Princípios filosóficos e pedagógicos da educação natural em Rousseau : (Record no. 44573)
[ view plain ]
000 -LEADER | |
---|---|
fixed length control field | 02053naa a2200253uu 4500 |
001 - CONTROL NUMBER | |
control field | 3031814272427 |
003 - CONTROL NUMBER IDENTIFIER | |
control field | OSt |
005 - DATE AND TIME OF LATEST TRANSACTION | |
control field | 20190212141630.0 |
008 - FIXED-LENGTH DATA ELEMENTS--GENERAL INFORMATION | |
fixed length control field | 130318s2012 bl ||||gr |0|| 0 por d |
999 ## - SYSTEM CONTROL NUMBERS (KOHA) | |
Koha Dewey Subclass [OBSOLETE] | PHL2MARC21 1.1 |
041 ## - LANGUAGE CODE | |
Language code of text/sound track or separate title | por |
100 1# - MAIN ENTRY--PERSONAL NAME | |
Personal name | DALBOSCO, Claudio A. |
9 (RLIN) | 48401 |
242 10 - TRANSLATION OF TITLE BY CATALOGING AGENCY | |
Title | Natural education's philosophical and pedagogical principles in Rousseau: an investigation on the second book of Émile / Principes philosophiques et pedagogiques de l'education naturelle chez Rousseau: une investigation sur le second livre du Emile |
245 10 - TITLE STATEMENT | |
Title | Princípios filosóficos e pedagógicos da educação natural em Rousseau : |
Remainder of title | uma investigação sobre o segundo livro do Émile |
260 ## - PUBLICATION, DISTRIBUTION, ETC. | |
Place of publication, distribution, etc. | Campinas : |
Name of publisher, distributor, etc. | CEDES, |
Date of publication, distribution, etc. | out./dez. 2012 |
520 3# - SUMMARY, ETC. | |
Summary, etc. | O presente trabalho reconstrói o conteúdo de dois princípios que caracterizam o projeto de educação natural exposto por Rousseau no segundo livro do Émile. Investiga basicamente duas questões: Qual é o conteúdo de tais princípios? Em que base filosófica e pedagógica Rousseau os ampara? O primeiro princípio refere-se à dinâmica tensional do ser humano como constitutiva da ideia de infância; o segundo compreende o caráter negativo da educação natural. A exposição destes dois princípios pretende indicar o quanto é importante que o adulto proteja a criança, em seu desenvolvimento inicial, da invasão destruidora dos vícios e da artificialidade da sociedade. Desse modo, a difícil e complexa tarefa do educador pode ser atenuada na medida em que este tiver clareza dos princípios sob os quais repousa a ideia de educação natural. |
590 ## - LOCAL NOTE (RLIN) | |
Local note | ISSN eletrônico: 1678-4626 |
650 #4 - SUBJECT ADDED ENTRY--TOPICAL TERM | |
9 (RLIN) | 12704 |
Topical term or geographic name entry element | Educação |
650 #4 - SUBJECT ADDED ENTRY--TOPICAL TERM | |
Topical term or geographic name entry element | Direito do Menor |
9 (RLIN) | 12168 |
650 #4 - SUBJECT ADDED ENTRY--TOPICAL TERM | |
Topical term or geographic name entry element | Sociologia da Educação |
9 (RLIN) | 12774 |
773 08 - HOST ITEM ENTRY | |
Title | Educação e Sociedade: Revista de Ciências da Educação |
Related parts | 33, 121, p. 1117-1131 |
Place, publisher, and date of publication | Campinas : CEDES, out./dez. 2012 |
International Standard Serial Number | ISSN 01017330 |
Record control number | |
856 42 - ELECTRONIC LOCATION AND ACCESS | |
Uniform Resource Identifier | http://www.scielo.br/pdf/es/v33n121/a11v33n121.pdf |
Link text | Acesso |
942 ## - ADDED ENTRY ELEMENTS (KOHA) | |
Koha item type | Periódico |
998 ## - LOCAL CONTROL INFORMATION (RLIN) | |
-- | 20130318 |
Operator's initials, OID (RLIN) | 1427^b |
Cataloger's initials, CIN (RLIN) | Juliana |
998 ## - LOCAL CONTROL INFORMATION (RLIN) | |
-- | 20150924 |
Operator's initials, OID (RLIN) | 1731^b |
Cataloger's initials, CIN (RLIN) | Andre |
No items available.