Inflexões do ensino híbrido / (Record no. 523341)
[ view plain ]
000 -LÍDER | |
---|---|
Campo de controle fixo | nam a22 7a 4500 |
003 - CÓDIGO MARC DA AGÊNCIA CATALOGADORA | |
Campo de controle | BR-BrENAP |
005 - DATA E HORA DA ÚLTIMA ATUALIZAÇÃO | |
Campo de controle | 20220809141727.0 |
008 - CAMPO DE TAMANHO FIXO | |
Campo fixo de controle | 210809b xxu||||| |||| 00| 0 por d |
020 ## - ISBN - INTERNATIONAL STANDARD BOOK NUMBER | |
ISBN | 9786589119890 |
040 ## - FONTE DA CATALOGAÇÃO | |
Agência catalogadora | BR-BrENAP |
Idioma da catalogação | Pt_BR |
041 ## - IDIOMA | |
Idioma do texto | por |
100 1# - ENTRADA PRINCIPAL - NOME PESSOAL | |
9 (RLIN) | 66783 |
Nome pessoal | MARTINS, José Lauro |
245 1# - TÍTULO PRINCIPAL | |
Título principal | Inflexões do ensino híbrido / |
Indicação de responsabilidade | por José Lauro Martins... [et al.]. -- |
260 ## - IMPRENTA (PUBLICAÇÃO, DISTRIBUIÇÃO, ETC.) | |
Lugar de publicação, distribuição, etc. | Palmas, TO : |
Nome do editor, distribuidor, etc. | EDUFT, |
Data de publicação, distribuição, etc | 2021. |
300 ## - DESCRIÇÃO FÍSICA | |
Extensão | 97 p. : |
Detalhes físicos adicionais | tabs. |
504 ## - NOTA DE BIBLIOGRAFIA, ETC | |
Nota de bibliografia | Inclui bibliografia. |
505 ## - NOTA DE CONTEÚDO | |
Título | SUMÁRIO |
-- | Prefácio |
-- | Apresentação |
-- | A ESCOLA NA VIDA |
-- | Assim na escola, como na vida! |
-- | Aprender a conhecer |
-- | Aprender a fazer |
-- | Aprender a viver junto |
-- | Aprender a ser |
-- | Considerações finais |
-- | APRENDIZAGEM MEDIANA |
-- | Possibilidades complexas de medição da aprendizagem |
-- | A tecnologia como ferramenta de ensino na perspectiva da função social da escola |
-- | Considerações Finais |
-- | A PRESENÇA NA AUSÊNCIA |
-- | Proximidade e distanciamento |
-- | Competências docentes |
-- | Considerações finais |
-- | DA GESTÃO DO ENSINO À GESTÃO DA APRENDIZAGEM |
-- | Gestão da aprendizagem |
-- | Determinantes do processo |
-- | Princípios norteadores da gestão da aprendizagem |
-- | Considerações finais |
-- | O ENSINO ADAPTATIVO |
-- | O que se entende por ensino adaptativo |
-- | O papel da aprendizagem significativa no ensino adaptativo |
-- | Considerações finais |
-- | ENSINO HÍBRIDO |
-- | Aprendizagem colaborativa |
-- | A docência no ensino híbrido |
-- | Autonomia e interação |
-- | Educação + tecnologia |
-- | Conclusão |
-- | Por fim |
-- | Referências |
-- | Posfácio |
-- | Entrevista com o professor Pedro Demo |
-- | Contato dos autores |
520 ## - NOTA DE RESUMO, ETC | |
Nota de conteúdo | A obra INFLEXÕES DO ENSINO HÍBRIDO é o resultado da reflexão de um grupo de jovens pesquisadores sobre a transformação digital na educação. A questão do ensino híbrido transversaliza a produção dos autores e ganhou o centro do debate. É uma obra coletiva, não tem autoria, mas coautoria! Os escritos misturam-se com a história de vida dos seus autores e nos levam ao diálogo sobre os fundamentos do ensino híbrido. Podemos perceber na leitura desta obra a narrativa crítica e provocadora que vai ajuda o leitor a refletir sobre as possibilidades de relação entre o ensino, a aprendizagem e as tecnologias digitais contemporâneas. O leitor vai perceber que todos os conceitos tratados são parte da reflexão sobre o ensino híbrido. É a oportunidade para compreender a necessidade de investir em currículo flexíveis mediado por meio tecnologias digitais. Verá também que a questão do ensino híbrido nos provoca a pensar as novas formas de docências demandadas pelo contexto atual. |
650 ## - ENTRADA DE ASSUNTO - ASSUNTO TÓPICO | |
9 (RLIN) | 12704 |
Cabeçalho tópico ou nome geográfico | Educação |
650 #0 - ENTRADA DE ASSUNTO - ASSUNTO TÓPICO | |
9 (RLIN) | 48410 |
Cabeçalho tópico ou nome geográfico | Formação de Professores |
650 #0 - ENTRADA DE ASSUNTO - ASSUNTO TÓPICO | |
9 (RLIN) | 13142 |
Cabeçalho tópico ou nome geográfico | Ensino a Distância |
700 1# - ENTRADA SECUNDÁRIA - NOME PESSOAL | |
9 (RLIN) | 66784 |
Nome pessoal | PEREIRA, Antônia Lilia Soares |
700 1# - ENTRADA SECUNDÁRIA - NOME PESSOAL | |
9 (RLIN) | 66785 |
Nome pessoal | MILHOMEM, Dhuliet Keterine Ferreira |
700 1# - ENTRADA SECUNDÁRIA - NOME PESSOAL | |
9 (RLIN) | 66786 |
Nome pessoal | LEITE, Fernanda Santana Alves |
700 1# - ENTRADA SECUNDÁRIA - NOME PESSOAL | |
9 (RLIN) | 66787 |
Nome pessoal | SILVA, Jeremias Fontinele da |
700 1# - ENTRADA SECUNDÁRIA - NOME PESSOAL | |
9 (RLIN) | 66788 |
Nome pessoal | SOARES JUNIOR, Robert da Silva |
700 1# - ENTRADA SECUNDÁRIA - NOME PESSOAL | |
9 (RLIN) | 66789 |
Nome pessoal | Martins, Tatiana Costa |
700 1# - ENTRADA SECUNDÁRIA - NOME PESSOAL | |
9 (RLIN) | 66790 |
Nome pessoal | ASSUNÇÃO, Wildson Cardoso |
856 ## - ACESSO E ENDEREÇO ELETRÔNICO | |
Identificador uniforme de recurso - URI | https://sistemas.uft.edu.br/periodicos/index.php/editora/issue/view/562 |
Texto do link | Acesso ao PDF |
909 ## - IDENTIFICAÇÃO DO CATALOGADOR | |
Ano e mês da catalogação (aaaamm) | 202108 |
Identificação do catalogador | Noély |
942 ## - TIPO ESPECÍFICO | |
Tipo de material | Livro |
No items available.