<style type="text/css"> .wpb_animate_when_almost_visible { opacity: 1; }</style> Enap catalog › MARC details for record no. 50165

Produção textual, análise de gêneros e compreensão (Record no. 50165)

000 -LEADER
fixed length control field 03681nam a2200241uu 4500
001 - CONTROL NUMBER
control field 5111815251247
003 - CONTROL NUMBER IDENTIFIER
control field OSt
005 - DATE AND TIME OF LATEST TRANSACTION
control field 20190212161824.0
008 - FIXED-LENGTH DATA ELEMENTS--GENERAL INFORMATION
fixed length control field 151118s2008 bl ||||g| |0|| 0 por d
020 ## - INTERNATIONAL STANDARD BOOK NUMBER
International Standard Book Number 9788588456747
090 ## - LOCALLY ASSIGNED LC-TYPE CALL NUMBER (OCLC); LOCAL CALL NUMBER (RLIN)
Classification number (OCLC) (R) ; Classification number, CALL (RLIN) (NR) 16
Local cutter number (OCLC) ; Book number/undivided call number, CALL (RLIN) M3225p
999 ## - SYSTEM CONTROL NUMBERS (KOHA)
Koha Dewey Subclass [OBSOLETE] PHL2MARC21 1.1
041 ## - LANGUAGE CODE
Language code of text/sound track or separate title por
100 1# - MAIN ENTRY--PERSONAL NAME
Personal name MARCUSCHI, Luiz Antônio
9 (RLIN) 6624
245 10 - TITLE STATEMENT
Title Produção textual, análise de gêneros e compreensão
250 ## - EDITION STATEMENT
Edition statement 3. ed
260 ## - PUBLICATION, DISTRIBUTION, ETC.
Place of publication, distribution, etc. São Paulo :
Name of publisher, distributor, etc. Parábola Editorial,
Date of publication, distribution, etc. 2008
300 ## - PHYSICAL DESCRIPTION
Extent 295 p.
490 0# - SERIES STATEMENT
Series statement Educação Linguística ;
Volume/sequential designation 2
505 80 - FORMATTED CONTENTS NOTE
Title Preliminares. Breve excurso sobre a linguística no século XX
-- A. A construção do objeto dos estudos linguísticos no século XX
-- B. As dicotomias fundacionais: langue e parole, competência e desempenho
-- C. O surgimento das perspectivas funcionalistas
-- D. A derrocada do behaviorismo e o surgimento dos cognitivismos
-- E. As novas tendência a partir dos anos 1950-1960
-- Sugestão de trabalho
-- Obras de consulta para aprofundamento dos temas tratados
-- Primeira parte. 1. Processos de produção textual
-- 1.1. Quando se ensina língua, o que se ensina?
-- 1.2. Análise da língua com base na produção textual
-- 1.3. Quando se estuda a língua, o que se estuda?
-- 1.4. Noção de língua, texto, textualidade e processos de textualização
-- 1.5. Aprofundando a noção de língua por nós adotada
-- 1.6. Noção de sujeito e subjetividade
-- 1.7. Noção de texto e linguística de texto
-- 1.8. Relacionando texto, discurso e gênero
-- 1.9. A textualidade e sua inserção situacional e sociocultural
-- 1.10. Critérios de textualização: visão geral
-- 1.11. Avaliação dos sete critérios da textualidade
-- 1.12. Organização tópica
-- 1.13. Processo referencial
-- Segunda parte. 2. Gêneros textuais no ensino de língua
-- 2.1. O estudo dos gêneros não é novo, mas está na moda
-- 2.2. O estudo dos gêneros mostra o funcionamento da sociedade
-- 2.3. Algumas perspectivas para o estudo dos gêneros
-- 2.4. Noção de gênero textual, tipo textual e domínio discursivo
-- 2.5. Gêneros textuais como sistema de controle social
-- 2.6. A questão da intergenericidade: que nomes das aos gêneros?
-- 2.7. A questão intercultural
-- 2.8. A questão do suporte de gêneros textuais
-- 2.9. Análise dos gêneros na oralidade
-- 2.10. A análise de gêneros textuais na relação fala e escrita
-- 2.11. Domínios discursivos e gêneros textuais na oralidade e na escrita
-- 2.12. Distribuição dos gêneros no continuum da relação fala-escrita
-- 2.13. Os gêneros emergentes na mídia virtual e o ensino
-- 2.14. A questão dos gêneros e o ensino da língua
-- 2.15. Visão dos PCNs a respeito da questão dos gêneros
-- 2.16. Gêneros textuais na língua falada e escrita de acordo com os PCNs
-- 2.17. Os gêneros textuais em sala de aula: as "sequências didáticas"
-- 2.18. A proposta de Bronckart
-- Terceira parte 3. Processos de compreensão
-- 3.1. Leitura e compreensão como trabalho social e não atividade individual
-- 3.2. Breves observações sobre o sentido literal
-- 3.3. Compreensão e atividade inferencial
-- 3.4. A importância de conceber a língua como trabalho social, histórico e cognitivo
-- 3.5. A necessidade de tomar o texto como evento comunicativo
-- 3.6. Algumas observações sobre o contexto no processo de compreensão
-- 3.7. Noção de inferência
-- 3.8. Compreensão como processo
-- 3.9. A compreensão interdialetal
-- 3.10. O tratamento da compreensão nos livros didáticos
-- 3.11. Tipologia das perguntas de compreensão nos livros didáticos
-- 3.12. Os descritores para a compreensão textual no ensino fundamental
650 #4 - SUBJECT ADDED ENTRY--TOPICAL TERM
Topical term or geographic name entry element Linguagem
9 (RLIN) 16901
942 ## - ADDED ENTRY ELEMENTS (KOHA)
Koha item type Livro Geral
998 ## - LOCAL CONTROL INFORMATION (RLIN)
-- 20151118
Operator's initials, OID (RLIN) 1525^b
Cataloger's initials, CIN (RLIN) Ana
998 ## - LOCAL CONTROL INFORMATION (RLIN)
-- 20160726
Operator's initials, OID (RLIN) 1601^b
Cataloger's initials, CIN (RLIN) Ana
Holdings
Status de empréstimo Status de perda Status de danificação Restrição de uso Não pode ser emprestado Código da coleção Localização permanente Localização atual Data de aquisição Fonte de aquisição Número de chamada Código de barras Date last seen Número de exemplares Preço efetivo a partir de Tipo de material
          Livro Geral Biblioteca Graciliano Ramos Biblioteca Graciliano Ramos 2015-11-18 Desconhecido 16M3225p 10016217 2017-09-28 1 2017-09-28 Livro Geral

Escola Nacional de Administração Pública

Escola Nacional de Administração Pública

Endereço:

  • Biblioteca Graciliano Ramos
  • Funcionamento: segunda a sexta-feira, das 9h às 19h
  • +55 61 2020-3139 / biblioteca@enap.gov.br
  • SPO Área Especial 2-A
  • CEP 70610-900 - Brasília/DF
<
Acesso à Informação TRANSPARÊNCIA

Powered by Koha