<style type="text/css"> .wpb_animate_when_almost_visible { opacity: 1; }</style> Enap catalog › MARC details for record no. 38493

Propaganda de alimentos na televisão : (Record no. 38493)

000 -LEADER
fixed length control field 02048naa a2200229uu 4500
001 - CONTROL NUMBER
control field 1013110474241
003 - CONTROL NUMBER IDENTIFIER
control field OSt
005 - DATE AND TIME OF LATEST TRANSACTION
control field 20190212125009.0
008 - FIXED-LENGTH DATA ELEMENTS--GENERAL INFORMATION
fixed length control field 110131s2010 bl ||||gr |0|| 0 por d
999 ## - SYSTEM CONTROL NUMBERS (KOHA)
Koha Dewey Subclass [OBSOLETE] PHL2MARC21 1.1
041 ## - LANGUAGE CODE
Language code of text/sound track or separate title por
100 1# - MAIN ENTRY--PERSONAL NAME
Personal name SANTOS, Silvana Lopes dos
9 (RLIN) 43912
245 10 - TITLE STATEMENT
Title Propaganda de alimentos na televisão :
Remainder of title uma ameaça à saúde do consumidor?
260 ## - PUBLICATION, DISTRIBUTION, ETC.
Place of publication, distribution, etc. São Paulo :
Name of publisher, distributor, etc. FEA - USP,
Date of publication, distribution, etc. out./nov./dez. 2010
520 3# - SUMMARY, ETC.
Summary, etc. A propaganda de alimentos e sua influência nas escolhas alimentares tem sido alvo de discussões frequentes, sendo atribuída a ela grande parte da responsabilidade pelos problemas de má alimentação da população. Neste trabalho, teve-se como principal objetivo investigar o conteúdo de comerciais de alimentos veiculados na televisão, considerando as estratégias adotadas em relação às características da mensagem, do alimento, do consumidor e dos apelos utilizados. Para tanto, foram gravadas as programações de três emissoras de canal aberto nos períodos da manhã, da tarde e da noite em horários preestabelecidos, sendo utilizada como método a análise de conteúdo. Constatou-se que as mensagens são fundamentalmente afetivas, com ênfase no sabor dos alimentos e no prazer, havendo pouca referência aos aspectos nutricionais e de saúde. Também se concluiu que o foco principal desses comerciais tem sido o público infantil. Ao final do trabalho, são feitas considerações sobre a necessidade da análise da escolha alimentar dentro de um contexto mais amplo. Considera-se que somente ações conjuntas, de ordens pública e privada, são capazes de auxiliar na promoção de hábitos alimentares mais saudáveis
650 #4 - SUBJECT ADDED ENTRY--TOPICAL TERM
Topical term or geographic name entry element Proteção ao Consumidor
9 (RLIN) 14151
650 #4 - SUBJECT ADDED ENTRY--TOPICAL TERM
Topical term or geographic name entry element Comportamento Humano
9 (RLIN) 11992
650 #4 - SUBJECT ADDED ENTRY--TOPICAL TERM
Topical term or geographic name entry element Marketing
9 (RLIN) 12212
700 1# - ADDED ENTRY--PERSONAL NAME
Personal name BATALHA, Mário Otávio
9 (RLIN) 35267
773 08 - HOST ITEM ENTRY
Title RA - USP Revista de Administração
Related parts 45, 4, p. 373-382
Place, publisher, and date of publication São Paulo : FEA - USP, out./nov./dez. 2010
International Standard Serial Number ISSN 00802107
Record control number
942 ## - ADDED ENTRY ELEMENTS (KOHA)
Koha item type Periódico
998 ## - LOCAL CONTROL INFORMATION (RLIN)
-- 20110131
Operator's initials, OID (RLIN) 1047^b
Cataloger's initials, CIN (RLIN) Jaqueline
998 ## - LOCAL CONTROL INFORMATION (RLIN)
-- 20110324
Operator's initials, OID (RLIN) 1019^b
Cataloger's initials, CIN (RLIN) Carolina

No items available.

Escola Nacional de Administração Pública

Escola Nacional de Administração Pública

Endereço:

  • Biblioteca Graciliano Ramos
  • Funcionamento: segunda a sexta-feira, das 9h às 19h
  • +55 61 2020-3139 / biblioteca@enap.gov.br
  • SPO Área Especial 2-A
  • CEP 70610-900 - Brasília/DF
<
Acesso à Informação TRANSPARÊNCIA

Powered by Koha