000 -LÍDER |
Campo de controle fixo |
nam a22 7a 4500 |
003 - CÓDIGO MARC DA AGÊNCIA CATALOGADORA |
Campo de controle |
BR-BrENAP |
005 - DATA E HORA DA ÚLTIMA ATUALIZAÇÃO |
Campo de controle |
20220923171938.0 |
008 - CAMPO DE TAMANHO FIXO |
Campo fixo de controle |
211209b xxu||||| |||| 00| 0 por d |
020 ## - ISBN - INTERNATIONAL STANDARD BOOK NUMBER |
ISBN |
9788575223666 |
040 ## - FONTE DA CATALOGAÇÃO |
Agência catalogadora |
BR-BrENAP |
Idioma da catalogação |
Pt_BR |
041 ## - IDIOMA |
Idioma do texto |
por |
090 ## - NÚMERO DE CLASSIFICAÇÃO |
Número de Classificação |
005.437 |
Cutter |
L9129d |
100 1# - ENTRADA PRINCIPAL - NOME PESSOAL |
9 (RLIN) |
67064 |
Nome pessoal |
Lowdermilk, Travis |
245 10 - TÍTULO PRINCIPAL |
Título principal |
Design centrado no usuário : |
Subtítulo |
um guia para o desenvolvimento de aplicativos amigáveis / |
Indicação de responsabilidade |
por Travis Lowdermilk. -- |
260 ## - IMPRENTA (PUBLICAÇÃO, DISTRIBUIÇÃO, ETC.) |
Lugar de publicação, distribuição, etc. |
São Paulo : |
Nome do editor, distribuidor, etc. |
Novatec, |
Data de publicação, distribuição, etc |
2013. |
300 ## - DESCRIÇÃO FÍSICA |
Extensão |
182 p. : |
Detalhes físicos adicionais |
il. |
505 ## - NOTA DE CONTEÚDO |
Título |
Prefácio |
-- |
Capítulo 1. Nosso mundo mudo |
-- |
DCU não é usabilidade |
-- |
DCU não é subjetivo |
-- |
DCU não é apenas design |
-- |
DCU não significa perda de tempo ou de dinheiro |
-- |
DCU não é relatório de bug |
-- |
DCU não é uma distração |
-- |
Capítulo 3. Trabalhando com usuários |
-- |
E se eu não tiver acesso aos usuários? |
-- |
Saber quando ouvir e quando não ouvir os usuários |
-- |
Lidando com diferentes tipos de usuários |
-- |
O informante exagerado |
-- |
O obcecado por controle |
-- |
O Advogado do Diabo |
-- |
Lidando com a negatividade |
-- |
Capítulo 4. Planejar |
-- |
Como sei qual é o plano adequado para mim? |
-- |
Criando uma definição de missão para a equipe |
-- |
Definindo seu projeto |
-- |
Coletando requisitos de usuário |
-- |
Criando requisitos funcionais |
-- |
Documentando modelos de dados e de fluxo de trabalho |
-- |
Documentando protótipos |
-- |
Revisando sua documentação |
-- |
Capítulo 5. Criando um manifesto pessoal |
-- |
Exercitando restrições |
-- |
Construindo uma narrativa |
-- |
Criando personas |
-- |
Criando cenários |
-- |
Capítulo 6. Criatividade e experiência de usuário |
-- |
Ter metas de experiência de usuário |
-- |
Criatividade exige coragem e trabalho árduo |
-- |
Pegue um lápis |
-- |
Liberdade de criação |
-- |
Entendendo sua meta |
-- |
Roube (quero dizer, empreste) de outros |
-- |
Criatividade exige questionamento |
-- |
Capítulo 7. Princípios de design |
-- |
Princípio da proximidade (Princípio da Gestalt) |
-- |
Visibilidade, feedback visual e proeminência visual |
-- |
Hierarquia |
-- |
Modelos mentais e metáforas |
-- |
Revelação progressiva |
-- |
Consistência |
-- |
Disponibilidade e restrições |
-- |
Confirmação |
-- |
A Lei de Hick |
-- |
Lei de Fitt |
-- |
Capítulo 8. Reunindo feedback |
-- |
Quantos usuários serão necessários? |
-- |
Pesquisas |
-- |
Conduzindo entrevistas |
-- |
Análise de tarefas |
-- |
Avaliação heurística |
-- |
Criação de storyboards |
-- |
Usando protótipos |
-- |
Testes A/B |
-- |
Capítulo 9. Estudos de usabilidade |
-- |
O que são estudos de usabilidade? |
-- |
Criando um plano de testes |
-- |
Introdução |
-- |
Garantias |
-- |
Diretrizes para testes |
-- |
Tarefas |
-- |
Conclusão |
-- |
Agradecimentos |
-- |
De que você precisará |
-- |
Cronômetro |
-- |
Bloco de anotações |
-- |
Ambiente |
-- |
Planilhas ou banco de dados |
-- |
Câmeras e gravadores de áudio |
-- |
Conduzindo o estudo |
-- |
Não hesite em praticar |
-- |
Organizando seus resultados |
-- |
Capítulo 10. Você nunca termina |
-- |
É impossível fazer certo da primeira vez |
-- |
Esteja preparado para reiniciar |
-- |
Últimas reflexões |
-- |
Capítulo 11. Outros recursos |
-- |
Twitter |
-- |
Ferramentas para prototipagem |
-- |
Sites |
-- |
Apêndice A. Exemplo de template para projetos |
-- |
Template |
-- |
Template de Projeto Ciclo de Vida do Desenvolvimento de Software |
-- |
Dan Welks |
-- |
Apêndice B. Referências |
650 #0 - ENTRADA DE ASSUNTO - ASSUNTO TÓPICO |
9 (RLIN) |
49425 |
Cabeçalho tópico ou nome geográfico |
Avaliação de Programas |
650 #0 - ENTRADA DE ASSUNTO - ASSUNTO TÓPICO |
9 (RLIN) |
67057 |
Cabeçalho tópico ou nome geográfico |
Ergonomia |
650 #0 - ENTRADA DE ASSUNTO - ASSUNTO TÓPICO |
9 (RLIN) |
14945 |
Cabeçalho tópico ou nome geográfico |
Programas de Desenvolvimento |
650 ## - ENTRADA DE ASSUNTO - ASSUNTO TÓPICO |
9 (RLIN) |
12397 |
Cabeçalho tópico ou nome geográfico |
Design |
650 #0 - ENTRADA DE ASSUNTO - ASSUNTO TÓPICO |
9 (RLIN) |
19504 |
Cabeçalho tópico ou nome geográfico |
Relacoes com os Usuarios |
909 ## - IDENTIFICAÇÃO DO CATALOGADOR |
Ano e mês da catalogação (aaaamm) |
202112 |
Identificação do catalogador |
Noély |
942 ## - TIPO ESPECÍFICO |
Tipo de material |
Livro |