000 -LÍDER |
Campo de controle fixo |
nam a22 7a 4500 |
003 - CÓDIGO MARC DA AGÊNCIA CATALOGADORA |
Campo de controle |
BR-BrENAP |
005 - DATA E HORA DA ÚLTIMA ATUALIZAÇÃO |
Campo de controle |
20240118062538.0 |
008 - CAMPO DE TAMANHO FIXO |
Campo fixo de controle |
211210b xxu||||| |||| 00| 0 por d |
020 ## - ISBN - INTERNATIONAL STANDARD BOOK NUMBER |
ISBN |
9788515032167 |
040 ## - FONTE DA CATALOGAÇÃO |
Agência catalogadora |
BR-BrENAP |
Idioma da catalogação |
Pt_BR |
041 ## - IDIOMA |
Idioma do texto |
por |
090 ## - NÚMERO DE CLASSIFICAÇÃO |
Número de Classificação |
371.35 |
Cutter |
A945 |
245 0# - TÍTULO PRINCIPAL |
Título principal |
Avaliação da aprendizagem em educação online : |
Subtítulo |
fundamentos, interfaces e dispositivos, relatos de experiência / |
Indicação de responsabilidade |
organizado por Marco Silva e Edméa Santos. -- |
250 ## - EDIÇÃO |
Edição |
3. ed. |
260 ## - IMPRENTA (PUBLICAÇÃO, DISTRIBUIÇÃO, ETC.) |
Lugar de publicação, distribuição, etc. |
São Paulo : |
Nome do editor, distribuidor, etc. |
Loyola, |
Data de publicação, distribuição, etc |
2014. |
300 ## - DESCRIÇÃO FÍSICA |
Extensão |
537 p. : |
Detalhes físicos adicionais |
il. |
504 ## - NOTA DE BIBLIOGRAFIA, ETC |
Nota de bibliografia |
Inclui bibliografia. |
505 ## - NOTA DE CONTEÚDO |
Título |
Apresentação |
-- |
Parte 1: Fundamentos |
-- |
O fundamento comunicacional da avaliação da aprendizagem na sala de aula online. -- Marco Silva |
-- |
Avaliação em processos de educação problematizadora online. -- Alex Primo |
-- |
O enfoque da complexidade e dos aspectos afetivo-emocionais na avaliação da aprendizagem em ambientes online. -- Adriana Rocha Bruno e Maria Cândida Moraes |
-- |
Educação e contemporaneidade: novas aproximações sobe a avaliação no ensino online. -- Arnaud Soares de Lima Junior e Lynn Rosalina Gama Alves |
-- |
Avaliação em movimentos: estratégias formativas em cursos online. -- Vani Moreira Kenski, Gerson Pastre de Oliveira e Adriana Clementino |
-- |
A avaliação do aprendizado em ambientes digitais de formação de educadores. Um olhar inicial. -- Lucila Pesce e Kátia Brakling |
-- |
Avaliação da aprendizagem no ensino online. Em busca de novas práticas. -- Lina Cardoso Nunes e Lúcia Regina Goulart Vilarinho |
-- |
Pesquisando ambientes de aprendizagem online. -- Leda Maria Rangearo Fiorentini |
-- |
Teoria da Distância Transacional e o processo de avaliação da aprendizagem em EaD. -- Lígia Silva Leite |
-- |
Avaliação: acima de tudo uma questão de opção. -- Elomar Christina Vieira Castilho Barilli |
-- |
Mal-estar na avaliação. -- Paulo Blikstein |
-- |
A avalição formativa aplicada ao e-learning nas corporações. -- Eleonora Jorge Ricardo e Fabiana Bechara da Fonseca |
-- |
Aprender a avaliar a aprendizagem. -- Maria Emilia Sardelich |
-- |
Parte 2: Interfaces e dispositivos |
-- |
Dinâmica dos três Cs na avaliação de cursos em e-learning: compreensão, confiança, complementaridade. -- Bento Duarte Silva, Maria João Gomes e Ana Maria Costa e Silva |
-- |
Desafios da web: como avaliar alunos online. -- Neide Santos |
-- |
Avaliar é bom, avaliar faz bem. -- Alexandra Lilaváti P. Okada e Fernando José de Almeida |
-- |
Explorando abordagens linguísticas à aprendizagem e avaliação online. -- Mary R. Lea |
-- |
Avaliação online: interfaces do aprender e do ensinar. -- Cleide Aparecida Carvalho Rodrigues e Daniela da Costa Britto Pereira Lima |
-- |
