<style type="text/css"> .wpb_animate_when_almost_visible { opacity: 1; }</style> Enap catalog › Details for: Avaliação da aprendizagem em educação online :
Normal view MARC view ISBD view

Avaliação da aprendizagem em educação online : fundamentos, interfaces e dispositivos, relatos de experiência / organizado por Marco Silva e Edméa Santos. --

Contributor(s): Silva, Marco [org.] | Santos, Edméa [org.].
Material type: materialTypeLabelBookPublisher: São Paulo : Loyola, 2014Edition: 3. ed.Description: 537 p. : il.ISBN: 9788515032167.Subject(s): Educação a Distância | Educação | Aprendizagem | Educadores -- (subd. geog.) | Avaliação de Desempenho
Contents:
Apresentação Parte 1: Fundamentos O fundamento comunicacional da avaliação da aprendizagem na sala de aula online. -- Marco Silva Avaliação em processos de educação problematizadora online. -- Alex Primo O enfoque da complexidade e dos aspectos afetivo-emocionais na avaliação da aprendizagem em ambientes online. -- Adriana Rocha Bruno e Maria Cândida Moraes Educação e contemporaneidade: novas aproximações sobe a avaliação no ensino online. -- Arnaud Soares de Lima Junior e Lynn Rosalina Gama Alves Avaliação em movimentos: estratégias formativas em cursos online. -- Vani Moreira Kenski, Gerson Pastre de Oliveira e Adriana Clementino A avaliação do aprendizado em ambientes digitais de formação de educadores. Um olhar inicial. -- Lucila Pesce e Kátia Brakling Avaliação da aprendizagem no ensino online. Em busca de novas práticas. -- Lina Cardoso Nunes e Lúcia Regina Goulart Vilarinho Pesquisando ambientes de aprendizagem online. -- Leda Maria Rangearo Fiorentini Teoria da Distância Transacional e o processo de avaliação da aprendizagem em EaD. -- Lígia Silva Leite Avaliação: acima de tudo uma questão de opção. -- Elomar Christina Vieira Castilho Barilli Mal-estar na avaliação. -- Paulo Blikstein A avalição formativa aplicada ao e-learning nas corporações. -- Eleonora Jorge Ricardo e Fabiana Bechara da Fonseca Aprender a avaliar a aprendizagem. -- Maria Emilia Sardelich Parte 2: Interfaces e dispositivos Dinâmica dos três Cs na avaliação de cursos em e-learning: compreensão, confiança, complementaridade. -- Bento Duarte Silva, Maria João Gomes e Ana Maria Costa e Silva Desafios da web: como avaliar alunos online. -- Neide Santos Avaliar é bom, avaliar faz bem. -- Alexandra Lilaváti P. Okada e Fernando José de Almeida Explorando abordagens linguísticas à aprendizagem e avaliação online. -- Mary R. Lea Avaliação online: interfaces do aprender e do ensinar. -- Cleide Aparecida Carvalho Rodrigues e Daniela da Costa Britto Pereira Lima Portfólio e cartografia cognitiva: dispositivos e interfaces para a prática da avaliação formativa em educação online. -- Edméa Santos Aprendizagem mediada e avaliação por computador: a inserção dos blogs como interface na educação. -- Rosa Meire Carvalho de Oliveira Avaliação online: o modelo de suporte tecnológico do projeto teleduc. -- Heloísa Vieira da Rocha, Joice Lee Otsuka, Carmen E. F. Freitas e Thaisa B. Ferreira Novas estratégias de avaliação online. -- Hugo Funks, Mariano Gomes Pimentel, Marco Aurélio Gerosa, Maria Cristina Pfeiffer Fernandes e Carlos José Pereira de Lucena Avaliação em educação a distância numa perspectiva interdisciplinar. -- Patrícia Lupion Torres e Regina Bochniak Parte 3: Relatos de experiências Avaliação em contextos virtuais de ensino. -- Luiz Flávio Freitas Barbosa de Oliveira, Meercia Moreira e Stela Beatris Tôrres Arnold Avaliando futuros educadores em OEB online no CEAD/UnB virtual: uma perspectiva emancipatória e humanista. -- Raquel de Almeida Moraes e Gustavo Barreto de Campos Ambientes virtuais de aprendizagem: possibilidade de novas formas de avaliação. -- Iolanda B. C. Cortelazzo A avaliação da aprendizagem: a proposta do curso de pedagogia a distância do Consórcio CEDERJ. -- Zacarias Jaegger Gama e Eloiza da Silva Gomes de Oliveira A avaliação da aprendizagem na educação online: uma experiência do MiniWeb Cursos. -- Ana Cristina Caldeira Avaliação da aprendizagem na pós-graduação por videoconferência e Internet. -- Dulce Márcia de Moraes e Sonia Pereira Usando interfaces online na avaliação de disciplinas semipresenciais no ensino superior. -- Janae Gonçalves Martins, Jeane Cristina de Oliveira, Marlei Pereira Cassol e Fernando José Spanhol Processo de avaliação no ensino superior online: uma experiência na universidade Anhembi Morumbi. -- Izabella Saadi Cerutti Leal Reis A avaliação da aprendizagem na educação a distância: reflexões a partir da experiência da UnisulVirtual. -- Carolina Rodrigues Paz, Daniela Erani Monteiro, Dênia de Bittencourt, João Vianney, Jucimara Roesler, Luciano Gamez e Márcia Loch Avaliação no Programa de Capacitação em SMS - BR Distribuidora. -- Cristina Haguenauer, Flávia Martins e Marise Lopes O que aprendi sobre avaliação em cursos semipresenciais. -- José Manuel Moran
Tags from this library: No tags from this library for this title. Log in to add tags.
    average rating: 0.0 (0 votes)
Item type Current location Collection Call number Copy number Status Date due Barcode
Livro Geral Biblioteca Graciliano Ramos
Livro Geral 371.35 A945 (Browse shelf) Ex. 1 Available 2021-0018

Inclui bibliografia.

