Empenhamento organizacional : (Record no. 21437)
[ view plain ]
000 -LEADER | |
---|---|
fixed length control field | 01933naa a2200193uu 4500 |
001 - CONTROL NUMBER | |
control field | 7011010500524 |
003 - CONTROL NUMBER IDENTIFIER | |
control field | OSt |
005 - DATE AND TIME OF LATEST TRANSACTION | |
control field | 20190212102929.0 |
008 - FIXED-LENGTH DATA ELEMENTS--GENERAL INFORMATION | |
fixed length control field | 070110s2007 bl ||||gr |0|| 0 por d |
999 ## - SYSTEM CONTROL NUMBERS (KOHA) | |
Koha Dewey Subclass [OBSOLETE] | PHL2MARC21 1.1 |
041 ## - LANGUAGE CODE | |
Language code of text/sound track or separate title | por |
100 1# - MAIN ENTRY--PERSONAL NAME | |
Personal name | REGO, Arménio |
9 (RLIN) | 29937 |
245 10 - TITLE STATEMENT | |
Title | Empenhamento organizacional : |
Remainder of title | um contributo empírico para o fomento da qualidade nas/das instituições de ensino superior |
260 ## - PUBLICATION, DISTRIBUTION, ETC. | |
Place of publication, distribution, etc. | São Paulo : |
Name of publisher, distributor, etc. | FEA-USP, |
Date of publication, distribution, etc. | Outubro/Novembro/Dezembro 2003 |
520 3# - SUMMARY, ETC. | |
Summary, etc. | No estudo, procura-se mostrar como cinco facetas da justiça (distributiva das recompensas, distributiva das tarefas, procedi-mental, interpessoal e informacional) explicam seis dimensões de empenhamento (afectivo, futuro comum, normativo, percepção de sacrifícios elevados por eventual saída, percepção de escassez de alternativas, ausência psicológica) dos professores do ensino superior. Foram inquiridos 266 docentes, oriundos de cinco instituições universitárias e três politécnicas. Os dados sugerem o seguinte: as percepções de justiça explicam mais de 20% do empenhamento afectivo (26%), do desejo de futuro comum (23%), do empenhamento normativo (25%) e da ausência psicológica (29%), mas apenas 3% a 4% das outras duas dimensões; as dimen-sões de justiça com maior poder preditivo são a procedimental e a interpessoal; a justiça recompensatória não explica qualquer das vertentes do empenhamento. Procura-se, ainda, facultar algumas linhas de orientação para os decisores, tendo em vista incrementar os níveis de empenhamento dos docentes e, assim, contribuir para o fomento da qualidade nas/das instituições de ensino superior |
590 ## - LOCAL NOTE (RLIN) | |
Local note | RA USP Outubro Novembro Dezembro 2003 |
773 08 - HOST ITEM ENTRY | |
Title | RA-USP Revista de Administração |
Related parts | 38, 4, p. 298-313 |
Place, publisher, and date of publication | São Paulo : FEA-USP, Outubro/Novembro/Dezembro 2003 |
International Standard Serial Number | ISSN 00802107 |
Record control number | |
942 ## - ADDED ENTRY ELEMENTS (KOHA) | |
Koha item type | Periódico |
998 ## - LOCAL CONTROL INFORMATION (RLIN) | |
-- | 20070110 |
Operator's initials, OID (RLIN) | 1050^b |
Cataloger's initials, CIN (RLIN) | Zailton |
998 ## - LOCAL CONTROL INFORMATION (RLIN) | |
-- | 20071127 |
Operator's initials, OID (RLIN) | 1029^b |
Cataloger's initials, CIN (RLIN) | Quiteria |
No items available.