Aprendizagem e competências organizacionais em instituições de educação tecnológica : (Record no. 31650)
[ view plain ]
000 -LEADER | |
---|---|
fixed length control field | 02124naa a2200193uu 4500 |
001 - CONTROL NUMBER | |
control field | 0021011490337 |
003 - CONTROL NUMBER IDENTIFIER | |
control field | OSt |
005 - DATE AND TIME OF LATEST TRANSACTION | |
control field | 20190212115141.0 |
008 - FIXED-LENGTH DATA ELEMENTS--GENERAL INFORMATION | |
fixed length control field | 100210s2010 bl ||||gr |0|| 0 por d |
999 ## - SYSTEM CONTROL NUMBERS (KOHA) | |
Koha Dewey Subclass [OBSOLETE] | PHL2MARC21 1.1 |
041 ## - LANGUAGE CODE | |
Language code of text/sound track or separate title | por |
100 1# - MAIN ENTRY--PERSONAL NAME | |
Personal name | TAKAHASHI, Adriana Roseli Wünsch |
9 (RLIN) | 38831 |
245 10 - TITLE STATEMENT | |
Title | Aprendizagem e competências organizacionais em instituições de educação tecnológica : |
Remainder of title | estudos de casos |
260 ## - PUBLICATION, DISTRIBUTION, ETC. | |
Place of publication, distribution, etc. | São Paulo : |
Name of publisher, distributor, etc. | FEA-USP, |
Date of publication, distribution, etc. | out./nov./dez. 2009 |
520 3# - SUMMARY, ETC. | |
Summary, etc. | O objetivo neste artigo é analisar os processos de aprendizagem organizacional, por meio da investigação da apropricação do conhecimento e das mudanças nos recursos organizacionais, e sua inter-relação com o desenvolvimento de competências em duas instituições de ensino superior: a unidade de Curitiba do Centro Federal de Educação Tecnológica do Paraná (Cefet-PR) e o Centro de Educação Tecnológica do Grupo Opet (CET-Opet). Trata-se de uma pesquisa descritiva, de abordagem qualitativa, que teve como estratégia de pesquisa o estudo múltiplo de casos. Cabe ressaltar que o fenômeno analisado refere-se à oferta de Cursos Superiores de Tecnologia (CSTs). Os elementos conceituais da pesquisa foram suportados pela teoria da firma baseada em resursos e por pressupostos das teorias institucional e de cultura organizacional. Como resultado, identificou-se como a articulação de recursos compôs novas competências organizacionais e quais foram os conhecimentos críticos que possibilitaram o estabelecimento de novas rotinas e práticas nas duas instituições selecionadas. Entre as conclusões, confirmou-se que o resultado da aprendizagem organizacional é a aquisição de uma competência podem ser desenvolvidas e que os processos de aprendizagem ocorrem por meio de profundas mudanças e pela institucionalização do conhecimento nas práticas organizacionais. |
700 1# - ADDED ENTRY--PERSONAL NAME | |
Personal name | FISCHER André Luiz |
9 (RLIN) | 38832 |
773 08 - HOST ITEM ENTRY | |
Title | RA - USP Revista de Administração |
Related parts | 44, 4, p. 327-341 |
Place, publisher, and date of publication | São Paulo : FEA-USP, out./nov./dez. 2009 |
International Standard Serial Number | ISSN 00802107 |
Record control number | |
942 ## - ADDED ENTRY ELEMENTS (KOHA) | |
Koha item type | Periódico |
998 ## - LOCAL CONTROL INFORMATION (RLIN) | |
-- | 20100210 |
Operator's initials, OID (RLIN) | 1149^b |
Cataloger's initials, CIN (RLIN) | Daiane |
998 ## - LOCAL CONTROL INFORMATION (RLIN) | |
-- | 20100218 |
Operator's initials, OID (RLIN) | 1547^b |
Cataloger's initials, CIN (RLIN) | Carolina |
No items available.