<style type="text/css"> .wpb_animate_when_almost_visible { opacity: 1; }</style> Enap catalog › MARC details for record no. 51644

Ações afirmativas e a educação para pessoas com deficiência (Record no. 51644)

000 -LEADER
fixed length control field 04318nam a2200313uu 4500
001 - CONTROL NUMBER
control field 7052611325449
003 - CONTROL NUMBER IDENTIFIER
control field OSt
005 - DATE AND TIME OF LATEST TRANSACTION
control field 20190212165143.0
008 - FIXED-LENGTH DATA ELEMENTS--GENERAL INFORMATION
fixed length control field 170526s2013 xx ||||g| |0|| 0 por d
020 ## - INTERNATIONAL STANDARD BOOK NUMBER
International Standard Book Number 9788565212120
999 ## - SYSTEM CONTROL NUMBERS (KOHA)
Koha Dewey Subclass [OBSOLETE] PHL2MARC21 1.1
041 ## - LANGUAGE CODE
Language code of text/sound track or separate title por
100 1# - MAIN ENTRY--PERSONAL NAME
Personal name ZIMERMAN, Artur (Org.)
9 (RLIN) 55324
245 10 - TITLE STATEMENT
Title Ações afirmativas e a educação para pessoas com deficiência
260 ## - PUBLICATION, DISTRIBUTION, ETC.
Place of publication, distribution, etc. Santo André :
Name of publisher, distributor, etc. Universidade Federal do ABC,
Date of publication, distribution, etc. 2013
300 ## - PHYSICAL DESCRIPTION
Extent 159 p.
490 0# - SERIES STATEMENT
Series statement Desigualdade Regional e as Políticas Públicas ;
Volume/sequential designation 4
505 80 - FORMATTED CONTENTS NOTE
Title Parte I. Relato de experiência pessoal
-- Integração do deficiente ao ambiente escolar- Daniel e Paula Targownik
-- Parte II. Inclusão nas novas instituições de ensino
-- Reflexões sobre políticas afirmativas de ingresso e permanência para pessoas com deficiência na UFABC- Joel Pereira Felipe
-- 1- Introdução
-- 2- Marcos legais relacionados com a educação inclusiva e as pessoas com deficiência
-- 3- As pessoas com deficiência e sua sub-representação no ensino superior brasileiro
-- 4- Definição das pessoas com deficiência para o ingresso por ações afirmativas na UFABC e as restrições encontradas
-- 5- As ações afirmativas para as PCD na UFABC: cotas para o ingresso
-- 6- Ações voltadas para a permanência a partir da adoção de cotas para pessoas com deficiência
-- 7- Conclusões
-- Parte III. Região Norte
-- Uma análise sob o ponto de vista bioecológico do desenvolvimento humano- Margareth de Vasconcelos Monteiro
-- 1- Introdução
-- 2- As ações afirmativas para inclusão de pessoas com deficiência na UFRN
-- 3- Análise das ações sob o enfoque da teoria bioecológica do desenvolvimento humano de Bronfenbrenner (1979), associadas à perspectiva de empoderamento
-- 4- Conclusão
-- Parte IV. Região Nordeste
-- Como construir democracia implica em respeitar as diferenças: Uma análise crítica sobre a inclusão das pessoas com deficiência na educação superior no Nordeste brasileiro - Francisco Horácio da Silva Frota, Álvaro dos Santos Maciel e Margareth de Vasconcelos Monteiro
-- 1- Introdução
-- 2- O desafio da democracia
-- 3- Política afirmativa uma urgência para a democracia
-- 4- Participação das pessoas com deficiência
-- 5- A política de cotas para as universidades brasileiras
-- 6- Conclusão
-- Parte V. Região Centro-Oeste
-- Deficientes e a educação no Centro-Oeste - Alexandra Ayash Anacha
