<style type="text/css"> .wpb_animate_when_almost_visible { opacity: 1; }</style> Enap catalog › MARC details for record no. 49950

Expansão do ensino superior : (Record no. 49950)

000 -LEADER
fixed length control field 02438naa a2200325uu 4500
001 - CONTROL NUMBER
control field 5091516021549
003 - CONTROL NUMBER IDENTIFIER
control field OSt
005 - DATE AND TIME OF LATEST TRANSACTION
control field 20190212161218.0
008 - FIXED-LENGTH DATA ELEMENTS--GENERAL INFORMATION
fixed length control field 150915s2015 bl ||||gr |0|| 0 por d
999 ## - SYSTEM CONTROL NUMBERS (KOHA)
Koha Dewey Subclass [OBSOLETE] PHL2MARC21 1.1
041 ## - LANGUAGE CODE
Language code of text/sound track or separate title por
100 1# - MAIN ENTRY--PERSONAL NAME
Personal name MORAES, Reginaldo C. C
9 (RLIN) 53561
242 10 - TRANSLATION OF TITLE BY CATALOGING AGENCY
Title Expansion of higher education: what it reveals about the link between social relations and education policies / Expansion de l’enseignement supérieur: ce qu’il nous enseigne sur le lien entre les relations sociales et politiques éducatives
245 10 - TITLE STATEMENT
Title Expansão do ensino superior :
Remainder of title o que isso nos ensina sobre o vínculo entre as relações sociais e as políticas de educação
260 ## - PUBLICATION, DISTRIBUTION, ETC.
Place of publication, distribution, etc. Campinas :
Name of publisher, distributor, etc. CEDES,
Date of publication, distribution, etc. jan./mar. 2015
520 3# - SUMMARY, ETC.
Summary, etc. O artigo reflete sobre os termos em que devemos colocar a análise da conexão entre as relações sociais estabelecidas e as políticas públicas de educação. O ponto de partida e referência empírica é o processo de expansão do ensino superior no século XX, com foco em três países: Estados Unidos, Alemanha e França. Começamos por examinar como e por quê a expansão desse nível de ensino superior tem diferentes motivações e desenhos em diferentes países e situações históricas. Em especial, procura-se mostrar como a forma adquirida pelas relações sociais e o desenho do estado modelam as opções dos formuladores de políticas, tanto quanto as demandas de seus beneficiários. Desse modo, o leitor pode confrontar os diferentes modos de inclusão e de exclusão que estes países adotam. Em especial, a comparação entre o caso norte-americano e a Europa ocidental permite ver como o modelo de sociedade interfere no desenho das políticas educativas, um tema que aqui apenas se sugere, uma vez que demanda investigação mais demorada
590 ## - LOCAL NOTE (RLIN)
Local note ISSN eletrônico: 16784626
650 #4 - SUBJECT ADDED ENTRY--TOPICAL TERM
Topical term or geographic name entry element Ensino Superior
9 (RLIN) 12905
650 #4 - SUBJECT ADDED ENTRY--TOPICAL TERM
Topical term or geographic name entry element Política Educacional
9 (RLIN) 13179
650 #4 - SUBJECT ADDED ENTRY--TOPICAL TERM
Topical term or geographic name entry element Sociedade
9 (RLIN) 13192
650 #4 - SUBJECT ADDED ENTRY--TOPICAL TERM
Topical term or geographic name entry element Forma de Estado
9 (RLIN) 11977
650 #4 - SUBJECT ADDED ENTRY--TOPICAL TERM
Topical term or geographic name entry element Inclusão Social
9 (RLIN) 12859
650 #4 - SUBJECT ADDED ENTRY--TOPICAL TERM
Topical term or geographic name entry element Exclusão Social
9 (RLIN) 13126
651 #4 - SUBJECT ADDED ENTRY--GEOGRAPHIC NAME
Geographic name Estados Unidos
9 (RLIN) 12942
651 #4 - SUBJECT ADDED ENTRY--GEOGRAPHIC NAME
Geographic name Alemanha
9 (RLIN) 13168
651 #4 - SUBJECT ADDED ENTRY--GEOGRAPHIC NAME
Geographic name França
9 (RLIN) 13169
773 08 - HOST ITEM ENTRY
Title Educação e Sociedade: Revista de Ciências da Educação
Related parts 36, 130, p. 197-218
Place, publisher, and date of publication Campinas : CEDES, jan./mar. 2015
International Standard Serial Number ISSN 01017330
Record control number
856 42 - ELECTRONIC LOCATION AND ACCESS
Uniform Resource Identifier http://www.scielo.br/pdf/es/v36n130/0101-7330-es-36-130-00197.pdf
Link text Acesso
942 ## - ADDED ENTRY ELEMENTS (KOHA)
Koha item type Periódico
998 ## - LOCAL CONTROL INFORMATION (RLIN)
-- 20150915
Operator's initials, OID (RLIN) 1602^b
Cataloger's initials, CIN (RLIN) Andre
998 ## - LOCAL CONTROL INFORMATION (RLIN)
-- 20160401
Operator's initials, OID (RLIN) 1759^b
Cataloger's initials, CIN (RLIN) Anderson

No items available.

Escola Nacional de Administração Pública

Escola Nacional de Administração Pública

Endereço:

  • Biblioteca Graciliano Ramos
  • Funcionamento: segunda a sexta-feira, das 9h às 19h
  • +55 61 2020-3139 / biblioteca@enap.gov.br
  • SPO Área Especial 2-A
  • CEP 70610-900 - Brasília/DF
<
Acesso à Informação TRANSPARÊNCIA

Powered by Koha