<style type="text/css"> .wpb_animate_when_almost_visible { opacity: 1; }</style> Enap catalog › MARC details for record no. 51922

O estado da arte sobre políticas públicas para pessoas com deficiência no Brasil : (Record no. 51922)

000 -LÍDER
Campo de controle fixo 01946naa a2200289uu 4500
001 - NÚMERO DE CONTROLE
Número de controle 7083009363049
003 - CÓDIGO MARC DA AGÊNCIA CATALOGADORA
Campo de controle OSt
005 - DATA E HORA DA ÚLTIMA ATUALIZAÇÃO
Campo de controle 20210827153150.0
008 - CAMPO DE TAMANHO FIXO
Campo fixo de controle 170830s2016 bl ||||gr |0|| 0 por d
040 ## - FONTE DA CATALOGAÇÃO
Agência catalogadora BR-BrEnap
Idioma da catalogação pt-br
999 ## - SYSTEM CONTROL NUMBERS (KOHA)
Koha Dewey Subclass [OBSOLETE] PHL2MARC21 1.1
100 1# - ENTRADA PRINCIPAL - NOME PESSOAL
Nome pessoal BORGES, Jorge Amaro de Souza
245 12 - TÍTULO PRINCIPAL
Título principal O estado da arte sobre políticas públicas para pessoas com deficiência no Brasil :
Subtítulo dialogando sobre transversalidade e educação /
Indicação de responsabilidade por Jorge Amaro de Souza Borges, Andreia Colares Cabral Pereira. --
260 ## - IMPRENTA (PUBLICAÇÃO, DISTRIBUIÇÃO, ETC.)
Lugar de publicação, distribuição, etc. Brasília :
Nome do editor, distribuidor, etc. ENAP,
Data de publicação, distribuição, etc 2016.
300 ## - DESCRIÇÃO FÍSICA
Extensão p. 555 - 574
504 ## - NOTA DE BIBLIOGRAFIA, ETC
Nota de bibliografia Inclui bibliografia.
520 3# - NOTA DE RESUMO, ETC
Nota de conteúdo Este artigo pretende apresentar um panorama das políticas para as pessoas com deficiência no Brasil, abordando sua estrutura organizacional e propondo um diálogo com a educação, visando conectar, assim, os diferentes saberes da escola, que são reprodução social, para procurar pistas sobre as políticas transversais, que talvez sejam o maior desafio de uma democracia em evolução. Além de tentar compreender como essas políticas se organizam, e em que espaços sociais se materializam, buscamos pensar, a partir das teorias educacionais, a defesa do argumento de que a transversalidade pode contribuir para um processo de diálogo entre a sociedade civil e os órgãos governamentais, exigindo uma pedagogia da participação social, assim como novas formas de fazer e compreender a política e, mais do que isso, exercitar diferentes práticas para um mundo mais inclusivo
650 #4 - ENTRADA DE ASSUNTO - ASSUNTO TÓPICO
Cabeçalho tópico ou nome geográfico deficiente
9 (RLIN) 16545
650 #4 - ENTRADA DE ASSUNTO - ASSUNTO TÓPICO
9 (RLIN) 11941
Cabeçalho tópico ou nome geográfico Políticas Públicas
650 #4 - ENTRADA DE ASSUNTO - ASSUNTO TÓPICO
Cabeçalho tópico ou nome geográfico inclusão social
9 (RLIN) 12859
650 #4 - ENTRADA DE ASSUNTO - ASSUNTO TÓPICO
9 (RLIN) 12704
Cabeçalho tópico ou nome geográfico Educação
650 #4 - ENTRADA DE ASSUNTO - ASSUNTO TÓPICO
Cabeçalho tópico ou nome geográfico acessibilidade
9 (RLIN) 27816
650 #4 - ENTRADA DE ASSUNTO - ASSUNTO TÓPICO
Cabeçalho tópico ou nome geográfico direitos humanos
9 (RLIN) 12110
700 1# - ENTRADA SECUNDÁRIA - NOME PESSOAL
Nome pessoal PEREIRA, Andreia Colares Cabral
9 (RLIN) 55640
773 08 - ENTRADA ANALÍTICA
Título do periódico Revista do Serviço Público - RSP
Partes relacionados (datas, número, volume) v. 67, n. 4, p. 555 - 574, out. 2016.
Número de controle do registro 00349240
856 42 - ACESSO E ENDEREÇO ELETRÔNICO
Identificador uniforme de recurso - URI https://repositorio.enap.gov.br/handle/1/2935
Texto do link Acesso ao PDF
909 ## - IDENTIFICAÇÃO DO CATALOGADOR
Ano e mês da catalogação (aaaamm) 202108
Identificação do catalogador Noély
942 ## - TIPO ESPECÍFICO
Tipo de material Periódico

No items available.

Escola Nacional de Administração Pública

Escola Nacional de Administração Pública

Endereço:

  • Biblioteca Graciliano Ramos
  • Funcionamento: segunda a sexta-feira, das 9h às 19h
  • +55 61 2020-3139 / biblioteca@enap.gov.br
  • SPO Área Especial 2-A
  • CEP 70610-900 - Brasília/DF
<
Acesso à Informação TRANSPARÊNCIA

Powered by Koha