<style type="text/css"> .wpb_animate_when_almost_visible { opacity: 1; }</style> Enap catalog › MARC details for record no. 46746

Censo EAD.BR 2013 : (Record no. 46746)

000 -LÍDER
Campo de controle fixo 00805nam a2200217uu 4500
001 - NÚMERO DE CONTROLE
Número de controle 4120915415144
003 - CÓDIGO MARC DA AGÊNCIA CATALOGADORA
Campo de controle BR-BrENAP
005 - DATA E HORA DA ÚLTIMA ATUALIZAÇÃO
Campo de controle 20240118062538.0
008 - CAMPO DE TAMANHO FIXO
Campo fixo de controle 141209s2013 xx ||||g| |0|| 0 por d
020 ## - ISBN - INTERNATIONAL STANDARD BOOK NUMBER
ISBN 9788541700559
040 ## - FONTE DA CATALOGAÇÃO
Agência catalogadora BR-BrENAP
Idioma da catalogação Pt_BR
041 ## - IDIOMA
Idioma do texto por
090 ## - NÚMERO DE CLASSIFICAÇÃO
Número de Classificação 12
Cutter A84911c
999 ## - SYSTEM CONTROL NUMBERS (KOHA)
Koha Dewey Subclass [OBSOLETE] PHL2MARC21 1.1
110 ## - ENTRADA PRINCIPAL - ENTIDADE
9 (RLIN) 11649
Nome da entidade ou lugar Associação Brasileira de Educação a Distância (ABED)
245 10 - TÍTULO PRINCIPAL
Título principal Censo EAD.BR 2013 :
Subtítulo Relatório analítico da aprendizagem a distância no Brasil /
Indicação de responsabilidade coordenação, Consuelo Fernandez, Ivete Palange; tradução Maria Thereza Moss de Abreu; revisão Camila Cristiny da Rosa
246 ## - FORMAS VARIANTES DO TÍTULO
Título principal Censo EAD.BR 2013 :
Subtítulo analytic report of distance learning in Brazil.
250 ## - EDIÇÃO
Edição 1. ed.
260 ## - IMPRENTA (PUBLICAÇÃO, DISTRIBUIÇÃO, ETC.)
Lugar de publicação, distribuição, etc. Curitiba :
Nome do editor, distribuidor, etc. Ibpex,
Data de publicação, distribuição, etc 2013
300 ## - DESCRIÇÃO FÍSICA
Extensão 332 p. - 321 p.
505 ## - NOTA DE CONTEÚDO
Título Destaques do Censo EAD.BR 2013
-- Destaques
-- Perfil do aluno: feminino e maduro
-- Perfil das instituições: o desafio da diversidade
-- Disparidade entre graduação e pós-graduação
-- Vocação para prover o mercado de trabalho
-- O sucesso dos cursos de engenharia a distância
-- Otimismo geral: para 82% dos respondentes do Censo EAD.BR 2013, o número de matrículas crescerá
-- Evasão típica: o maior obstáculo
-- Sofrendo de pioneirismo
-- A vitória da internet e do Moodle
-- Escolas atraídas para a tecnologia e a arte
-- Atenção curta e lúdica
-- Palavra do presidente
-- Distinções entre relatório de pesquisa e ensaio
-- Sumário executivo
-- Parte 1 - Informações gerais e base de dados EAD no Brasil
-- 1.1 Objetivo e abrangência
-- 1.2 Critérios para a participação no Censo
-- 1.2.1 Ações diretas
-- 1.2.2 Ações indiretas
-- 1.3 Convites e participação das instituições
-- 1.3.1 Participação
-- 1.3.2 Convites e respostas
-- 1.4 Metodologia de pesquisa
-- 1.4.1 Fontes dos possíveis respondentes
-- 1.4.2 Variáveis da pesquisa
-- 1.4.3 Instrumentos e sistema de coleta de dados
-- 1.4.4 Acompanhamento do preenchimento dos questionários
-- 1.4.5 Análise dos resultados
-- Parte 2 - A composição da base de dados do Censo EAD.BR 2013
-- 2.1 Composição e evolução
-- 2.1.1 Composição: base de dados do período 2010 - 2013
-- 2.1.2 Composição: base de dados de 2013
-- 2.1.3 Composição: evolução da participação do período 2010 - 2013
-- 2.1.4 Composição: configuração da participação do período 2010 - 2013
-- 2.2 Distribuição das instituições participantes do Censo EAD.BR 2013
-- 2.2.1 Distribuição das instituições: categoria administrativa - região geográfica