Portfólio e cartografia cognitiva: dispositivos e interfaces para a prática da avaliação formativa em educação online. -- Edméa Santos |
-- |
Aprendizagem mediada e avaliação por computador: a inserção dos blogs como interface na educação. -- Rosa Meire Carvalho de Oliveira |
-- |
Avaliação online: o modelo de suporte tecnológico do projeto teleduc. -- Heloísa Vieira da Rocha, Joice Lee Otsuka, Carmen E. F. Freitas e Thaisa B. Ferreira |
-- |
Novas estratégias de avaliação online. -- Hugo Funks, Mariano Gomes Pimentel, Marco Aurélio Gerosa, Maria Cristina Pfeiffer Fernandes e Carlos José Pereira de Lucena |
-- |
Avaliação em educação a distância numa perspectiva interdisciplinar. -- Patrícia Lupion Torres e Regina Bochniak |
-- |
Parte 3: Relatos de experiências |
-- |
Avaliação em contextos virtuais de ensino. -- Luiz Flávio Freitas Barbosa de Oliveira, Meercia Moreira e Stela Beatris Tôrres Arnold |
-- |
Avaliando futuros educadores em OEB online no CEAD/UnB virtual: uma perspectiva emancipatória e humanista. -- Raquel de Almeida Moraes e Gustavo Barreto de Campos |
-- |
Ambientes virtuais de aprendizagem: possibilidade de novas formas de avaliação. -- Iolanda B. C. Cortelazzo |
-- |
A avaliação da aprendizagem: a proposta do curso de pedagogia a distância do Consórcio CEDERJ. -- Zacarias Jaegger Gama e Eloiza da Silva Gomes de Oliveira |
-- |
A avaliação da aprendizagem na educação online: uma experiência do MiniWeb Cursos. -- Ana Cristina Caldeira |
-- |
Avaliação da aprendizagem na pós-graduação por videoconferência e Internet. -- Dulce Márcia de Moraes e Sonia Pereira |
-- |
Usando interfaces online na avaliação de disciplinas semipresenciais no ensino superior. -- Janae Gonçalves Martins, Jeane Cristina de Oliveira, Marlei Pereira Cassol e Fernando José Spanhol |
-- |
Processo de avaliação no ensino superior online: uma experiência na universidade Anhembi Morumbi. -- Izabella Saadi Cerutti Leal Reis |
-- |
A avaliação da aprendizagem na educação a distância: reflexões a partir da experiência da UnisulVirtual. -- Carolina Rodrigues Paz, Daniela Erani Monteiro, Dênia de Bittencourt, João Vianney, Jucimara Roesler, Luciano Gamez e Márcia Loch |
-- |
Avaliação no Programa de Capacitação em SMS - BR Distribuidora. -- Cristina Haguenauer, Flávia Martins e Marise Lopes |
-- |
O que aprendi sobre avaliação em cursos semipresenciais. -- José Manuel Moran |
650 ## - ENTRADA DE ASSUNTO - ASSUNTO TÓPICO |
9 (RLIN) |
12548 |
Cabeçalho tópico ou nome geográfico |
Educação a Distância |
650 ## - ENTRADA DE ASSUNTO - ASSUNTO TÓPICO |
9 (RLIN) |
12704 |
Cabeçalho tópico ou nome geográfico |
Educação |
650 ## - ENTRADA DE ASSUNTO - ASSUNTO TÓPICO |
9 (RLIN) |
11989 |
Cabeçalho tópico ou nome geográfico |
Aprendizagem |
650 #0 - ENTRADA DE ASSUNTO - ASSUNTO TÓPICO |
9 (RLIN) |
62537 |
Cabeçalho tópico ou nome geográfico |
Educadores |
Subdivisão geográfica |
(subd. geog.) |
650 #0 - ENTRADA DE ASSUNTO - ASSUNTO TÓPICO |
9 (RLIN) |
12937 |
Cabeçalho tópico ou nome geográfico |
Avaliação de Desempenho |
700 1# - ENTRADA SECUNDÁRIA - NOME PESSOAL |
9 (RLIN) |
67072 |
Nome pessoal |
Silva, Marco |
Termo de relação |
org. |
700 1# - ENTRADA SECUNDÁRIA - NOME PESSOAL |
9 (RLIN) |
67073 |
Nome pessoal |
Santos, Edméa |
Termo de relação |
org. |
909 ## - IDENTIFICAÇÃO DO CATALOGADOR |
Ano e mês da catalogação (aaaamm) |
202112 |
Identificação do catalogador |
Noély |
942 ## - TIPO ESPECÍFICO |
Tipo de material |
Livro |