Ações afirmativas e a educação para pessoas com deficiência (Record no. 51644)
[ view plain ]
000 -LEADER | |
---|---|
fixed length control field | 04318nam a2200313uu 4500 |
001 - CONTROL NUMBER | |
control field | 7052611325449 |
003 - CONTROL NUMBER IDENTIFIER | |
control field | OSt |
005 - DATE AND TIME OF LATEST TRANSACTION | |
control field | 20190212165143.0 |
008 - FIXED-LENGTH DATA ELEMENTS--GENERAL INFORMATION | |
fixed length control field | 170526s2013 xx ||||g| |0|| 0 por d |
020 ## - INTERNATIONAL STANDARD BOOK NUMBER | |
International Standard Book Number | 9788565212120 |
999 ## - SYSTEM CONTROL NUMBERS (KOHA) | |
Koha Dewey Subclass [OBSOLETE] | PHL2MARC21 1.1 |
041 ## - LANGUAGE CODE | |
Language code of text/sound track or separate title | por |
100 1# - MAIN ENTRY--PERSONAL NAME | |
Personal name | ZIMERMAN, Artur (Org.) |
9 (RLIN) | 55324 |
245 10 - TITLE STATEMENT | |
Title | Ações afirmativas e a educação para pessoas com deficiência |
260 ## - PUBLICATION, DISTRIBUTION, ETC. | |
Place of publication, distribution, etc. | Santo André : |
Name of publisher, distributor, etc. | Universidade Federal do ABC, |
Date of publication, distribution, etc. | 2013 |
300 ## - PHYSICAL DESCRIPTION | |
Extent | 159 p. |
490 0# - SERIES STATEMENT | |
Series statement | Desigualdade Regional e as Políticas Públicas ; |
Volume/sequential designation | 4 |
505 80 - FORMATTED CONTENTS NOTE | |
Title | Parte I. Relato de experiência pessoal |
-- | Integração do deficiente ao ambiente escolar- Daniel e Paula Targownik |
-- | Parte II. Inclusão nas novas instituições de ensino |
-- | Reflexões sobre políticas afirmativas de ingresso e permanência para pessoas com deficiência na UFABC- Joel Pereira Felipe |
-- | 1- Introdução |
-- | 2- Marcos legais relacionados com a educação inclusiva e as pessoas com deficiência |
-- | 3- As pessoas com deficiência e sua sub-representação no ensino superior brasileiro |
-- | 4- Definição das pessoas com deficiência para o ingresso por ações afirmativas na UFABC e as restrições encontradas |
-- | 5- As ações afirmativas para as PCD na UFABC: cotas para o ingresso |
-- | 6- Ações voltadas para a permanência a partir da adoção de cotas para pessoas com deficiência |
-- | 7- Conclusões |
-- | Parte III. Região Norte |
-- | Uma análise sob o ponto de vista bioecológico do desenvolvimento humano- Margareth de Vasconcelos Monteiro |
-- | 1- Introdução |
-- | 2- As ações afirmativas para inclusão de pessoas com deficiência na UFRN |
-- | 3- Análise das ações sob o enfoque da teoria bioecológica do desenvolvimento humano de Bronfenbrenner (1979), associadas à perspectiva de empoderamento |
-- | 4- Conclusão |
-- | Parte IV. Região Nordeste |
-- | Como construir democracia implica em respeitar as diferenças: Uma análise crítica sobre a inclusão das pessoas com deficiência na educação superior no Nordeste brasileiro - Francisco Horácio da Silva Frota, Álvaro dos Santos Maciel e Margareth de Vasconcelos Monteiro |
-- | 1- Introdução |
-- | 2- O desafio da democracia |
-- | 3- Política afirmativa uma urgência para a democracia |
-- | 4- Participação das pessoas com deficiência |
-- | 5- A política de cotas para as universidades brasileiras |
-- | 6- Conclusão |
