000 -LÍDER |
Campo de controle fixo |
00805nam a2200217uu 4500 |
001 - NÚMERO DE CONTROLE |
Número de controle |
4120915415144 |
003 - CÓDIGO MARC DA AGÊNCIA CATALOGADORA |
Campo de controle |
BR-BrENAP |
005 - DATA E HORA DA ÚLTIMA ATUALIZAÇÃO |
Campo de controle |
20240118062538.0 |
008 - CAMPO DE TAMANHO FIXO |
Campo fixo de controle |
141209s2013 xx ||||g| |0|| 0 por d |
020 ## - ISBN - INTERNATIONAL STANDARD BOOK NUMBER |
ISBN |
9788541700559 |
040 ## - FONTE DA CATALOGAÇÃO |
Agência catalogadora |
BR-BrENAP |
Idioma da catalogação |
Pt_BR |
041 ## - IDIOMA |
Idioma do texto |
por |
090 ## - NÚMERO DE CLASSIFICAÇÃO |
Número de Classificação |
12 |
Cutter |
A84911c |
999 ## - SYSTEM CONTROL NUMBERS (KOHA) |
Koha Dewey Subclass [OBSOLETE] |
PHL2MARC21 1.1 |
110 ## - ENTRADA PRINCIPAL - ENTIDADE |
9 (RLIN) |
11649 |
Nome da entidade ou lugar |
Associação Brasileira de Educação a Distância (ABED) |
245 10 - TÍTULO PRINCIPAL |
Título principal |
Censo EAD.BR 2013 : |
Subtítulo |
Relatório analítico da aprendizagem a distância no Brasil / |
Indicação de responsabilidade |
coordenação, Consuelo Fernandez, Ivete Palange; tradução Maria Thereza Moss de Abreu; revisão Camila Cristiny da Rosa |
246 ## - FORMAS VARIANTES DO TÍTULO |
Título principal |
Censo EAD.BR 2013 : |
Subtítulo |
analytic report of distance learning in Brazil. |
250 ## - EDIÇÃO |
Edição |
1. ed. |
260 ## - IMPRENTA (PUBLICAÇÃO, DISTRIBUIÇÃO, ETC.) |
Lugar de publicação, distribuição, etc. |
Curitiba : |
Nome do editor, distribuidor, etc. |
Ibpex, |
Data de publicação, distribuição, etc |
2013 |
300 ## - DESCRIÇÃO FÍSICA |
Extensão |
332 p. - 321 p. |
505 ## - NOTA DE CONTEÚDO |
Título |
Destaques do Censo EAD.BR 2013 |
-- |
Destaques |
-- |
Perfil do aluno: feminino e maduro |
-- |
Perfil das instituições: o desafio da diversidade |
-- |
Disparidade entre graduação e pós-graduação |
-- |
Vocação para prover o mercado de trabalho |
-- |
O sucesso dos cursos de engenharia a distância |
-- |
Otimismo geral: para 82% dos respondentes do Censo EAD.BR 2013, o número de matrículas crescerá |
-- |
Evasão típica: o maior obstáculo |
-- |
Sofrendo de pioneirismo |
-- |
A vitória da internet e do Moodle |
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Escolas atraídas para a tecnologia e a arte |
-- |
Atenção curta e lúdica |
-- |
Palavra do presidente |
-- |
Distinções entre relatório de pesquisa e ensaio |
-- |
Sumário executivo |
-- |
Parte 1 - Informações gerais e base de dados EAD no Brasil |
-- |
1.1 Objetivo e abrangência |
-- |
1.2 Critérios para a participação no Censo |
-- |
1.2.1 Ações diretas |
-- |
1.2.2 Ações indiretas |
-- |
1.3 Convites e participação das instituições |
-- |
1.3.1 Participação |
-- |
1.3.2 Convites e respostas |
-- |
1.4 Metodologia de pesquisa |
-- |
1.4.1 Fontes dos possíveis respondentes |
-- |
1.4.2 Variáveis da pesquisa |
-- |
1.4.3 Instrumentos e sistema de coleta de dados |
-- |
1.4.4 Acompanhamento do preenchimento dos questionários |
-- |
1.4.5 Análise dos resultados |
-- |
Parte 2 - A composição da base de dados do Censo EAD.BR 2013 |
-- |
2.1 Composição e evolução |
-- |
2.1.1 Composição: base de dados do período 2010 - 2013 |
-- |
2.1.2 Composição: base de dados de 2013 |
-- |
2.1.3 Composição: evolução da participação do período 2010 - 2013 |
-- |
