000 -LEADER |
fixed length control field |
07796nam a2200289uu 4500 |
001 - CONTROL NUMBER |
control field |
8091615123230 |
003 - CONTROL NUMBER IDENTIFIER |
control field |
OSt |
005 - DATE AND TIME OF LATEST TRANSACTION |
control field |
20190212111538.0 |
008 - FIXED-LENGTH DATA ELEMENTS--GENERAL INFORMATION |
fixed length control field |
080916s2007 bl ||||g| |0|| 0 por d |
020 ## - INTERNATIONAL STANDARD BOOK NUMBER |
International Standard Book Number |
8576051087 |
090 ## - LOCALLY ASSIGNED LC-TYPE CALL NUMBER (OCLC); LOCAL CALL NUMBER (RLIN) |
Classification number (OCLC) (R) ; Classification number, CALL (RLIN) (NR) |
12 |
Local cutter number (OCLC) ; Book number/undivided call number, CALL (RLIN) |
G3937g |
999 ## - SYSTEM CONTROL NUMBERS (KOHA) |
Koha Dewey Subclass [OBSOLETE] |
PHL2MARC21 1.1 |
041 ## - LANGUAGE CODE |
Language code of text/sound track or separate title |
por |
245 10 - TITLE STATEMENT |
Title |
Gestão da educação corporativa : |
Remainder of title |
casos, reflexões e ações em educação a distância |
260 ## - PUBLICATION, DISTRIBUTION, ETC. |
Place of publication, distribution, etc. |
São Paulo : |
Name of publisher, distributor, etc. |
Pearson Prentice Hall, |
Date of publication, distribution, etc. |
2007 |
300 ## - PHYSICAL DESCRIPTION |
Extent |
194 p. |
505 80 - FORMATTED CONTENTS NOTE |
Title |
1ª Parte - Do treinamento e desenvolvimento (T&D) à gestão do conhecimento e educação corporativa |
-- |
Capítulo 1 - A educação do trabalhador do conhecimento - Eleonora Jorge Ricardo |
-- |
Introdução |
-- |
Da escola à empresa: a educação do trabalhador |
-- |
Universidades corporativas e a educação do trabalhador do conhecimento |
-- |
Conclusão |
-- |
Breve currículo |
-- |
Capítulo 2 - Conhecimento tem prazo de validade? - Elizabeth Gomes e Claudio Starec |
-- |
Introdução |
-- |
A obsolescência do conhecimento |
-- |
O papel da informação, do conhecimento e do aprendizado na busca por indicadores |
-- |
Conclusão |
-- |
Breve currículo |
-- |
Capítulo 3 - Como a Holding Eletrobrás lida com a dinâmica da inovação? - Emersom Andrade Pacheco |
-- |
Introdução ao conhecimento na empresa |
-- |
Administração e conhecimento na Eletrobrás: uma relação em reconstrução |
-- |
Como a empresa explora as potencialidades da criação do conhecimento na empresa |
-- |
O processo gerencial na empresa e como adequá-lo para potencializar o conhecimento |
-- |
Avaliação e perspectivas para a transição a uma estrutura em hipertexto |
-- |
Como o processo de criação do conhecimento organizacional na Eletrobrás se adequa à sua perspectiva de crescimento |
-- |
Conclusão |
-- |
Breve currículo |
-- |
Capítulo 4 - A utilização de comunidades de prática no processo de educação corporativa - Ana Cláudia Freire e Tatyana Lima |
-- |
Competências profissionais na sociedade do conhecimento |
-- |
A herança do modelo tradicional de educação |
-- |
A educação corporativa |
-- |
Comunidades de prática: referencial teórico |
-- |
Princípios da aprendizagem |
-- |
Cultivando comunidades de prática no processo de educação corporativa |
-- |
Os cinco estágios do desenvolvimento de comunidades |
-- |
Conclusão |
-- |
Breve currículo |
-- |
Capítulo 5 - Espiral do conhecimento: Um caso prático no Parque Industrial de Roche - Jorge Luiz Pinheiro Ferreira |
-- |
Introdução |
-- |
O que é Sociedade do conhecimento? |
-- |