-- | Parte V. Região Centro-Oeste |
-- | Deficientes e a educação no Centro-Oeste - Alexandra Ayash Anacha |
-- | 1- Introdução |
-- | 2- O acesso de estudantes com deficiência no ensino superior na Região Centro-Oeste |
-- | 3- Considerações finais: subsídios para políticas públicas |
-- | Parte VI. Região Sudeste |
-- | Educação superior e ações afirmativas para pessoas com deficiência: caminho para reflexão sobre desigualdade regional e as políticas públicas inclusivas- Cristina Borges de Oliveira |
-- | 1- Introdução |
-- | 2- Ações afirmativas e acesso à educação superior de pessoas deficientes |
-- | 3- Do direito à educação superior para pessoas com deficiência: um direito adquirido ou um objeto em fuga? |
-- | 4- Qual universidade? Qual inclusão? As ações afirmativas: para além da reserva de vagas |
-- | 5- Estado e políticas públicas educacionais inclusivas face às desigualdades e assimetrias regionais: um enfoque sobre as ações afirmativas na Região Sudeste |
-- | Parte VII. Região Sul |
-- | Ações afirmativas e a educação para pessoas com deficiência: um retrato sociojurídico do Sul brasileiro- Álvaro dos Santos Maciel |
-- | 1- O reconhecimento do outro como corolário da filosofia da diferença |
-- | 2- O pluralismo jurídico como novo modelo de referência democrática |
-- | 3- O direito à educação e a inclusão das pessoas com deficiência |
-- | 4- As ações afirmativas no contexto brasileiro |
-- | 5- Um retrato da inserção no Sul brasileiro |
-- | 6- Uma abordagem acerca das desigualdades regionais na educação básica |
-- | 7- Considerações finais |
650 #4 - SUBJECT ADDED ENTRY--TOPICAL TERM | |
Topical term or geographic name entry element | Pessoa com Deficiência |
9 (RLIN) | 33957 |
650 #4 - SUBJECT ADDED ENTRY--TOPICAL TERM | |
Topical term or geographic name entry element | Ação Afirmativa |
9 (RLIN) | 21279 |
650 #4 - SUBJECT ADDED ENTRY--TOPICAL TERM | |
Topical term or geographic name entry element | Inclusão social |
9 (RLIN) | 12859 |
650 #4 - SUBJECT ADDED ENTRY--TOPICAL TERM | |
9 (RLIN) | 12704 |
Topical term or geographic name entry element | Educação |
650 #4 - SUBJECT ADDED ENTRY--TOPICAL TERM | |
Topical term or geographic name entry element | Acesso à Educação |
9 (RLIN) | 26233 |
650 #4 - SUBJECT ADDED ENTRY--TOPICAL TERM | |
9 (RLIN) | 11941 |
Topical term or geographic name entry element | Políticas Públicas |
650 #4 - SUBJECT ADDED ENTRY--TOPICAL TERM | |
Topical term or geographic name entry element | Política Educacional |
9 (RLIN) | 13179 |
651 #4 - SUBJECT ADDED ENTRY--GEOGRAPHIC NAME | |
Geographic name | Brasil |
9 (RLIN) | 12876 |
856 42 - ELECTRONIC LOCATION AND ACCESS | |
Uniform Resource Identifier | http://portal.biblioteca.ufabc.edu.br/publicacoes?download=5:4-acoes-afirmativas-e-a-educacao-para-pessoas-com-deficiencia |
Link text | Acesso |
942 ## - ADDED ENTRY ELEMENTS (KOHA) | |
Koha item type | Livro Geral |
998 ## - LOCAL CONTROL INFORMATION (RLIN) | |
-- | 20170526 |
Operator's initials, OID (RLIN) | 1132^b |
Cataloger's initials, CIN (RLIN) | Larissa |
998 ## - LOCAL CONTROL INFORMATION (RLIN) | |
-- | 20170530 |
Operator's initials, OID (RLIN) | 1608^b |
Cataloger's initials, CIN (RLIN) | Daiane |
No items available.