<style type="text/css"> .wpb_animate_when_almost_visible { opacity: 1; }</style> Enap catalog › MARC details for record no. 3427

Pedagogia do oprimido (Record no. 3427)

000 -LEADER
fixed length control field 02758nam a2200265uu 4500
001 - CONTROL NUMBER
control field 3248
003 - CONTROL NUMBER IDENTIFIER
control field OSt
005 - DATE AND TIME OF LATEST TRANSACTION
control field 20190212093643.0
008 - FIXED-LENGTH DATA ELEMENTS--GENERAL INFORMATION
fixed length control field 001113s1982 bl ||||g| |0|| 0 por d
090 ## - LOCALLY ASSIGNED LC-TYPE CALL NUMBER (OCLC); LOCAL CALL NUMBER (RLIN)
Classification number (OCLC) (R) ; Classification number, CALL (RLIN) (NR) 12
Local cutter number (OCLC) ; Book number/undivided call number, CALL (RLIN) F8661p
999 ## - SYSTEM CONTROL NUMBERS (KOHA)
Koha Dewey Subclass [OBSOLETE] PHL2MARC21 1.1
041 ## - LANGUAGE CODE
Language code of text/sound track or separate title por
100 1# - MAIN ENTRY--PERSONAL NAME
Personal name FREIRE, Paulo
9 (RLIN) 3750
245 10 - TITLE STATEMENT
Title Pedagogia do oprimido
250 ## - EDITION STATEMENT
Edition statement 11 ed
260 ## - PUBLICATION, DISTRIBUTION, ETC.
Place of publication, distribution, etc. Rio de Janeiro :
Name of publisher, distributor, etc. Paz e Terra,
Date of publication, distribution, etc. 1982
300 ## - PHYSICAL DESCRIPTION
Extent 218 p.
490 0# - SERIES STATEMENT
Series statement O Mundo Hoje ;
Volume/sequential designation 21
505 80 - FORMATTED CONTENTS NOTE
Title Capítulo I
-- Justificativa da pedagogia do oprimido
-- A contradição opressores-oprimidos,sua superação
-- A situação concreta de opressão e os opressores
-- A situação concreta de opressão e os oprimidos
-- Ninguém liberta ninguém,ninguém se liberta sozinho:os homens se libertam em comunhão
-- Capítulo II
-- A concepção bancária da educação como instrumento da opressão.Seus pressupostos.Sua crítica
-- A concepção problematizadora da educação e a libertação.Seus pressupostos
-- A concepção "bancária" e a contradição educador-educando
-- A concepção problematizadora e a superação da contradição educador-educando:ninguém educa ninguém-ninguém se educa a si mesmo-os homens se educam entre si,mediatizados pelo mundo
-- O homem como um ser incloncluso,consciente de sua inconclusão e seu permanente movimento de busca do ser mais
-- Capítulo III
-- A dialogicidade-essência da educação como prática da liberdade
-- Dialogicidade e diálogo
-- O diálogo começa na busca do conteúdo programático
-- As relações homens-mundo,os temas geradores e o conteúdo programático desta educação
-- A investigação dos temas geradores e sua metodologia
-- A significação conscientizadora da investigação dos temas geradores
-- Os vários momentos da investigação
-- Capítulo IV
-- A antidialogicidade e a dialogicidade como matrizes de teorias de ação cultural antagônicas:a primeira,que serve à opressão;a segunda à libertação:
-- A teoria da ação antidialógica e suas características:
-- A conquista
-- Dividir para dominar
-- A manipulação
-- A invasão cultural
-- A teoria da ação dialógica e suas características :
-- A co-laboração
-- A união
-- A organização
-- A síntese cultural
520 3# - SUMMARY, ETC.
Summary, etc. Propõe um método abrangente, pelo qual a palavra ajuda o homem a tornar-se homem. Assim, a linguagem passa a ser cultura. Através da descodificação da palavra, o alfabetizando vai-se descobrindo como homem, sujeito de todo o processo histórico. O método de Paulo Freire não possui qualquer atitude paternalista em relação ao analfabeto. Alfabetizar é ensinar o uso da palavra.
650 #4 - SUBJECT ADDED ENTRY--TOPICAL TERM
9 (RLIN) 12704
Topical term or geographic name entry element Educação
650 #4 - SUBJECT ADDED ENTRY--TOPICAL TERM
Topical term or geographic name entry element Pedagogia
9 (RLIN) 12230
651 #4 - SUBJECT ADDED ENTRY--GEOGRAPHIC NAME
Geographic name Brasil
9 (RLIN) 12876
942 ## - ADDED ENTRY ELEMENTS (KOHA)
Koha item type Livro Geral
998 ## - LOCAL CONTROL INFORMATION (RLIN)
-- 20001113
Operator's initials, OID (RLIN) Pieran
Cataloger's initials, CIN (RLIN) Pierangele
998 ## - LOCAL CONTROL INFORMATION (RLIN)
-- 20070920
Operator's initials, OID (RLIN) 1702^b
Cataloger's initials, CIN (RLIN) Quiteria
Holdings
Status de empréstimo Status de perda Status de danificação Restrição de uso Não pode ser emprestado Código da coleção Localização permanente Localização atual Fonte de aquisição Total Checkouts Total Renewals Número de chamada Código de barras Date last seen Date last checked out Número de exemplares Preço efetivo a partir de Tipo de material
          Livro Geral Biblioteca Graciliano Ramos Biblioteca Graciliano Ramos Desconhecido 8   12F8661p 10003985 2018-05-16 2018-04-26 1 2017-09-27 Livro Geral

Escola Nacional de Administração Pública

Escola Nacional de Administração Pública

Endereço:

  • Biblioteca Graciliano Ramos
  • Funcionamento: segunda a sexta-feira, das 9h às 19h
  • +55 61 2020-3139 / biblioteca@enap.gov.br
  • SPO Área Especial 2-A
  • CEP 70610-900 - Brasília/DF
<
Acesso à Informação TRANSPARÊNCIA

Powered by Koha