Apresentação Parte 1: Fundamentos O fundamento comunicacional da avaliação da aprendizagem na sala de aula online. -- Marco Silva Avaliação em processos de educação problematizadora online. -- Alex Primo O enfoque da complexidade e dos aspectos afetivo-emocionais na avaliação da aprendizagem em ambientes online. -- Adriana Rocha Bruno e Maria Cândida Moraes Educação e contemporaneidade: novas aproximações sobe a avaliação no ensino online. -- Arnaud Soares de Lima Junior e Lynn Rosalina Gama Alves Avaliação em movimentos: estratégias formativas em cursos online. -- Vani Moreira Kenski, Gerson Pastre de Oliveira e Adriana Clementino A avaliação do aprendizado em ambientes digitais de formação de educadores. Um olhar inicial. -- Lucila Pesce e Kátia Brakling Avaliação da aprendizagem no ensino online. Em busca de novas práticas. -- Lina Cardoso Nunes e Lúcia Regina Goulart Vilarinho Pesquisando ambientes de aprendizagem online. -- Leda Maria Rangearo Fiorentini Teoria da Distância Transacional e o processo de avaliação da aprendizagem em EaD. -- Lígia Silva Leite Avaliação: acima de tudo uma questão de opção. -- Elomar Christina Vieira Castilho Barilli Mal-estar na avaliação. -- Paulo Blikstein A avalição formativa aplicada ao e-learning nas corporações. -- Eleonora Jorge Ricardo e Fabiana Bechara da Fonseca Aprender a avaliar a aprendizagem. -- Maria Emilia Sardelich Parte 2: Interfaces e dispositivos Dinâmica dos três Cs na avaliação de cursos em e-learning: compreensão, confiança, complementaridade. -- Bento Duarte Silva, Maria João Gomes e Ana Maria Costa e Silva Desafios da web: como avaliar alunos online. -- Neide Santos Avaliar é bom, avaliar faz bem. -- Alexandra Lilaváti P. Okada e Fernando José de Almeida Explorando abordagens linguísticas à aprendizagem e avaliação online. -- Mary R. Lea Avaliação online: interfaces do aprender e do ensinar. -- Cleide Aparecida Carvalho Rodrigues e Daniela da Costa Britto Pereira Lima Portfólio e cartografia cognitiva: dispositivos e interfaces para a prática da avaliação formativa em educação online. -- Edméa Santos Aprendizagem mediada e avaliação por computador: a inserção dos blogs como interface na educação. -- Rosa Meire Carvalho de Oliveira Avaliação online: o modelo de suporte tecnológico do projeto teleduc. -- Heloísa Vieira da Rocha, Joice Lee Otsuka, Carmen E. F. Freitas e Thaisa B. Ferreira Novas estratégias de avaliação online. -- Hugo Funks, Mariano Gomes Pimentel, Marco Aurélio Gerosa, Maria Cristina Pfeiffer Fernandes e Carlos José Pereira de Lucena Avaliação em educação a distância numa perspectiva interdisciplinar. -- Patrícia Lupion Torres e Regina Bochniak Parte 3: Relatos de experiências Avaliação em contextos virtuais de ensino. -- Luiz Flávio Freitas Barbosa de Oliveira, Meercia Moreira e Stela Beatris Tôrres Arnold Avaliando futuros educadores em OEB online no CEAD/UnB virtual: uma perspectiva emancipatória e humanista. -- Raquel de Almeida Moraes e Gustavo Barreto de Campos Ambientes virtuais de aprendizagem: possibilidade de novas formas de avaliação. -- Iolanda B. C. Cortelazzo A avaliação da aprendizagem: a proposta do curso de pedagogia a distância do Consórcio CEDERJ. -- Zacarias Jaegger Gama e Eloiza da Silva Gomes de Oliveira A avaliação da aprendizagem na educação online: uma experiência do MiniWeb Cursos. -- Ana Cristina Caldeira Avaliação da aprendizagem na pós-graduação por videoconferência e Internet. -- Dulce Márcia de Moraes e Sonia Pereira Usando interfaces online na avaliação de disciplinas semipresenciais no ensino superior. -- Janae Gonçalves Martins, Jeane Cristina de Oliveira, Marlei Pereira Cassol e Fernando José Spanhol Processo de avaliação no ensino superior online: uma experiência na universidade Anhembi Morumbi. -- Izabella Saadi Cerutti Leal Reis A avaliação da aprendizagem na educação a distância: reflexões a partir da experiência da UnisulVirtual. -- Carolina Rodrigues Paz, Daniela Erani Monteiro, Dênia de Bittencourt, João Vianney, Jucimara Roesler, Luciano Gamez e Márcia Loch Avaliação no Programa de Capacitação em SMS - BR Distribuidora. -- Cristina Haguenauer, Flávia Martins e Marise Lopes O que aprendi sobre avaliação em cursos semipresenciais. -- José Manuel Moran

There are no comments for this item.

Log in to your account to post a comment.

Click on an image to view it in the image viewer

Escola Nacional de Administração Pública

Escola Nacional de Administração Pública

Endereço:

  • Biblioteca Graciliano Ramos
  • Funcionamento: segunda a sexta-feira, das 9h às 19h
  • +55 61 2020-3139 / biblioteca@enap.gov.br
  • SPO Área Especial 2-A
  • CEP 70610-900 - Brasília/DF
<
Acesso à Informação TRANSPARÊNCIA

Powered by Koha