Para entender melhor a espiral do conhecimento: conhecimento tácito e conhecimento explícito |
-- |
Conclusão |
-- |
Breve currículo |
-- |
2ª Parte - Educação corporativa: trajetórias e ações |
-- |
Capítulo 6 - A educação corporativa no Senac São Paulo - Juliana Mello Freire Garcia |
-- |
Introdução |
-- |
A concepção da educação corporativa no Senac São Paulo - conceitos de aprendizagem |
-- |
A implantação da educação corporativa no Senac São Paulo - do projeto estratégico à implantação e comunicação aos funcionários |
-- |
A consolidação da educação corporativa no Senac São Paulo - da implantação ao processo constante de atualização das competências |
-- |
A consolidação da educação corporativa no Senac São Paulo - pressupostos |
-- |
A educação corporativa no Senac São Paulo - categorias |
-- |
A educação corporativa no Senac São Paulo - programas |
-- |
A educação corporativa no Senac São Paulo - estrutura física |
-- |
A educação corporativa no Senac São Paulo - processos de avaliação dos gaps profissionais e resultados alcançados |
-- |
Breve currículo |
-- |
Capítulo 7 - Escola Serasa - Uma escola sem paradigmas - Elcio Anibal de Lucca |
-- |
Um preâmbulo sobre a empresa |
-- |
Escola Serasa na perspectiva corporativa |
-- |
Escola Serasa na perspectiva social |
-- |
Infra-estrutura que atende à estratágia de aprendizado |
-- |
Evidências da Escola Serasa |
-- |
Conclusão |
-- |
Breve currículo |
-- |
Capítulo 8 - Educação corporativa: Uma experiência vitoriosa do hospital Albert Einstein - Claudio Luiz Lottenberg e Cristina Aiach Weiss |
-- |
Introdução |
-- |
A gestão do conhecimento |
-- |
A tecnologia da informação |
-- |
Competição com responsabilidade social |
-- |
A educação corporativa no Einstein: um estudo de caso |
-- |
O centro de educação em saúde Abram Szajman |
-- |
O centro de educação corporativa Albert Einstein |
-- |
O programa de educação continuada por meio do sistema de pontuação |
-- |
O portal do conhecimento - Educação e treinamento do Einstein |
-- |
Breve currículo |
-- |
Capítulo 9 - Universidade Secovi: Breve histórico de um case de sucesso - Romeu Chap Chap e Claudio Bernardes |
-- |
Introdução |
-- |
Profissionais mundiais |
-- |
Publicações |
-- |
Diferencial competitivo |
-- |
Números |
-- |
O sucesso da Universidade |
-- |
Breve currículo |
-- |
3ª Parte - Educação corporativa e educação a distância: uma união de sucesso nas empresas |
-- |
Capítulo 10 - Gestão da educação corporativa na Eletronorte: estratégias visando à consolidação da Universidade corporativa Eltronorte - Ucel - Maria Ednei da Silva |
-- |
Introdução |
-- |
Objetivos da Universidade corporativa Eltronorte (Ucel) |
-- |
Filosofia da Universidade corporativa Eletronorte |
-- |
Processos da Universidade corporativa Eletronorte |
-- |
Sistema de avaliação de treinamento da Ucel (SAT) |
-- |
Conclusão |
-- |
Breve currículo |
-- |
Capítulo 11 - Educação corporativa na BR: Abastecimento conhecimento - Renato Gaspar Santoro |
-- |
História da BR |
-- |
Introdução |
-- |
Projeto aprender |
-- |
Reformulação da gerência de recursos humanos |
-- |
Projeto de e-learning na BR |
-- |
Lançamento do campus virtual |
-- |
Estratégias de oferta de cursos |
-- |
Fábrica de conteúdos |
-- |
Aquisição de cursos |
-- |
Apoio ao campus virtual |
-- |
Atendimento de monitoria |
-- |
Formação de tutores |
-- |
Benefícios |
-- |
