000 -LÍDER |
Campo de controle fixo |
02198nam a2200193uu 4500 |
001 - NÚMERO DE CONTROLE |
Número de controle |
6011216153847 |
003 - CÓDIGO MARC DA AGÊNCIA CATALOGADORA |
Campo de controle |
BR-BrENAP |
005 - DATA E HORA DA ÚLTIMA ATUALIZAÇÃO |
Campo de controle |
20220214160006.0 |
008 - CAMPO DE TAMANHO FIXO |
Campo fixo de controle |
160112s2003 xx ||||g| |0|| 0 por d |
020 ## - ISBN - INTERNATIONAL STANDARD BOOK NUMBER |
ISBN |
8575900129 |
040 ## - FONTE DA CATALOGAÇÃO |
Agência catalogadora |
BR-BrENAP |
Idioma da catalogação |
Pt_BR |
041 ## - IDIOMA |
Idioma do texto |
por |
090 ## - NÚMERO DE CLASSIFICAÇÃO |
Número de Classificação |
378.107 |
Cutter |
X6e |
100 1# - ENTRADA PRINCIPAL - NOME PESSOAL |
9 (RLIN) |
11492 |
Nome pessoal |
Ximenes, Daniel de Aquino |
245 10 - TÍTULO PRINCIPAL |
Título principal |
Educação superior, reflexividade e avaliação : |
Subtítulo |
dinâmica recente do cenário brasileiro / |
Indicação de responsabilidade |
Daniel de Aquino Ximenes. -- |
260 ## - IMPRENTA (PUBLICAÇÃO, DISTRIBUIÇÃO, ETC.) |
Lugar de publicação, distribuição, etc. |
Pelotas : |
Nome do editor, distribuidor, etc. |
EDUCAT, |
Data de publicação, distribuição, etc |
2003 |
300 ## - DESCRIÇÃO FÍSICA |
Extensão |
196 p. |
505 80 - NOTA DE CONTEÚDO |
Título |
Primeira parte. Modernidade e reflexividade. a) Introdução |
-- |
b) Modernidade e o processo de individualização |
-- |
c) Modernidade e racionalidade |
-- |
d) Modernidade e reflexividade institucional |
-- |
e) Condições estruturais de reflexividade |
-- |
f) Individualização e política |
-- |
g) Estado e sociedade |
-- |
h) Considerações finais |
-- |
Segunda parte. Educação Superior, reflexividade e avaliação. Introdução |
-- |
I) Novo modo de produção do conhecimento |
-- |
II) Formação e expansão da educação superior brasileira. a) Introdução |
-- |
b) A presença do bacharelismo - Primórdios da educação superior |
-- |
c) Ciência e educação superior brasileira |
-- |
d) Primeiro ciclo de expansão da educação superior |
-- |
e) Segundo ciclo de expansão da educação superior |
-- |
f) Diversificação, flexibilização e avaliação da educação superior |
-- |
g) Considerações finais |
-- |
Terceira parte. Avaliação da educação superior, reflexividade e novo modo de produção do conhecimento. Introdução |
-- |
I) Avaliação institucional. a) Considerações gerais |
-- |
b) Avaliação, negociação e reflexividade |
-- |
c) Avaliação, planejamento e gestão |
-- |
d) Característica institucional da avaliação e suas limitações |
-- |
e) Diagnóstico, avaliação qualitativa e síntese de um modelo de avaliação institucional |
-- |
f) O programa PAIUB e a contextualização recente do tema da avaliação institucional |
-- |
II) avaliação dos cursos de graduação no contexto da política de avaliação da educação superior. a) Considerações gerais |
-- |
b) Avaliação e supervisão |
-- |
c) Exame nacional de cursos |
-- |
d) Avaliação das condições de ensino |
650 ## - ENTRADA DE ASSUNTO - ASSUNTO TÓPICO |
9 (RLIN) |
12704 |
Cabeçalho tópico ou nome geográfico |
Educação |
650 #0 - ENTRADA DE ASSUNTO - ASSUNTO TÓPICO |
9 (RLIN) |
19356 |
Cabeçalho tópico ou nome geográfico |
Educação Superior |
650 #0 - ENTRADA DE ASSUNTO - ASSUNTO TÓPICO |
9 (RLIN) |
13120 |
Cabeçalho tópico ou nome geográfico |
Gestão do Conhecimento |
909 ## - IDENTIFICAÇÃO DO CATALOGADOR |
Ano e mês da catalogação (aaaamm) |
201801 |
Identificação do catalogador |
Pri |
942 ## - TIPO ESPECÍFICO |
Tipo de material |
Livro Geral |