<style type="text/css"> .wpb_animate_when_almost_visible { opacity: 1; }</style> Enap catalog › MARC details for record no. 45911

Educação do campo no Estado de São Paulo : (Record no. 45911)

000 -LÍDER
Campo de controle fixo 01877naa a2200265uu 4500
001 - NÚMERO DE CONTROLE
Número de controle 4051616514032
003 - CÓDIGO MARC DA AGÊNCIA CATALOGADORA
Campo de controle OSt
005 - DATA E HORA DA ÚLTIMA ATUALIZAÇÃO
Campo de controle 20210902181938.0
008 - CAMPO DE TAMANHO FIXO
Campo fixo de controle 140516s2014 bl ||||gr |0|| 0 por d
040 ## - FONTE DA CATALOGAÇÃO
Agência catalogadora BR-BrEnap
Idioma da catalogação pt-br
999 ## - SYSTEM CONTROL NUMBERS (KOHA)
Koha Dewey Subclass [OBSOLETE] PHL2MARC21 1.1
100 1# - ENTRADA PRINCIPAL - NOME PESSOAL
Nome pessoal PASSADOR, Cláudia Souza
245 10 - TÍTULO PRINCIPAL
Título principal Educação do campo no Estado de São Paulo :
Subtítulo análise do nível de ruralidade das escolas no desempenho escolar /
Indicação de responsabilidade por Cláudia Souza Passador, José Eduardo Ferreira Lopes. --
260 ## - IMPRENTA (PUBLICAÇÃO, DISTRIBUIÇÃO, ETC.)
Lugar de publicação, distribuição, etc. Brasília :
Nome do editor, distribuidor, etc. ENAP,
Data de publicação, distribuição, etc 2014.
300 ## - DESCRIÇÃO FÍSICA
Extensão p. 87-113
504 ## - NOTA DE BIBLIOGRAFIA, ETC
Nota de bibliografia Inclui bibliografia.
520 3# - NOTA DE RESUMO, ETC
Nota de conteúdo Este trabalho tem como objetivo central analisar a influência da localização da escola e da origem dos alunos (rural e urbano) na taxa de evasão, na taxa de aprovação / reprovação, no desempenho obtido no Ideb e na Prova Brasil. Para tanto, foram considerados os alunos do 5º ano (quarta série) do ensino fundamental das redes municipais e estaduais do Estado de São Paulo. A tipologia do IBGE para classificação das escolas em rurais e urbanas e o local de moradia dos alunos foram utilizados como forma de caracterizar o nível de ruralidade das escolas. O trabalho organiza um diagnóstico das políticas em andamento; aponta algumas diretrizes para o aperfeiçoamento das futuras intervenções na área específica de atuação governamental; e mostra que, em várias situações, o desempenho das escolas “rurais”, considerando os itens analisados, é inferior ao desempenho das escolas urbanas.
650 #4 - ENTRADA DE ASSUNTO - ASSUNTO TÓPICO
Cabeçalho tópico ou nome geográfico Política Educacional
9 (RLIN) 13179
650 #4 - ENTRADA DE ASSUNTO - ASSUNTO TÓPICO
9 (RLIN) 12704
Cabeçalho tópico ou nome geográfico Educação
650 #4 - ENTRADA DE ASSUNTO - ASSUNTO TÓPICO
Cabeçalho tópico ou nome geográfico Ensino Público
9 (RLIN) 12006
650 #4 - ENTRADA DE ASSUNTO - ASSUNTO TÓPICO
Cabeçalho tópico ou nome geográfico Indicador de Desempenho
9 (RLIN) 14201
650 #4 - ENTRADA DE ASSUNTO - ASSUNTO TÓPICO
Cabeçalho tópico ou nome geográfico Zona Rural
9 (RLIN) 12894
700 1# - ENTRADA SECUNDÁRIA - NOME PESSOAL
Nome pessoal LOPES, José Eduardo Ferreira
9 (RLIN) 49432
773 08 - ENTRADA ANALÍTICA
Título do periódico Revista do Serviço Público - RSP
Partes relacionados (datas, número, volume) v. 65, n. 1, p. 87-113, jan. 2014.
Número de controle do registro 00349240
856 42 - ACESSO E ENDEREÇO ELETRÔNICO
Identificador uniforme de recurso - URI https://repositorio.enap.gov.br/handle/1/1382
Texto do link Acesso ao PDF
909 ## - IDENTIFICAÇÃO DO CATALOGADOR
Ano e mês da catalogação (aaaamm) 202109
Identificação do catalogador Noély
942 ## - TIPO ESPECÍFICO
Tipo de material Periódico

No items available.

Escola Nacional de Administração Pública

Escola Nacional de Administração Pública

Endereço:

  • Biblioteca Graciliano Ramos
  • Funcionamento: segunda a sexta-feira, das 9h às 19h
  • +55 61 2020-3139 / biblioteca@enap.gov.br
  • SPO Área Especial 2-A
  • CEP 70610-900 - Brasília/DF
<
Acesso à Informação TRANSPARÊNCIA

Powered by Koha