Explorando o Construto Organização de Aprendizagem no Setor Público : (Record no. 22508)
[ view plain ]
000 -LEADER | |
---|---|
fixed length control field | 02018naa a2200229uu 4500 |
001 - CONTROL NUMBER | |
control field | 7020710561124 |
003 - CONTROL NUMBER IDENTIFIER | |
control field | OSt |
005 - DATE AND TIME OF LATEST TRANSACTION | |
control field | 20190212103602.0 |
008 - FIXED-LENGTH DATA ELEMENTS--GENERAL INFORMATION | |
fixed length control field | 070207s2007 xx ||||gr |0|| 0 por d |
999 ## - SYSTEM CONTROL NUMBERS (KOHA) | |
Koha Dewey Subclass [OBSOLETE] | PHL2MARC21 1.1 |
041 ## - LANGUAGE CODE | |
Language code of text/sound track or separate title | por |
100 1# - MAIN ENTRY--PERSONAL NAME | |
Personal name | GUIMARÃES, Tomás de Aquino |
9 (RLIN) | 27267 |
245 10 - TITLE STATEMENT | |
Title | Explorando o Construto Organização de Aprendizagem no Setor Público : |
Remainder of title | uma Análise em Órgão do Poder Executivo Federal Brasileiro |
260 ## - PUBLICATION, DISTRIBUTION, ETC. | |
Place of publication, distribution, etc. | Salvador : |
Name of publisher, distributor, etc. | EAUFBA, |
Date of publication, distribution, etc. | Maio/Agosto 2003 |
520 3# - SUMMARY, ETC. | |
Summary, etc. | O artigo descreve os principais resultados de uma pesquisa, realizada no ano de 2000, com o objetivo de investigar em que medida o Ministério da Integração Nacional caracteriza-se como uma organização de aprendizagem .Discute-se o campo da aprendizagem nas organizações, suas características e suas relações com inovação e mudança organizacionais. Dentre os fatores indicados na literatura, por caracterizar uma organização de aprendizagem , foram explorados os seguintes: visão compartilhada, visão sistêmica, modelos mentais, compartilhamento do conhecimento e ambiente de incentivo à crítica. Foram realizadas 26 entrevistas com gestores e técnicos de diferentes níveis hierárquicos do Ministério, apoiadas em roteiro semi-estruturado. Os resultados mostram que a organização estudada, apesar de apresentar algumas características que favorecem a aprendizagem, esta ainda não se tornou uma prática institucionalizada. Ao final, são feitas recomendações para o Ministério estudado, discutidas as limitações do trabalho e sugeridos novos estudos, visando a aprofundar o debate e o conhecimento sobre o tema |
700 1# - ADDED ENTRY--PERSONAL NAME | |
Personal name | ANGELIM, Gustavo Pereira |
9 (RLIN) | 30988 |
700 1# - ADDED ENTRY--PERSONAL NAME | |
Personal name | SPEZIA, Domingos Savio |
9 (RLIN) | 30989 |
700 1# - ADDED ENTRY--PERSONAL NAME | |
Personal name | ROCHA, Gerlane de Azevedo |
9 (RLIN) | 30990 |
700 1# - ADDED ENTRY--PERSONAL NAME | |
Personal name | MAGALHÃES, Rodrigo Gomes |
9 (RLIN) | 30991 |
773 08 - HOST ITEM ENTRY | |
Title | O&S : Organizações & Sociedade |
Related parts | 10 , 27, p. 111-126 |
Place, publisher, and date of publication | Salvador : EAUFBA, Maio/Agosto 2003 |
International Standard Serial Number | ISSN 1413-585x |
Record control number | |
942 ## - ADDED ENTRY ELEMENTS (KOHA) | |
Koha item type | Periódico |
998 ## - LOCAL CONTROL INFORMATION (RLIN) | |
-- | 20070207 |
Operator's initials, OID (RLIN) | 1056^b |
Cataloger's initials, CIN (RLIN) | Zailton |
998 ## - LOCAL CONTROL INFORMATION (RLIN) | |
-- | 20070207 |
Operator's initials, OID (RLIN) | 1628^b |
Cataloger's initials, CIN (RLIN) | Zailton |
No items available.