<style type="text/css"> .wpb_animate_when_almost_visible { opacity: 1; }</style> Enap catalog › MARC details for record no. 46327

Durkheim, Mauss e a atualidade da escola sociológica francesa (Record no. 46327)

000 -LEADER
fixed length control field 01999naa a2200205uu 4500
001 - CONTROL NUMBER
control field 4110616595944
003 - CONTROL NUMBER IDENTIFIER
control field OSt
005 - DATE AND TIME OF LATEST TRANSACTION
control field 20190212145409.0
008 - FIXED-LENGTH DATA ELEMENTS--GENERAL INFORMATION
fixed length control field 141106s2013 bl ||||gr |0|| 0 por d
999 ## - SYSTEM CONTROL NUMBERS (KOHA)
Koha Dewey Subclass [OBSOLETE] PHL2MARC21 1.1
041 ## - LANGUAGE CODE
Language code of text/sound track or separate title por
100 1# - MAIN ENTRY--PERSONAL NAME
Personal name MARTINS, Paulo Henrique
9 (RLIN) 49828
245 10 - TITLE STATEMENT
Title Durkheim, Mauss e a atualidade da escola sociológica francesa
260 ## - PUBLICATION, DISTRIBUTION, ETC.
Place of publication, distribution, etc. Porto Alegre :
Name of publisher, distributor, etc. UFRGS,
Date of publication, distribution, etc. set./dez. 2013
520 3# - SUMMARY, ETC.
Summary, etc. A escola sociológica francesa tem importância amplamente reconhecida para o desenvolvimento da sociologia acadêmica e contemporânea, o que se deve às contribuições de E. Durkheim e M. Mauss em primeiro lugar, mas igualmente a autores como C. Lévi-Strauss, G. Gurvitch, P. Bourdieu, A. Caillé entre outros. Porém, há um dado curioso: apesar de sua fama, desconhecem-se as características próprias da escola sociológica francesa no universo da teoria sociológica contemporânea. Por desconhecerem suas características alguns autores buscam enquadrar a sociologia francesa dentro do paradigma dualista agência x estrutura, de origem anglo-saxônico. Ora, tal identificação é um erro epistemológico e impede entender que a sociologia francesa parte de outro paradigma: a lógica “efervescente” durkheimiana de diferenciação social que se desenvolve pela sistematização das noções de representação, simbolismo e totalidade social. Uma chave importante para o desvendamento da escola francesa, sobretudo de sua atualização teórica no contexto de individualização social que presenciamos na experiência das modernidades, é a sistematização por Mauss dos estudos sobre o dom, da regra tripartite do dar, receber e retribuir.
700 1# - ADDED ENTRY--PERSONAL NAME
Personal name GUERRA, Juliana de Farias Pessoa
9 (RLIN) 49829
773 08 - HOST ITEM ENTRY
Title Sociologias : Figurações da Violência
Related parts 15, 34, p. 186-218
Place, publisher, and date of publication Porto Alegre : UFRGS, set./dez. 2013
International Standard Serial Number ISSN 15174522
Record control number
856 42 - ELECTRONIC LOCATION AND ACCESS
Uniform Resource Identifier http://www.scielo.br/pdf/soc/v15n34/08.pdf
Link text Acesso
942 ## - ADDED ENTRY ELEMENTS (KOHA)
Koha item type Periódico
998 ## - LOCAL CONTROL INFORMATION (RLIN)
-- 20141106
Operator's initials, OID (RLIN) 1659^b
Cataloger's initials, CIN (RLIN) Fabio
998 ## - LOCAL CONTROL INFORMATION (RLIN)
-- 20150702
Operator's initials, OID (RLIN) 1449^b
Cataloger's initials, CIN (RLIN) Ana

No items available.

Escola Nacional de Administração Pública

Escola Nacional de Administração Pública

Endereço:

  • Biblioteca Graciliano Ramos
  • Funcionamento: segunda a sexta-feira, das 9h às 19h
  • +55 61 2020-3139 / biblioteca@enap.gov.br
  • SPO Área Especial 2-A
  • CEP 70610-900 - Brasília/DF
<
Acesso à Informação TRANSPARÊNCIA

Powered by Koha