Aspectos políticos e pedagógicos da educação ambiental no Brasil : (Record no. 51886)
[ view plain ]
000 -LEADER | |
---|---|
fixed length control field | 02168naa a2200361uu 4500 |
001 - CONTROL NUMBER | |
control field | 7081413494854 |
003 - CONTROL NUMBER IDENTIFIER | |
control field | OSt |
005 - DATE AND TIME OF LATEST TRANSACTION | |
control field | 20190212165625.0 |
008 - FIXED-LENGTH DATA ELEMENTS--GENERAL INFORMATION | |
fixed length control field | 170814s2006 bl ||||gr |0|| 0 por d |
999 ## - SYSTEM CONTROL NUMBERS (KOHA) | |
Koha Dewey Subclass [OBSOLETE] | PHL2MARC21 1.1 |
041 ## - LANGUAGE CODE | |
Language code of text/sound track or separate title | por |
100 1# - MAIN ENTRY--PERSONAL NAME | |
Personal name | LOUREIRO, Carlos Frederico B. |
9 (RLIN) | 55579 |
245 10 - TITLE STATEMENT | |
Title | Aspectos políticos e pedagógicos da educação ambiental no Brasil : |
Remainder of title | um convite à reflexão |
260 ## - PUBLICATION, DISTRIBUTION, ETC. | |
Place of publication, distribution, etc. | Rio de Janeiro : |
Name of publisher, distributor, etc. | SESC, |
Date of publication, distribution, etc. | 2006 |
520 3# - SUMMARY, ETC. | |
Summary, etc. | No presente artigo analiso o processo de institucionalização da Educação |
520 3# - SUMMARY, ETC. | |
Summary, etc. | Ambiental no Brasil e as implicações políticas e pedagógicas de abordagens |
520 3# - SUMMARY, ETC. | |
Summary, etc. | teórico-metodológicas que a compõe, posicionando-me no campo crí- |
520 3# - SUMMARY, ETC. | |
Summary, etc. | tico. Considerando as múltiplas nuances conceituais e a historicidade dos |
520 3# - SUMMARY, ETC. | |
Summary, etc. | acontecimentos, o contraponto analítico é estabelecido entre a perspectiva |
520 3# - SUMMARY, ETC. | |
Summary, etc. | emancipatória ou crítica, baseada em pedagogias libertárias e histórico-críticas, |
520 3# - SUMMARY, ETC. | |
Summary, etc. | no método dialético e na teoria da complexidade, e a perspectiva conservacionista, |
520 3# - SUMMARY, ETC. | |
Summary, etc. | fundamentada na pedagogia de projetos ou nas pedagogias |
520 3# - SUMMARY, ETC. | |
Summary, etc. | de cunho comportamental, no pragmatismo e na teoria de sistemas. Com |
520 3# - SUMMARY, ETC. | |
Summary, etc. | isso, sinalizo para a necessidade de reconhecimento da Educação Ambiental |
520 3# - SUMMARY, ETC. | |
Summary, etc. | como campo de saber plural, dinâmico e conflituoso nas proposições e |
520 3# - SUMMARY, ETC. | |
Summary, etc. | ações dos agentes sociais envolvidos e para a compreensão do que representa |
520 3# - SUMMARY, ETC. | |
Summary, etc. | a incorporação de determinados posicionamentos diante dos desafios |
520 3# - SUMMARY, ETC. | |
Summary, etc. | que os educadores ambientais se colocam. Por fim, reafirmo a especificidade |
520 3# - SUMMARY, ETC. | |
Summary, etc. | da Educação Ambiental na prática educacional e sua pertinência para a |
520 3# - SUMMARY, ETC. | |
Summary, etc. | concretização de um distinto patamar societário na natureza |
773 08 - HOST ITEM ENTRY | |
Title | Sinais sociais |
Related parts | 1, 2, p. 44-83 |
Place, publisher, and date of publication | Rio de Janeiro : SESC, 2006 |
International Standard Serial Number | ISSN 18099815 |
Record control number | |
856 42 - ELECTRONIC LOCATION AND ACCESS | |
Uniform Resource Identifier | http://www.sesc.com.br/wps/wcm/connect/9e034e9d-479e-4acb-be2f-a78653d3cd07/02.pdf?MOD=AJPERES&CACHEID=9e034e9d-479e-4acb-be2f-a78653d3cd07 |
Link text | Acesso |
942 ## - ADDED ENTRY ELEMENTS (KOHA) | |
Koha item type | Periódico |
998 ## - LOCAL CONTROL INFORMATION (RLIN) | |
-- | 20170814 |
Operator's initials, OID (RLIN) | 1349^b |
Cataloger's initials, CIN (RLIN) | Rebeca |
No items available.