-- 1- Introdução
-- 2- O acesso de estudantes com deficiência no ensino superior na Região Centro-Oeste
-- 3- Considerações finais: subsídios para políticas públicas
-- Parte VI. Região Sudeste
-- Educação superior e ações afirmativas para pessoas com deficiência: caminho para reflexão sobre desigualdade regional e as políticas públicas inclusivas- Cristina Borges de Oliveira
-- 1- Introdução
-- 2- Ações afirmativas e acesso à educação superior de pessoas deficientes
-- 3- Do direito à educação superior para pessoas com deficiência: um direito adquirido ou um objeto em fuga?
-- 4- Qual universidade? Qual inclusão? As ações afirmativas: para além da reserva de vagas
-- 5- Estado e políticas públicas educacionais inclusivas face às desigualdades e assimetrias regionais: um enfoque sobre as ações afirmativas na Região Sudeste
-- Parte VII. Região Sul
-- Ações afirmativas e a educação para pessoas com deficiência: um retrato sociojurídico do Sul brasileiro- Álvaro dos Santos Maciel
-- 1- O reconhecimento do outro como corolário da filosofia da diferença
-- 2- O pluralismo jurídico como novo modelo de referência democrática
-- 3- O direito à educação e a inclusão das pessoas com deficiência
-- 4- As ações afirmativas no contexto brasileiro
-- 5- Um retrato da inserção no Sul brasileiro
-- 6- Uma abordagem acerca das desigualdades regionais na educação básica
-- 7- Considerações finais
650 #4 - SUBJECT ADDED ENTRY--TOPICAL TERM
Topical term or geographic name entry element Pessoa com Deficiência
9 (RLIN) 33957
650 #4 - SUBJECT ADDED ENTRY--TOPICAL TERM
Topical term or geographic name entry element Ação Afirmativa
9 (RLIN) 21279
650 #4 - SUBJECT ADDED ENTRY--TOPICAL TERM
Topical term or geographic name entry element Inclusão social
9 (RLIN) 12859
650 #4 - SUBJECT ADDED ENTRY--TOPICAL TERM
9 (RLIN) 12704
Topical term or geographic name entry element Educação
650 #4 - SUBJECT ADDED ENTRY--TOPICAL TERM
Topical term or geographic name entry element Acesso à Educação
9 (RLIN) 26233
650 #4 - SUBJECT ADDED ENTRY--TOPICAL TERM
9 (RLIN) 11941
Topical term or geographic name entry element Políticas Públicas
650 #4 - SUBJECT ADDED ENTRY--TOPICAL TERM
Topical term or geographic name entry element Política Educacional
9 (RLIN) 13179
651 #4 - SUBJECT ADDED ENTRY--GEOGRAPHIC NAME
Geographic name Brasil
9 (RLIN) 12876
856 42 - ELECTRONIC LOCATION AND ACCESS
Uniform Resource Identifier http://portal.biblioteca.ufabc.edu.br/publicacoes?download=5:4-acoes-afirmativas-e-a-educacao-para-pessoas-com-deficiencia
Link text Acesso
942 ## - ADDED ENTRY ELEMENTS (KOHA)
Koha item type Livro Geral
998 ## - LOCAL CONTROL INFORMATION (RLIN)
-- 20170526
Operator's initials, OID (RLIN) 1132^b
Cataloger's initials, CIN (RLIN) Larissa
998 ## - LOCAL CONTROL INFORMATION (RLIN)
-- 20170530
Operator's initials, OID (RLIN) 1608^b
Cataloger's initials, CIN (RLIN) Daiane

No items available.

Escola Nacional de Administração Pública

Escola Nacional de Administração Pública

Endereço:

  • Biblioteca Graciliano Ramos
  • Funcionamento: segunda a sexta-feira, das 9h às 19h
  • +55 61 2020-3139 / biblioteca@enap.gov.br
  • SPO Área Especial 2-A
  • CEP 70610-900 - Brasília/DF
<
Acesso à Informação TRANSPARÊNCIA

Powered by Koha