Respostas Estratégicas da Administração e contabilidade ao Sistema de Avaliação da Capes (Record no. 22504)
[ view plain ]
000 -LEADER | |
---|---|
fixed length control field | 01922naa a2200181uu 4500 |
001 - CONTROL NUMBER | |
control field | 7020710050224 |
003 - CONTROL NUMBER IDENTIFIER | |
control field | OSt |
005 - DATE AND TIME OF LATEST TRANSACTION | |
control field | 20190212103559.0 |
008 - FIXED-LENGTH DATA ELEMENTS--GENERAL INFORMATION | |
fixed length control field | 070207s2007 xx ||||gr |0|| 0 por d |
999 ## - SYSTEM CONTROL NUMBERS (KOHA) | |
Koha Dewey Subclass [OBSOLETE] | PHL2MARC21 1.1 |
041 ## - LANGUAGE CODE | |
Language code of text/sound track or separate title | por |
100 1# - MAIN ENTRY--PERSONAL NAME | |
Personal name | MACHADO-DA-SILVA, Clóvis L. |
9 (RLIN) | 27074 |
245 10 - TITLE STATEMENT | |
Title | Respostas Estratégicas da Administração e contabilidade ao Sistema de Avaliação da Capes |
260 ## - PUBLICATION, DISTRIBUTION, ETC. | |
Place of publication, distribution, etc. | Salvador : |
Name of publisher, distributor, etc. | EAUFBA, |
Date of publication, distribution, etc. | Setembro/Dezembro 2003 |
520 3# - SUMMARY, ETC. | |
Summary, etc. | O objetivo do presente estudo foi verificar a resposta estratégica do corpo docente da pós-graduação stricto sensu em administração e contabilidade ao Sistema de Avaliação da CAPES.A partir da classificação dos docentes em dois grupos qualitativa mente diferentes,o primeiro de orientação predominantemente acadêmica e o segundo de orientação voltada para outros segmentos de atuação profissional,avaliou-se as respostas estratégicas de cada um deles à avaliação da CAPES. Trabalhou-se com cinco tipos de respostas estratégicas:aquiescência,compromisso,esquivança,desafio e manipulação. Os resultados demonstram que os docentes de orientação acadêmica adotam em sua quase totalidade a postura de aquiescência ou compromisso em relação à avaliação da CAPES.Por sua vez,cerca de 60%dos docentes voltados para outros segmentos de atuação profissional vinculam-se à posição de aquiescência ou compromisso,enquanto 40%respondem estrategicamente mediante esquivança,desafio ou manipulação.Conclui-se que a orientação valorativa predominante do corpo docente condiciona apenas em parte o tipo de resposta estratégica à avaliação da CAPES,em face do alto grau de legitimidade e institucionalização do sistema |
773 08 - HOST ITEM ENTRY | |
Title | O&S : Organizações & Sociedade |
Related parts | 10, 28, p. 63-78 |
Place, publisher, and date of publication | Salvador : EAUFBA, Setembro/Dezembro 2003 |
International Standard Serial Number | ISSN 1413-585x |
Record control number | |
942 ## - ADDED ENTRY ELEMENTS (KOHA) | |
Koha item type | Periódico |
998 ## - LOCAL CONTROL INFORMATION (RLIN) | |
-- | 20070207 |
Operator's initials, OID (RLIN) | 1005^b |
Cataloger's initials, CIN (RLIN) | Zailton |
998 ## - LOCAL CONTROL INFORMATION (RLIN) | |
-- | 20070207 |
Operator's initials, OID (RLIN) | 1630^b |
Cataloger's initials, CIN (RLIN) | Zailton |
No items available.