2.1.4 Composição: configuração da participação do período 2010 - 2013 |
-- |
2.2 Distribuição das instituições participantes do Censo EAD.BR 2013 |
-- |
2.2.1 Distribuição das instituições: categoria administrativa - região geográfica |
-- |
2.2.2 Distribuição das instituições: região geográfica - oferta institucional |
-- |
2.2.3 Distribuição das instituições: porte institucional - região geográfica |
-- |
2.3 Características das instituições formadoras |
-- |
2.3.1 Instituições formadoras: categoria administrativa |
-- |
2.3.2 Instituições formadoras: oferta e tempo de atuação |
-- |
2.4 Síntese dos resultados: a base de dados |
-- |
Parte 3 - EAD no Brasil em 2013 |
-- |
3.1 Cursos autorizados totalmente a distância |
-- |
3.1.1 Cursos totalmente a distância: número e distribuição |
-- |
3.1.2 Matrículas: número e distribuição |
-- |
3.2 Cursos regulamentados semipresenciais |
-- |
3.2.1 Curso semipresenciais: número e distribuição |
-- |
3.2.2 Matrículas: número e distribuição |
-- |
3.3 Disciplinas a distância de cursos presenciais autorizados |
-- |
3.3.1 Disciplinas a distâncias de cursos presenciais autorizados: números e distribuição |
-- |
3.3.2 Matrículas nas disciplinas de EAD: número e distribuição |
-- |
3.4 Cursos livres |
-- |
3.4.1 Cirsos livre: número e distribuição |
-- |
3.4.2 Matrículas em cursos livre não corporativos: número e distribuição |
-- |
3.5 Educação corporativa |
-- |
3.5.1 Cursos corporativos: número e distribuição |
-- |
3.5.2 Matrículas: número e distribuição |
-- |
3.6 Oferta pela natureza dos cursos |
-- |
3.7 Evolução das matrículas |
-- |
3.7.1 Síntese da evolução de matrículas |
-- |
3.8 Evasão em todos os tipos de cursos oferecidos pelos participantes do Censo EAD.BR 2013 |
-- |
3.9 Perfil dos alunos de EAD em 2013 |
-- |
3.9.1 Perfil dos alunos segundo o sexo |
-- |
3.9.2 Perfil dos alunos segundo a idade |
-- |
3.10 Investimentos em EAD em 2013 |
-- |
3.11 Obstáculos enfrentados pelas instituições formadoras na execução de cursos EAD em 2013 |
-- |
3.12 Comparação dos dados obtidos em 2013 com dados de anos anteriores |
-- |
3.12.1 Cursos e matrículas |
-- |
3.12.2 Evasão |
-- |
3.12.3 Perfil dos alunos |
-- |
3.12.4 Investimentos em EAD |
-- |
3.12.5 Obstáculos enfrentados pela EAD |
-- |
3.13 Síntese da EAD no Brasil em 2013 |
-- |
3.13.1 Cursos e matrículas |
-- |
Parte 4 -Tecnologia em EAD |
-- |
4.1 Atendimento |
-- |
4.2 Tecnologia: hospedagem dos serviços de EAD |
-- |
4.3 Tecnologia: acesso à internet |
-- |
4.4 Tecnologia: distribuição de áudio e vídeo |
-- |
4.5 Tecnologia: características do parque tecnológico e equipes técnicas |
-- |
4.5.1 Gravação de vídeos |
-- |
4.5.2 Equipes de tecnologia |
-- |
4.5.3 Preparação dos cursos |
-- |
4.6 Tecnologia: treinamento de tutores e professores em tecnologia |
-- |
4.7 Tecnologia: suporte técnico |
-- |
4.8 Tecnologia: ferramentas e padrão utilizados nos cursos de EAD 128 |
-- |
4.8.1 Ferramentas |
-- |
4.9 Tecnologia: forma de entrega de curso completo para clientes |
-- |
4.9.1 Uso de AVA |
-- |
4.9.2 Uso dos recursos e ferramentas do AVA |
-- |
4.10 Tecnologia: padrão utilizado para a produção de cursos |
-- |
4.10.1 Padrão |
-- |
4.11 Tecnologia: recursos e formas de acesso aos cursos e seus conteúdos |
-- |
4.11.1 Dispositivos móveis (Mobile learning) |
-- |
