Letramento : (Record no. 43254)
[ view plain ]
000 -LEADER | |
---|---|
fixed length control field | 01872naa a2200253uu 4500 |
001 - CONTROL NUMBER | |
control field | 2121815094727 |
003 - CONTROL NUMBER IDENTIFIER | |
control field | OSt |
005 - DATE AND TIME OF LATEST TRANSACTION | |
control field | 20190212135041.0 |
008 - FIXED-LENGTH DATA ELEMENTS--GENERAL INFORMATION | |
fixed length control field | 121218s2012 bl ||||gr |0|| 0 por d |
999 ## - SYSTEM CONTROL NUMBERS (KOHA) | |
Koha Dewey Subclass [OBSOLETE] | PHL2MARC21 1.1 |
041 ## - LANGUAGE CODE | |
Language code of text/sound track or separate title | por |
100 1# - MAIN ENTRY--PERSONAL NAME | |
Personal name | CERUTTI-RIZZATTI, Mary Elizabeth |
9 (RLIN) | 47254 |
242 10 - TRANSLATION OF TITLE BY CATALOGING AGENCY | |
Title | Literacy: a discussion about implications of conceptual boundaries / Literacie: une discussion sur les implications de frontieres conceptuelles |
245 10 - TITLE STATEMENT | |
Title | Letramento : |
Remainder of title | uma discussão sobre implicações de fronteiras conceituais |
260 ## - PUBLICATION, DISTRIBUTION, ETC. | |
Place of publication, distribution, etc. | Campinas : |
Name of publisher, distributor, etc. | CEDES, |
Date of publication, distribution, etc. | jan./mar. 2012 |
520 3# - SUMMARY, ETC. | |
Summary, etc. | Este artigo topicaliza um desconforto decorrente de alargamentos e circunscrições das fronteiras do conceito de letramento e defende que ambos os comportamentos incidem sobre a relevância conceitual do neologismo, tanto quanto têm implicações complexas no universo educacional. Esta abordagem contém a defesa do seguinte ponto de vista: a escrita é um processo com contornos socioculturais e econômicos de apropriação naturalística, contornos aos quais o fenômeno do letramento é sensível. Em se tratando das controversas relações entre letramento e alfabetização, defende-se a concepção de letramento como continente, tendo a alfabetização como um de seus conteúdos, o que não legitima sobreposições entre ambos os fenômenos nem tampouco expressões como alfabetização para o/com letramento. |
590 ## - LOCAL NOTE (RLIN) | |
Local note | ISSN online: 16784626 |
650 #4 - SUBJECT ADDED ENTRY--TOPICAL TERM | |
Topical term or geographic name entry element | Alfabetização |
9 (RLIN) | 46429 |
650 #4 - SUBJECT ADDED ENTRY--TOPICAL TERM | |
Topical term or geographic name entry element | Política Educacional |
9 (RLIN) | 13179 |
650 #4 - SUBJECT ADDED ENTRY--TOPICAL TERM | |
Topical term or geographic name entry element | Sociologia da Educação |
9 (RLIN) | 12774 |
773 08 - HOST ITEM ENTRY | |
Title | Educação e Sociedade : Revista de Ciências da Educação |
Related parts | 33, 118, p. 291-305 |
Place, publisher, and date of publication | Campinas : CEDES, jan./mar. 2012 |
International Standard Serial Number | ISSN 01017330 |
Record control number | |
856 42 - ELECTRONIC LOCATION AND ACCESS | |
Uniform Resource Identifier | http://www.scielo.br/pdf/es/v33n118/v33n118a18.pdf |
Link text | Acesso |
942 ## - ADDED ENTRY ELEMENTS (KOHA) | |
Koha item type | Periódico |
998 ## - LOCAL CONTROL INFORMATION (RLIN) | |
-- | 20121218 |
Operator's initials, OID (RLIN) | 1509^b |
Cataloger's initials, CIN (RLIN) | Juliana |
998 ## - LOCAL CONTROL INFORMATION (RLIN) | |
-- | 20150922 |
Operator's initials, OID (RLIN) | 1652^b |
Cataloger's initials, CIN (RLIN) | Andre |
No items available.