #4 - SUBJECT ADDED ENTRY--TOPICAL TERM |
Topical term or geographic name entry element |
Pesquisa Científica |
9 (RLIN) |
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650 #4 - SUBJECT ADDED ENTRY--TOPICAL TERM |
Topical term or geographic name entry element |
Criatividade |
9 (RLIN) |
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650 #4 - SUBJECT ADDED ENTRY--TOPICAL TERM |
Topical term or geographic name entry element |
Capital Humano |
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Comportamento Organizacional |
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650 #4 - SUBJECT ADDED ENTRY--TOPICAL TERM |
Topical term or geographic name entry element |
Estudo de Caso |
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650 #4 - SUBJECT ADDED ENTRY--TOPICAL TERM |
Topical term or geographic name entry element |
Motivação |
9 (RLIN) |
13028 |
942 ## - ADDED ENTRY ELEMENTS (KOHA) |
Koha item type |
Livro Geral |
998 ## - LOCAL CONTROL INFORMATION (RLIN) |
-- |
20060320 |
Operator's initials, OID (RLIN) |
1422^b |
Cataloger's initials, CIN (RLIN) |
João |
998 ## - LOCAL CONTROL INFORMATION (RLIN) |
-- |
20140415 |
Operator's initials, OID (RLIN) |
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Cataloger's initials, CIN (RLIN) |
karina |