-- 2.2.2 Distribuição das instituições: região geográfica - oferta institucional
-- 2.2.3 Distribuição das instituições: porte institucional - região geográfica
-- 2.3 Características das instituições formadoras
-- 2.3.1 Instituições formadoras: categoria administrativa
-- 2.3.2 Instituições formadoras: oferta e tempo de atuação
-- 2.4 Síntese dos resultados: a base de dados
-- Parte 3 - EAD no Brasil em 2013
-- 3.1 Cursos autorizados totalmente a distância
-- 3.1.1 Cursos totalmente a distância: número e distribuição
-- 3.1.2 Matrículas: número e distribuição
-- 3.2 Cursos regulamentados semipresenciais
-- 3.2.1 Curso semipresenciais: número e distribuição
-- 3.2.2 Matrículas: número e distribuição
-- 3.3 Disciplinas a distância de cursos presenciais autorizados
-- 3.3.1 Disciplinas a distâncias de cursos presenciais autorizados: números e distribuição
-- 3.3.2 Matrículas nas disciplinas de EAD: número e distribuição
-- 3.4 Cursos livres
-- 3.4.1 Cirsos livre: número e distribuição
-- 3.4.2 Matrículas em cursos livre não corporativos: número e distribuição
-- 3.5 Educação corporativa
-- 3.5.1 Cursos corporativos: número e distribuição
-- 3.5.2 Matrículas: número e distribuição
-- 3.6 Oferta pela natureza dos cursos
-- 3.7 Evolução das matrículas
-- 3.7.1 Síntese da evolução de matrículas
-- 3.8 Evasão em todos os tipos de cursos oferecidos pelos participantes do Censo EAD.BR 2013
-- 3.9 Perfil dos alunos de EAD em 2013
-- 3.9.1 Perfil dos alunos segundo o sexo
-- 3.9.2 Perfil dos alunos segundo a idade
-- 3.10 Investimentos em EAD em 2013
-- 3.11 Obstáculos enfrentados pelas instituições formadoras na execução de cursos EAD em 2013
-- 3.12 Comparação dos dados obtidos em 2013 com dados de anos anteriores
-- 3.12.1 Cursos e matrículas
-- 3.12.2 Evasão
-- 3.12.3 Perfil dos alunos
-- 3.12.4 Investimentos em EAD
-- 3.12.5 Obstáculos enfrentados pela EAD
-- 3.13 Síntese da EAD no Brasil em 2013
-- 3.13.1 Cursos e matrículas
-- Parte 4 -Tecnologia em EAD
-- 4.1 Atendimento
-- 4.2 Tecnologia: hospedagem dos serviços de EAD
-- 4.3 Tecnologia: acesso à internet
-- 4.4 Tecnologia: distribuição de áudio e vídeo
-- 4.5 Tecnologia: características do parque tecnológico e equipes técnicas
-- 4.5.1 Gravação de vídeos
-- 4.5.2 Equipes de tecnologia
-- 4.5.3 Preparação dos cursos
-- 4.6 Tecnologia: treinamento de tutores e professores em tecnologia
-- 4.7 Tecnologia: suporte técnico
-- 4.8 Tecnologia: ferramentas e padrão utilizados nos cursos de EAD 128
-- 4.8.1 Ferramentas
-- 4.9 Tecnologia: forma de entrega de curso completo para clientes
-- 4.9.1 Uso de AVA
-- 4.9.2 Uso dos recursos e ferramentas do AVA
-- 4.10 Tecnologia: padrão utilizado para a produção de cursos
-- 4.10.1 Padrão
-- 4.11 Tecnologia: recursos e formas de acesso aos cursos e seus conteúdos
-- 4.11.1 Dispositivos móveis (Mobile learning)
-- 4.11.2 Mídias de acesso a obras escritas
-- 4.11.3 Mídias de acesso a áudio
-- 4.11.4 Mídias de acesso a vídeo
-- 4.11.5 Mídia de acesso à videoconferência
-- 4.12 Tecnologia: recursos de produção de cursos on-line
-- 4.12.1 Animações
-- 4.12.2 Simuladores/laboratórios virtuais
-- 4.12.3 Jogos (games)
-- 4.12.4 TV interativa
-- 4.12.5 Vídeos interativos
-- 4.12.6 Objetos de aprendizagem
-- 4.12.7 Realidade aumentada
-- 4.13 Dificuldades/limites e benefícios da tecnologia
-- 4.13.1 Mobile-learning
-- 4.13.2 LMS/AVA
-- 4.13.3 Videoconferência
