000 -LEADER |
fixed length control field |
02629nam a2200205uu 4500 |
001 - CONTROL NUMBER |
control field |
3286 |
003 - CONTROL NUMBER IDENTIFIER |
control field |
OSt |
005 - DATE AND TIME OF LATEST TRANSACTION |
control field |
20190212093648.0 |
008 - FIXED-LENGTH DATA ELEMENTS--GENERAL INFORMATION |
fixed length control field |
001113s2008 bl ||||g| |0|| 0 por d |
090 ## - LOCALLY ASSIGNED LC-TYPE CALL NUMBER (OCLC); LOCAL CALL NUMBER (RLIN) |
Classification number (OCLC) (R) ; Classification number, CALL (RLIN) (NR) |
12 |
Local cutter number (OCLC) ; Book number/undivided call number, CALL (RLIN) |
G4723f |
999 ## - SYSTEM CONTROL NUMBERS (KOHA) |
Koha Dewey Subclass [OBSOLETE] |
PHL2MARC21 1.1 |
041 ## - LANGUAGE CODE |
Language code of text/sound track or separate title |
por |
100 1# - MAIN ENTRY--PERSONAL NAME |
Personal name |
GILES, Thomas Ransom |
9 (RLIN) |
4091 |
245 10 - TITLE STATEMENT |
Title |
Filosofia da educação |
260 ## - PUBLICATION, DISTRIBUTION, ETC. |
Place of publication, distribution, etc. |
São Paulo : |
Name of publisher, distributor, etc. |
EPU, |
Date of publication, distribution, etc. |
1983 |
300 ## - PHYSICAL DESCRIPTION |
Extent |
114 p. |
505 80 - FORMATTED CONTENTS NOTE |
Title |
1. Filosofar e educar |
-- |
1.1 Que significa filosofar? |
-- |
1.2 Questões filosóficas |
-- |
1.3 A interconexão e relevância de questões filosóficas |
-- |
1.4 Filosofia e métodos |
-- |
1.5 Que significa educar? |
-- |
1.6 Filosofia da educação |
-- |
1.7 Filosofia da educação/ciências da educação |
-- |
1.8 Filosofia, ideologia e educação |
-- |
1.9 Pontos para reflexão |
-- |
2. Educação e teorias do conhecimento |
-- |
2.1 O processo educativo e o ato do conhecimento |
-- |
2.2 Teorias da verdade |
-- |
2.3 Um esboço histórico do problema do conhecimento |
-- |
2.4 Explicações alternativas do conhecimento: filosofia/psicologia experimental |
-- |
2.5 Pontos para reflexão |
-- |
3. O processo educativo e imagem do homem |
-- |
3.1 A formação do homem tradicional: imagem-ideal das civilizações orientais |
-- |
3.2 O processo educativo clássico: Grécia e Roma |
-- |
3.3 A formação do homem de fé: imagem-ideal da Europa medieval |
-- |
3.4 A formação do homem que se torna humano: imagem-ideal da renascença |
-- |
3.5 A formação do homem que se emancipa do passado:imagem-ideal do início da época moderna |
-- |
3.6 A formação do homem crítico e racionalista: imagem-ideal do iluminismo |
-- |
3.7 A formação do homem natural: imagem-ideal do romantismo - Jean-Jacques Rousseau |
-- |
3.8 A formação do homem livre, igual, fraterno: imagem-ideal da revolução francesa |
-- |
3.9 A formação do homem emancipado de todas as tutelas: imagem-ideal do neo-humanismo |
-- |
3.10 A formação do homem do povo: imagem-ideal de pestalozzi |
-- |
3.11 A formação do homem moral: imagem-ideal de herbart |
-- |
3.12 A formação do homem na sua atividade criadora: imagem-ideal de froebel |
-- |
3.13 A formação do homem dentro dos moldes da ciência: imagem-ideal de herbert spencer |
-- |
3.14 A pluralidade de imagens-ideais: a época contemporânea |
-- |
3.15 Pontos para reflexão |
-- |
4. Críticas ao processo educativo |
-- |
4.1 Marx e Engels: a necessidade de uma verdadeira revolução no processo educativo |
-- |
4.2 Ivan Illich: a abolição de todos os processos educativos atuais, a desescolarização da sociedade |
-- |
4.3 Paulo Freire: a crítica aos processos educativos diante da problemática brasileira |
-- |
4.4 Pontos para reflexão |
650 #4 - SUBJECT ADDED ENTRY--TOPICAL TERM |
9 (RLIN) |
12704 |
Topical term or geographic name entry element |
Educação |
942 ## - ADDED ENTRY ELEMENTS (KOHA) |
Koha item type |
Livro Geral |
998 ## - LOCAL CONTROL INFORMATION (RLIN) |
-- |
20001113 |
Operator's initials, OID (RLIN) |
Maria |
Cataloger's initials, CIN (RLIN) |
Maria do Carmo |
998 ## - LOCAL CONTROL INFORMATION (RLIN) |
-- |
20080605 |
Operator's initials, OID (RLIN) |
1545^b |
Cataloger's initials, CIN (RLIN) |
Zailton |