Ensino de Ciências - Relatório (Record no. 50727)
[ view plain ]
000 -LEADER | |
---|---|
fixed length control field | 02236naa a2200229uu 4500 |
001 - CONTROL NUMBER | |
control field | 6022915050447 |
003 - CONTROL NUMBER IDENTIFIER | |
control field | OSt |
005 - DATE AND TIME OF LATEST TRANSACTION | |
control field | 20190212163423.0 |
008 - FIXED-LENGTH DATA ELEMENTS--GENERAL INFORMATION | |
fixed length control field | 160229s2011 bl ||||gr |0|| 0 por d |
999 ## - SYSTEM CONTROL NUMBERS (KOHA) | |
Koha Dewey Subclass [OBSOLETE] | PHL2MARC21 1.1 |
041 ## - LANGUAGE CODE | |
Language code of text/sound track or separate title | por |
100 1# - MAIN ENTRY--PERSONAL NAME | |
Personal name | BARBOSA, João Lucas Marques |
9 (RLIN) | 54184 |
245 10 - TITLE STATEMENT | |
Title | Ensino de Ciências - Relatório |
260 ## - PUBLICATION, DISTRIBUTION, ETC. | |
Place of publication, distribution, etc. | Brasília : |
Name of publisher, distributor, etc. | CGEE, |
Date of publication, distribution, etc. | jun. 2011 |
520 3# - SUMMARY, ETC. | |
Summary, etc. | A preocupação dos membros da sessão em contribuir de forma objetiva para a 4ª CNCTI levou a uma troca de e-mails sobre as ideias que seriam apresentadas durante o evento na Capes. Ficou estabelecido que o assunto ensino de ciências estava sendo entendido por todos como o ensino de Matemática e das ciências físicas, químicas e biológicas, bem como assuntos a elas relacionados que geralmente são empacotados sob o nome de ciências naturais. Não incluía, por exemplo, o ensino das ciências sociais. Além disso, o tema estaria restrito ao ensino básico com possíveis menções de suas conexões com o ensino superior. Como pano de fundo para o que foi apresentado durante a sessão, a preocupação com a busca da qualidade do ensino em nossas escolas, particularmente nas escolas públicas, admitindo-se, como axioma, que as recomendações do documento, elaborado pela Academia Brasileira de Ciências |
520 3# - SUMMARY, ETC. | |
Summary, etc. | sobre o ensino de ciências, deveria ser incluída no documento final preparatório da CNCTI. Tal documento preconiza que as políticas educacionais devem ser políticas de Estado e não de governo, recomenda que o percentual de recursos destinados à educação alcance progressivamente 6% do PIB, sugere que a escola pública adote o regime de tempo integral de estudo para seus alunos e |
520 3# - SUMMARY, ETC. | |
Summary, etc. | sustenta a necessidade de que os salários dos professores sejam elevados ao ponto de tornar a profissão de professor do ensino básico competitiva com outras profissões liberais |
590 ## - LOCAL NOTE (RLIN) | |
Local note | ISSN Online: 21769729 |
773 08 - HOST ITEM ENTRY | |
Title | Parcerias Estratégicas |
Related parts | 16, 32, p. 539-554 |
Place, publisher, and date of publication | Brasília : CGEE, jun. 2011 |
International Standard Serial Number | ISSN 14139375 |
Record control number | |
856 42 - ELECTRONIC LOCATION AND ACCESS | |
Uniform Resource Identifier | http://seer.cgee.org.br/index.php/parcerias_estrategicas/article/viewFile/463/444 |
Link text | Acesso |
942 ## - ADDED ENTRY ELEMENTS (KOHA) | |
Koha item type | Periódico |
998 ## - LOCAL CONTROL INFORMATION (RLIN) | |
-- | 20160229 |
Operator's initials, OID (RLIN) | 1505^b |
Cataloger's initials, CIN (RLIN) | Ana |
998 ## - LOCAL CONTROL INFORMATION (RLIN) | |
-- | 20160229 |
Operator's initials, OID (RLIN) | 1505^b |
Cataloger's initials, CIN (RLIN) | Ana |
No items available.