<style type="text/css"> .wpb_animate_when_almost_visible { opacity: 1; }</style> Enap catalog › MARC details for record no. 21641

Os custos de marketing (inter-relação contabilidade-marketing) — estudo empírico das empresas associadas à AINIA (Record no. 21641)

000 -LEADER
fixed length control field 01976naa a2200205uu 4500
001 - CONTROL NUMBER
control field 7011215384624
003 - CONTROL NUMBER IDENTIFIER
control field OSt
005 - DATE AND TIME OF LATEST TRANSACTION
control field 20190212103108.0
008 - FIXED-LENGTH DATA ELEMENTS--GENERAL INFORMATION
fixed length control field 070112s2007 bl ||||gr |0|| 0 por d
999 ## - SYSTEM CONTROL NUMBERS (KOHA)
Koha Dewey Subclass [OBSOLETE] PHL2MARC21 1.1
041 ## - LANGUAGE CODE
Language code of text/sound track or separate title por
100 1# - MAIN ENTRY--PERSONAL NAME
Personal name SAPENA, Pablo Alcoy
9 (RLIN) 30148
245 10 - TITLE STATEMENT
Title Os custos de marketing (inter-relação contabilidade-marketing) — estudo empírico das empresas associadas à AINIA
260 ## - PUBLICATION, DISTRIBUTION, ETC.
Place of publication, distribution, etc. São Paulo :
Name of publisher, distributor, etc. FEA-USP,
Date of publication, distribution, etc. Abril/Junho 2002
520 3# - SUMMARY, ETC.
Summary, etc. Os custos de marketing representam um dos elementos mais importantes na estrutura de custos de muitas empresas, tanto no aspecto qualitativo quanto no quantitativo. Neste trabalho, tem-se como objetivo analisar esses custos e determinar a inter-relação existente entre a função contábil e a de marketing, visando conhecer: os sistemas de controle que regulam a função de marketing das empresas associadas ao Instituto Tecnológico Agroalimentar (Instituto Tecnológico Agroalimentario — AINIA), que faz parte do Instituto da Média e Pequena Indústria Valenciana (Instituto de la Mediana y Pequeña Industria Valenciana — IMPIVA); as características organizacionais que favorecem a adoção de técnicas de controle para a relação contabilidade-marketing; e se a informação contábil é utilizada pelo departamento de marketing na tomada de decisões. Efetua-se, também, uma comparação entre os resultados obtidos na pesquisa e os de outros trabalhos empíricos. Por fim, compara-se a utilização de técnicas e ferramentas contábeis, matemático-científicas e de análise e planejamento de mercado com o bom desempenho das empresas, a orientação que elas seguem e os resultados (lucros) obtidos
590 ## - LOCAL NOTE (RLIN)
Local note RA USP Abril Junho 2002
700 1# - ADDED ENTRY--PERSONAL NAME
Personal name FELIU, Vicente Ripoll
9 (RLIN) 30149
773 08 - HOST ITEM ENTRY
Title RA-USP Revista de Administração
Related parts 37, 2, p. 70-82
Place, publisher, and date of publication São Paulo : FEA-USP, Abril/Junho 2002
International Standard Serial Number ISSN 00802107
Record control number
942 ## - ADDED ENTRY ELEMENTS (KOHA)
Koha item type Periódico
998 ## - LOCAL CONTROL INFORMATION (RLIN)
-- 20070112
Operator's initials, OID (RLIN) 1538^b
Cataloger's initials, CIN (RLIN) Zailton
998 ## - LOCAL CONTROL INFORMATION (RLIN)
-- 20071127
Operator's initials, OID (RLIN) 1532^b
Cataloger's initials, CIN (RLIN) Quiteria

No items available.

Escola Nacional de Administração Pública

Escola Nacional de Administração Pública

Endereço:

  • Biblioteca Graciliano Ramos
  • Funcionamento: segunda a sexta-feira, das 9h às 19h
  • +55 61 2020-3139 / biblioteca@enap.gov.br
  • SPO Área Especial 2-A
  • CEP 70610-900 - Brasília/DF
<
Acesso à Informação TRANSPARÊNCIA

Powered by Koha