4.11.2 Mídias de acesso a obras escritas |
-- |
4.11.3 Mídias de acesso a áudio |
-- |
4.11.4 Mídias de acesso a vídeo |
-- |
4.11.5 Mídia de acesso à videoconferência |
-- |
4.12 Tecnologia: recursos de produção de cursos on-line |
-- |
4.12.1 Animações |
-- |
4.12.2 Simuladores/laboratórios virtuais |
-- |
4.12.3 Jogos (games) |
-- |
4.12.4 TV interativa |
-- |
4.12.5 Vídeos interativos |
-- |
4.12.6 Objetos de aprendizagem |
-- |
4.12.7 Realidade aumentada |
-- |
4.13 Dificuldades/limites e benefícios da tecnologia |
-- |
4.13.1 Mobile-learning |
-- |
4.13.2 LMS/AVA |
-- |
4.13.3 Videoconferência |
-- |
4.13.4 Webconferência |
-- |
4.13.5 TV interativa |
-- |
4.13.6 Vídeo interativo |
-- |
4.13.7 Blog/microblog |
-- |
4.13.8 Simulador/laboratório didático |
-- |
4.13.9 Animações |
-- |
4.13.10 Realidade aumentada |
-- |
4.14 Tecnologia: síntese dos resultados |
-- |
Parte 5 - Fornecedores de produtos e serviços |
-- |
5.1.1 Fornecedores: distribuição regional |
-- |
5.1.2 Fornecedores: participação em redes sociais |
-- |
5.1.3 Fornecedores: categoria administrativa |
-- |
5.1.4 Fornecedores: porte institucional |
-- |
5.1.5 Fornecedoras: tempo de atuação no mercado educacional e em EAD |
-- |
5.1.6 Fornecedoras: tipo de ofertas |
-- |
5.1.7 Fornecedores: tipos de produtos e serviços para EAD |
-- |
5.1.8 Fornecedores: projetos desenvolvidos - objetos |
-- |
5.1.9 Fornecedores: projetos desenvolvidos - áreas de atividades |
-- |
5.1.10 Fornecedores: produtos mais fortes |
-- |
5.1.11 Fornecedores: clientes atendidos |
-- |
5.1.12 Fornecedores: novos clientes |
-- |
5.1.13 Fornecedores: obstáculos enfrentados em 2013 |
-- |
5.1.14 Fornecedores: focos dos investimentos |
-- |
5.1.15 Fornecedores: evolução dos investimentos |
-- |
5.1.16 Fornecedores: lucratividade |
-- |
5.2 Síntese dos resultados: fornecedores de produtos e serviços de EAD |
-- |
5.3 Comparação das informações dos fornecedores obtidas em 2012 e 2013 |
650 ## - ENTRADA DE ASSUNTO - ASSUNTO TÓPICO |
9 (RLIN) |
12548 |
Cabeçalho tópico ou nome geográfico |
Educação a Distância |
650 #0 - ENTRADA DE ASSUNTO - ASSUNTO TÓPICO |
9 (RLIN) |
21341 |
Cabeçalho tópico ou nome geográfico |
Evasão |
Subdivisão geral |
Cursos |
650 #0 - ENTRADA DE ASSUNTO - ASSUNTO TÓPICO |
9 (RLIN) |
12882 |
Cabeçalho tópico ou nome geográfico |
Tecnologia |
650 #0 - ENTRADA DE ASSUNTO - ASSUNTO TÓPICO |
9 (RLIN) |
15717 |
Cabeçalho tópico ou nome geográfico |
Instituição de Ensino |
650 ## - ENTRADA DE ASSUNTO - ASSUNTO TÓPICO |
9 (RLIN) |
12031 |
Cabeçalho tópico ou nome geográfico |
Internet |
Subdivisão geral |
Educação |
700 ## - ENTRADA SECUNDÁRIA - NOME PESSOAL |
9 (RLIN) |
55887 |
Nome pessoal |
Abreu, Maria Thereza Moss de |
Termo de relação |
Tradução |
700 ## - ENTRADA SECUNDÁRIA - NOME PESSOAL |
9 (RLIN) |
55888 |
Nome pessoal |
Fernandez, Consuelo |
Termo de relação |
Coordenação |
700 ## - ENTRADA SECUNDÁRIA - NOME PESSOAL |
9 (RLIN) |
55889 |
Nome pessoal |
Palange, Ivete |
Termo de relação |
Coordenação |
700 ## - ENTRADA SECUNDÁRIA - NOME PESSOAL |
9 (RLIN) |
56304 |
Nome pessoal |
Rosa, Camila Cristiny da |
Termo de relação |
Revisão |
909 ## - IDENTIFICAÇÃO DO CATALOGADOR |
Ano e mês da catalogação (aaaamm) |
201801 |
Identificação do catalogador |
Pri |
942 ## - TIPO ESPECÍFICO |
Tipo de material |
Livro Geral |