Conclusão |
-- |
Breve currículo |
-- |
Capítulo 12 - Educação corporativa: a experiência da empresa brasileira de pesquisa agropecuária - Embrapa - Magalí dos Santos Machado e Daniela Cecília Morandini Ribeiro |
-- |
Introdução |
-- |
Formação |
-- |
Aperfeiçoamento |
-- |
Tendências e perspectivas futuras |
-- |
Breve currículo |
-- |
4ª parte - Tecnologias de informação e comunicação aplicadas na aprendizagem organizacional |
-- |
Capítulo 13 - A EAD como dispositivo formativo nas organizações que aprendem: desafios para a gestão de recursos humanos no contexto da educação e da Universidade corporativa - Edméa Oliveira dos Santos |
-- |
Mudanças no cenário produtivo: desafios para a gestão de recursos humanos |
-- |
As organizações que aprendem e a EAD como dispositivo formativo no contexto da educação e da universidade corporativa |
-- |
A EAD ontem e hoje: gerações da EAD no mundo |
-- |
A gestão de EAD nas organizações que aprendem |
-- |
Conclusão |
-- |
Breve currículo |
-- |
Capítulo 14 - O processo de ensino-aprendizagem mediado pelos recursos da EAD nas Universidades Corporativas - Herbert Gomes Martins |
-- |
Introdução |
-- |
A utopia da educação sem distância |
-- |
Produzindo sentido em que aprende |
-- |
Educação a distância não significa aluno a distância |
-- |
A evolução da aprendizagem a partir da evolução conceitual das universidades corporativas |
-- |
Conclusão |
-- |
Breve currículo |
-- |
Capítulo 15 - Descrição de processo de implantação de learning management system (LMS) - Bases para concepção de ferramenta de otimização da educação corporativa e gestão do conhecimento - Leomar dos Santos |
-- |
Introdução |
-- |
Gestão do conhecimento e a tecnologia na realização dos objetivos educacionais |
-- |
Frub e Mentec |
-- |
Arquitetura do projeto |
-- |
Especificação/Seleção |
-- |
Processo decisório |
-- |
Pré-operação |
-- |
Projetos de integração |
-- |
Consultorias |
-- |
Difusão do uso |
-- |
Expansão de software e hardware |
-- |
Conclusão |
-- |
Breve currículo |
650 #4 - SUBJECT ADDED ENTRY--TOPICAL TERM |
Topical term or geographic name entry element |
Educação Corporativa |
9 (RLIN) |
12010 |
650 #4 - SUBJECT ADDED ENTRY--TOPICAL TERM |
Topical term or geographic name entry element |
Sociedade do Conhecimento |
9 (RLIN) |
15951 |
650 #4 - SUBJECT ADDED ENTRY--TOPICAL TERM |
Topical term or geographic name entry element |
Gestão do Conhecimento |
9 (RLIN) |
13120 |
650 #4 - SUBJECT ADDED ENTRY--TOPICAL TERM |
9 (RLIN) |
12884 |
Topical term or geographic name entry element |
Inovação |
650 #4 - SUBJECT ADDED ENTRY--TOPICAL TERM |
Topical term or geographic name entry element |
Estudo de Casos |
9 (RLIN) |
13627 |
650 #4 - SUBJECT ADDED ENTRY--TOPICAL TERM |
Topical term or geographic name entry element |
Ensino a Distância |
9 (RLIN) |
13142 |
650 #4 - SUBJECT ADDED ENTRY--TOPICAL TERM |
Topical term or geographic name entry element |
Aprendizagem Organizacional |
9 (RLIN) |
12834 |
700 ## - ADDED ENTRY--PERSONAL NAME |
Personal name |
|
942 ## - ADDED ENTRY ELEMENTS (KOHA) |
Koha item type |
Livro Geral |
998 ## - LOCAL CONTROL INFORMATION (RLIN) |
-- |
20080916 |
Operator's initials, OID (RLIN) |
1512^b |
Cataloger's initials, CIN (RLIN) |
Ilkia |
998 ## - LOCAL CONTROL INFORMATION (RLIN) |
-- |
20130527 |
Operator's initials, OID (RLIN) |
1147^b |
Cataloger's initials, CIN (RLIN) |
karina |