<style type="text/css"> .wpb_animate_when_almost_visible { opacity: 1; }</style> Enap catalog › MARC details for record no. 523341

Inflexões do ensino híbrido / (Record no. 523341)

000 -LÍDER
Campo de controle fixo nam a22 7a 4500
003 - CÓDIGO MARC DA AGÊNCIA CATALOGADORA
Campo de controle BR-BrENAP
005 - DATA E HORA DA ÚLTIMA ATUALIZAÇÃO
Campo de controle 20220809141727.0
008 - CAMPO DE TAMANHO FIXO
Campo fixo de controle 210809b xxu||||| |||| 00| 0 por d
020 ## - ISBN - INTERNATIONAL STANDARD BOOK NUMBER
ISBN 9786589119890
040 ## - FONTE DA CATALOGAÇÃO
Agência catalogadora BR-BrENAP
Idioma da catalogação Pt_BR
041 ## - IDIOMA
Idioma do texto por
100 1# - ENTRADA PRINCIPAL - NOME PESSOAL
9 (RLIN) 66783
Nome pessoal MARTINS, José Lauro
245 1# - TÍTULO PRINCIPAL
Título principal Inflexões do ensino híbrido /
Indicação de responsabilidade por José Lauro Martins... [et al.]. --
260 ## - IMPRENTA (PUBLICAÇÃO, DISTRIBUIÇÃO, ETC.)
Lugar de publicação, distribuição, etc. Palmas, TO :
Nome do editor, distribuidor, etc. EDUFT,
Data de publicação, distribuição, etc 2021.
300 ## - DESCRIÇÃO FÍSICA
Extensão 97 p. :
Detalhes físicos adicionais tabs.
504 ## - NOTA DE BIBLIOGRAFIA, ETC
Nota de bibliografia Inclui bibliografia.
505 ## - NOTA DE CONTEÚDO
Título SUMÁRIO
-- Prefácio
-- Apresentação
-- A ESCOLA NA VIDA
-- Assim na escola, como na vida!
-- Aprender a conhecer
-- Aprender a fazer
-- Aprender a viver junto
-- Aprender a ser
-- Considerações finais
-- APRENDIZAGEM MEDIANA
-- Possibilidades complexas de medição da aprendizagem
-- A tecnologia como ferramenta de ensino na perspectiva da função social da escola
-- Considerações Finais
-- A PRESENÇA NA AUSÊNCIA
-- Proximidade e distanciamento
-- Competências docentes
-- Considerações finais
-- DA GESTÃO DO ENSINO À GESTÃO DA APRENDIZAGEM
-- Gestão da aprendizagem
-- Determinantes do processo
-- Princípios norteadores da gestão da aprendizagem
-- Considerações finais
-- O ENSINO ADAPTATIVO
-- O que se entende por ensino adaptativo
-- O papel da aprendizagem significativa no ensino adaptativo
-- Considerações finais
-- ENSINO HÍBRIDO
-- Aprendizagem colaborativa
-- A docência no ensino híbrido
-- Autonomia e interação
-- Educação + tecnologia
-- Conclusão
-- Por fim
-- Referências
-- Posfácio
-- Entrevista com o professor Pedro Demo
-- Contato dos autores
520 ## - NOTA DE RESUMO, ETC
Nota de conteúdo A obra INFLEXÕES DO ENSINO HÍBRIDO é o resultado da reflexão de um grupo de jovens pesquisadores sobre a transformação digital na educação. A questão do ensino híbrido transversaliza a produção dos autores e ganhou o centro do debate. É uma obra coletiva, não tem autoria, mas coautoria! Os escritos misturam-se com a história de vida dos seus autores e nos levam ao diálogo sobre os fundamentos do ensino híbrido. Podemos perceber na leitura desta obra a narrativa crítica e provocadora que vai ajuda o leitor a refletir sobre as possibilidades de relação entre o ensino, a aprendizagem e as tecnologias digitais contemporâneas. O leitor vai perceber que todos os conceitos tratados são parte da reflexão sobre o ensino híbrido. É a oportunidade para compreender a necessidade de investir em currículo flexíveis mediado por meio tecnologias digitais. Verá também que a questão do ensino híbrido nos provoca a pensar as novas formas de docências demandadas pelo contexto atual.
650 ## - ENTRADA DE ASSUNTO - ASSUNTO TÓPICO
9 (RLIN) 12704
Cabeçalho tópico ou nome geográfico Educação
650 #0 - ENTRADA DE ASSUNTO - ASSUNTO TÓPICO
9 (RLIN) 48410
Cabeçalho tópico ou nome geográfico Formação de Professores
650 #0 - ENTRADA DE ASSUNTO - ASSUNTO TÓPICO
9 (RLIN) 13142
Cabeçalho tópico ou nome geográfico Ensino a Distância
700 1# - ENTRADA SECUNDÁRIA - NOME PESSOAL
9 (RLIN) 66784
Nome pessoal PEREIRA, Antônia Lilia Soares
700 1# - ENTRADA SECUNDÁRIA - NOME PESSOAL
9 (RLIN) 66785
Nome pessoal MILHOMEM, Dhuliet Keterine Ferreira
700 1# - ENTRADA SECUNDÁRIA - NOME PESSOAL
9 (RLIN) 66786
Nome pessoal LEITE, Fernanda Santana Alves
700 1# - ENTRADA SECUNDÁRIA - NOME PESSOAL
9 (RLIN) 66787
Nome pessoal SILVA, Jeremias Fontinele da
700 1# - ENTRADA SECUNDÁRIA - NOME PESSOAL
9 (RLIN) 66788
Nome pessoal SOARES JUNIOR, Robert da Silva
700 1# - ENTRADA SECUNDÁRIA - NOME PESSOAL
9 (RLIN) 66789
Nome pessoal Martins, Tatiana Costa
700 1# - ENTRADA SECUNDÁRIA - NOME PESSOAL
9 (RLIN) 66790
Nome pessoal ASSUNÇÃO, Wildson Cardoso
856 ## - ACESSO E ENDEREÇO ELETRÔNICO
Identificador uniforme de recurso - URI https://sistemas.uft.edu.br/periodicos/index.php/editora/issue/view/562
Texto do link Acesso ao PDF
909 ## - IDENTIFICAÇÃO DO CATALOGADOR
Ano e mês da catalogação (aaaamm) 202108
Identificação do catalogador Noély
942 ## - TIPO ESPECÍFICO
Tipo de material Livro

No items available.

Escola Nacional de Administração Pública

Escola Nacional de Administração Pública

Endereço:

  • Biblioteca Graciliano Ramos
  • Funcionamento: segunda a sexta-feira, das 9h às 19h
  • +55 61 2020-3139 / biblioteca@enap.gov.br
  • SPO Área Especial 2-A
  • CEP 70610-900 - Brasília/DF
<
Acesso à Informação TRANSPARÊNCIA

Powered by Koha