<style type="text/css"> .wpb_animate_when_almost_visible { opacity: 1; }</style> Enap catalog › MARC details for record no. 22504

Respostas Estratégicas da Administração e contabilidade ao Sistema de Avaliação da Capes (Record no. 22504)

000 -LEADER
fixed length control field 01922naa a2200181uu 4500
001 - CONTROL NUMBER
control field 7020710050224
003 - CONTROL NUMBER IDENTIFIER
control field OSt
005 - DATE AND TIME OF LATEST TRANSACTION
control field 20190212103559.0
008 - FIXED-LENGTH DATA ELEMENTS--GENERAL INFORMATION
fixed length control field 070207s2007 xx ||||gr |0|| 0 por d
999 ## - SYSTEM CONTROL NUMBERS (KOHA)
Koha Dewey Subclass [OBSOLETE] PHL2MARC21 1.1
041 ## - LANGUAGE CODE
Language code of text/sound track or separate title por
100 1# - MAIN ENTRY--PERSONAL NAME
Personal name MACHADO-DA-SILVA, Clóvis L.
9 (RLIN) 27074
245 10 - TITLE STATEMENT
Title Respostas Estratégicas da Administração e contabilidade ao Sistema de Avaliação da Capes
260 ## - PUBLICATION, DISTRIBUTION, ETC.
Place of publication, distribution, etc. Salvador :
Name of publisher, distributor, etc. EAUFBA,
Date of publication, distribution, etc. Setembro/Dezembro 2003
520 3# - SUMMARY, ETC.
Summary, etc. O objetivo do presente estudo foi verificar a resposta estratégica do corpo docente da pós-graduação stricto sensu em administração e contabilidade ao Sistema de Avaliação da CAPES.A partir da classificação dos docentes em dois grupos qualitativa mente diferentes,o primeiro de orientação predominantemente acadêmica e o segundo de orientação voltada para outros segmentos de atuação profissional,avaliou-se as respostas estratégicas de cada um deles à avaliação da CAPES. Trabalhou-se com cinco tipos de respostas estratégicas:aquiescência,compromisso,esquivança,desafio e manipulação. Os resultados demonstram que os docentes de orientação acadêmica adotam em sua quase totalidade a postura de aquiescência ou compromisso em relação à avaliação da CAPES.Por sua vez,cerca de 60%dos docentes voltados para outros segmentos de atuação profissional vinculam-se à posição de aquiescência ou compromisso,enquanto 40%respondem estrategicamente mediante esquivança,desafio ou manipulação.Conclui-se que a orientação valorativa predominante do corpo docente condiciona apenas em parte o tipo de resposta estratégica à avaliação da CAPES,em face do alto grau de legitimidade e institucionalização do sistema
773 08 - HOST ITEM ENTRY
Title O&S : Organizações & Sociedade
Related parts 10, 28, p. 63-78
Place, publisher, and date of publication Salvador : EAUFBA, Setembro/Dezembro 2003
International Standard Serial Number ISSN 1413-585x
Record control number
942 ## - ADDED ENTRY ELEMENTS (KOHA)
Koha item type Periódico
998 ## - LOCAL CONTROL INFORMATION (RLIN)
-- 20070207
Operator's initials, OID (RLIN) 1005^b
Cataloger's initials, CIN (RLIN) Zailton
998 ## - LOCAL CONTROL INFORMATION (RLIN)
-- 20070207
Operator's initials, OID (RLIN) 1630^b
Cataloger's initials, CIN (RLIN) Zailton

No items available.

Escola Nacional de Administração Pública

Escola Nacional de Administração Pública

Endereço:

  • Biblioteca Graciliano Ramos
  • Funcionamento: segunda a sexta-feira, das 9h às 19h
  • +55 61 2020-3139 / biblioteca@enap.gov.br
  • SPO Área Especial 2-A
  • CEP 70610-900 - Brasília/DF
<
Acesso à Informação TRANSPARÊNCIA

Powered by Koha