<style type="text/css"> .wpb_animate_when_almost_visible { opacity: 1; }</style> Enap catalog › MARC details for record no. 31650

Aprendizagem e competências organizacionais em instituições de educação tecnológica : (Record no. 31650)

000 -LEADER
fixed length control field 02124naa a2200193uu 4500
001 - CONTROL NUMBER
control field 0021011490337
003 - CONTROL NUMBER IDENTIFIER
control field OSt
005 - DATE AND TIME OF LATEST TRANSACTION
control field 20190212115141.0
008 - FIXED-LENGTH DATA ELEMENTS--GENERAL INFORMATION
fixed length control field 100210s2010 bl ||||gr |0|| 0 por d
999 ## - SYSTEM CONTROL NUMBERS (KOHA)
Koha Dewey Subclass [OBSOLETE] PHL2MARC21 1.1
041 ## - LANGUAGE CODE
Language code of text/sound track or separate title por
100 1# - MAIN ENTRY--PERSONAL NAME
Personal name TAKAHASHI, Adriana Roseli Wünsch
9 (RLIN) 38831
245 10 - TITLE STATEMENT
Title Aprendizagem e competências organizacionais em instituições de educação tecnológica :
Remainder of title estudos de casos
260 ## - PUBLICATION, DISTRIBUTION, ETC.
Place of publication, distribution, etc. São Paulo :
Name of publisher, distributor, etc. FEA-USP,
Date of publication, distribution, etc. out./nov./dez. 2009
520 3# - SUMMARY, ETC.
Summary, etc. O objetivo neste artigo é analisar os processos de aprendizagem organizacional, por meio da investigação da apropricação do conhecimento e das mudanças nos recursos organizacionais, e sua inter-relação com o desenvolvimento de competências em duas instituições de ensino superior: a unidade de Curitiba do Centro Federal de Educação Tecnológica do Paraná (Cefet-PR) e o Centro de Educação Tecnológica do Grupo Opet (CET-Opet). Trata-se de uma pesquisa descritiva, de abordagem qualitativa, que teve como estratégia de pesquisa o estudo múltiplo de casos. Cabe ressaltar que o fenômeno analisado refere-se à oferta de Cursos Superiores de Tecnologia (CSTs). Os elementos conceituais da pesquisa foram suportados pela teoria da firma baseada em resursos e por pressupostos das teorias institucional e de cultura organizacional. Como resultado, identificou-se como a articulação de recursos compôs novas competências organizacionais e quais foram os conhecimentos críticos que possibilitaram o estabelecimento de novas rotinas e práticas nas duas instituições selecionadas. Entre as conclusões, confirmou-se que o resultado da aprendizagem organizacional é a aquisição de uma competência podem ser desenvolvidas e que os processos de aprendizagem ocorrem por meio de profundas mudanças e pela institucionalização do conhecimento nas práticas organizacionais.
700 1# - ADDED ENTRY--PERSONAL NAME
Personal name FISCHER André Luiz
9 (RLIN) 38832
773 08 - HOST ITEM ENTRY
Title RA - USP Revista de Administração
Related parts 44, 4, p. 327-341
Place, publisher, and date of publication São Paulo : FEA-USP, out./nov./dez. 2009
International Standard Serial Number ISSN 00802107
Record control number
942 ## - ADDED ENTRY ELEMENTS (KOHA)
Koha item type Periódico
998 ## - LOCAL CONTROL INFORMATION (RLIN)
-- 20100210
Operator's initials, OID (RLIN) 1149^b
Cataloger's initials, CIN (RLIN) Daiane
998 ## - LOCAL CONTROL INFORMATION (RLIN)
-- 20100218
Operator's initials, OID (RLIN) 1547^b
Cataloger's initials, CIN (RLIN) Carolina

No items available.

Escola Nacional de Administração Pública

Escola Nacional de Administração Pública

Endereço:

  • Biblioteca Graciliano Ramos
  • Funcionamento: segunda a sexta-feira, das 9h às 19h
  • +55 61 2020-3139 / biblioteca@enap.gov.br
  • SPO Área Especial 2-A
  • CEP 70610-900 - Brasília/DF
<
Acesso à Informação TRANSPARÊNCIA

Powered by Koha