-- 4.13.4 Webconferência
-- 4.13.5 TV interativa
-- 4.13.6 Vídeo interativo
-- 4.13.7 Blog/microblog
-- 4.13.8 Simulador/laboratório didático
-- 4.13.9 Animações
-- 4.13.10 Realidade aumentada
-- 4.14 Tecnologia: síntese dos resultados
-- Parte 5 - Fornecedores de produtos e serviços
-- 5.1.1 Fornecedores: distribuição regional
-- 5.1.2 Fornecedores: participação em redes sociais
-- 5.1.3 Fornecedores: categoria administrativa
-- 5.1.4 Fornecedores: porte institucional
-- 5.1.5 Fornecedoras: tempo de atuação no mercado educacional e em EAD
-- 5.1.6 Fornecedoras: tipo de ofertas
-- 5.1.7 Fornecedores: tipos de produtos e serviços para EAD
-- 5.1.8 Fornecedores: projetos desenvolvidos - objetos
-- 5.1.9 Fornecedores: projetos desenvolvidos - áreas de atividades
-- 5.1.10 Fornecedores: produtos mais fortes
-- 5.1.11 Fornecedores: clientes atendidos
-- 5.1.12 Fornecedores: novos clientes
-- 5.1.13 Fornecedores: obstáculos enfrentados em 2013
-- 5.1.14 Fornecedores: focos dos investimentos
-- 5.1.15 Fornecedores: evolução dos investimentos
-- 5.1.16 Fornecedores: lucratividade
-- 5.2 Síntese dos resultados: fornecedores de produtos e serviços de EAD
-- 5.3 Comparação das informações dos fornecedores obtidas em 2012 e 2013
650 ## - ENTRADA DE ASSUNTO - ASSUNTO TÓPICO
9 (RLIN) 12548
Cabeçalho tópico ou nome geográfico Educação a Distância
650 #0 - ENTRADA DE ASSUNTO - ASSUNTO TÓPICO
9 (RLIN) 21341
Cabeçalho tópico ou nome geográfico Evasão
Subdivisão geral Cursos
650 #0 - ENTRADA DE ASSUNTO - ASSUNTO TÓPICO
9 (RLIN) 12882
Cabeçalho tópico ou nome geográfico Tecnologia
650 #0 - ENTRADA DE ASSUNTO - ASSUNTO TÓPICO
9 (RLIN) 15717
Cabeçalho tópico ou nome geográfico Instituição de Ensino
650 ## - ENTRADA DE ASSUNTO - ASSUNTO TÓPICO
9 (RLIN) 12031
Cabeçalho tópico ou nome geográfico Internet
Subdivisão geral Educação
700 ## - ENTRADA SECUNDÁRIA - NOME PESSOAL
9 (RLIN) 55887
Nome pessoal Abreu, Maria Thereza Moss de
Termo de relação Tradução
700 ## - ENTRADA SECUNDÁRIA - NOME PESSOAL
9 (RLIN) 55888
Nome pessoal Fernandez, Consuelo
Termo de relação Coordenação
700 ## - ENTRADA SECUNDÁRIA - NOME PESSOAL
9 (RLIN) 55889
Nome pessoal Palange, Ivete
Termo de relação Coordenação
700 ## - ENTRADA SECUNDÁRIA - NOME PESSOAL
9 (RLIN) 56304
Nome pessoal Rosa, Camila Cristiny da
Termo de relação Revisão
909 ## - IDENTIFICAÇÃO DO CATALOGADOR
Ano e mês da catalogação (aaaamm) 201801
Identificação do catalogador Pri
942 ## - TIPO ESPECÍFICO
Tipo de material Livro Geral
Holdings
Status de empréstimo Perdido Fonte de classificação Status de danificação Não pode ser emprestado Código da coleção Localização permanente Localização atual Data de aquisição Fonte de aquisição Total Checkouts Número de chamada Código de barras Date last seen Date last checked out Número de exemplar Preço efetivo a partir de Tipo de material
          Livro Geral Biblioteca Graciliano Ramos Biblioteca Graciliano Ramos 2014-12-09 Desconhecido 1 12 A84911c 2018-0025 2022-04-19 2020-02-21 Ex. 1 2017-09-28 Livro Geral

Escola Nacional de Administração Pública

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Endereço:

  • Biblioteca Graciliano Ramos
  • Funcionamento: segunda a sexta-feira, das 9h às 19h
  • +55 61 2020-3139 / biblioteca@enap.gov.br
  • SPO Área Especial 2-A
  • CEP 70610-900 - Brasília/DF
<
Acesso à Informação TRANSPARÊNCIA

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