O estado da arte sobre políticas públicas para pessoas com deficiência no Brasil : (Record no. 51922)
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000 -LÍDER | |
---|---|
Campo de controle fixo | 01946naa a2200289uu 4500 |
001 - NÚMERO DE CONTROLE | |
Número de controle | 7083009363049 |
003 - CÓDIGO MARC DA AGÊNCIA CATALOGADORA | |
Campo de controle | OSt |
005 - DATA E HORA DA ÚLTIMA ATUALIZAÇÃO | |
Campo de controle | 20210827153150.0 |
008 - CAMPO DE TAMANHO FIXO | |
Campo fixo de controle | 170830s2016 bl ||||gr |0|| 0 por d |
040 ## - FONTE DA CATALOGAÇÃO | |
Agência catalogadora | BR-BrEnap |
Idioma da catalogação | pt-br |
999 ## - SYSTEM CONTROL NUMBERS (KOHA) | |
Koha Dewey Subclass [OBSOLETE] | PHL2MARC21 1.1 |
100 1# - ENTRADA PRINCIPAL - NOME PESSOAL | |
Nome pessoal | BORGES, Jorge Amaro de Souza |
245 12 - TÍTULO PRINCIPAL | |
Título principal | O estado da arte sobre políticas públicas para pessoas com deficiência no Brasil : |
Subtítulo | dialogando sobre transversalidade e educação / |
Indicação de responsabilidade | por Jorge Amaro de Souza Borges, Andreia Colares Cabral Pereira. -- |
260 ## - IMPRENTA (PUBLICAÇÃO, DISTRIBUIÇÃO, ETC.) | |
Lugar de publicação, distribuição, etc. | Brasília : |
Nome do editor, distribuidor, etc. | ENAP, |
Data de publicação, distribuição, etc | 2016. |
300 ## - DESCRIÇÃO FÍSICA | |
Extensão | p. 555 - 574 |
504 ## - NOTA DE BIBLIOGRAFIA, ETC | |
Nota de bibliografia | Inclui bibliografia. |
520 3# - NOTA DE RESUMO, ETC | |
Nota de conteúdo | Este artigo pretende apresentar um panorama das políticas para as pessoas com deficiência no Brasil, abordando sua estrutura organizacional e propondo um diálogo com a educação, visando conectar, assim, os diferentes saberes da escola, que são reprodução social, para procurar pistas sobre as políticas transversais, que talvez sejam o maior desafio de uma democracia em evolução. Além de tentar compreender como essas políticas se organizam, e em que espaços sociais se materializam, buscamos pensar, a partir das teorias educacionais, a defesa do argumento de que a transversalidade pode contribuir para um processo de diálogo entre a sociedade civil e os órgãos governamentais, exigindo uma pedagogia da participação social, assim como novas formas de fazer e compreender a política e, mais do que isso, exercitar diferentes práticas para um mundo mais inclusivo |
650 #4 - ENTRADA DE ASSUNTO - ASSUNTO TÓPICO | |
Cabeçalho tópico ou nome geográfico | deficiente |
9 (RLIN) | 16545 |
650 #4 - ENTRADA DE ASSUNTO - ASSUNTO TÓPICO | |
9 (RLIN) | 11941 |
Cabeçalho tópico ou nome geográfico | Políticas Públicas |
650 #4 - ENTRADA DE ASSUNTO - ASSUNTO TÓPICO | |
Cabeçalho tópico ou nome geográfico | inclusão social |
9 (RLIN) | 12859 |
650 #4 - ENTRADA DE ASSUNTO - ASSUNTO TÓPICO | |
9 (RLIN) | 12704 |
Cabeçalho tópico ou nome geográfico | Educação |
650 #4 - ENTRADA DE ASSUNTO - ASSUNTO TÓPICO | |
Cabeçalho tópico ou nome geográfico | acessibilidade |
9 (RLIN) | 27816 |
650 #4 - ENTRADA DE ASSUNTO - ASSUNTO TÓPICO | |
Cabeçalho tópico ou nome geográfico | direitos humanos |
9 (RLIN) | 12110 |
700 1# - ENTRADA SECUNDÁRIA - NOME PESSOAL | |
Nome pessoal | PEREIRA, Andreia Colares Cabral |
9 (RLIN) | 55640 |
773 08 - ENTRADA ANALÍTICA | |
Título do periódico | Revista do Serviço Público - RSP |
Partes relacionados (datas, número, volume) | v. 67, n. 4, p. 555 - 574, out. 2016. |
Número de controle do registro | 00349240 |
856 42 - ACESSO E ENDEREÇO ELETRÔNICO | |
Identificador uniforme de recurso - URI | https://repositorio.enap.gov.br/handle/1/2935 |
Texto do link | Acesso ao PDF |
909 ## - IDENTIFICAÇÃO DO CATALOGADOR | |
Ano e mês da catalogação (aaaamm) | 202108 |
Identificação do catalogador | Noély |
942 ## - TIPO ESPECÍFICO | |
Tipo de material | Periódico |
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