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O direito administrativo na jurisprudência no STF e do STJ : (Record no. 523525)

000 -LÍDER
Campo de controle fixo nam a22 7a 4500
003 - CÓDIGO MARC DA AGÊNCIA CATALOGADORA
Campo de controle BR-BrENAP
005 - DATA E HORA DA ÚLTIMA ATUALIZAÇÃO
Campo de controle 20220930153104.0
008 - CAMPO DE TAMANHO FIXO
Campo fixo de controle 211213b xxu||||| |||| 00| 0 por d
020 ## - ISBN - INTERNATIONAL STANDARD BOOK NUMBER
ISBN 9788545000327
040 ## - FONTE DA CATALOGAÇÃO
Agência catalogadora BR-BrENAP
Idioma da catalogação Pt_BR
041 ## - IDIOMA
Idioma do texto por
090 ## - NÚMERO DE CLASSIFICAÇÃO
Número de Classificação 341.3
Cutter D62896
245 02 - TÍTULO PRINCIPAL
Título principal O direito administrativo na jurisprudência no STF e do STJ :
Subtítulo homenagem ao Professor Celso Antônio Bandeira de Mello /
Indicação de responsabilidade Coordenado por Flávio Henrique Unes Pereira... [et al.]. --
260 ## - IMPRENTA (PUBLICAÇÃO, DISTRIBUIÇÃO, ETC.)
Lugar de publicação, distribuição, etc. Belo Horizonte :
Nome do editor, distribuidor, etc. Fórum,
Data de publicação, distribuição, etc 2014.
300 ## - DESCRIÇÃO FÍSICA
Extensão 597 p. :
Detalhes físicos adicionais tabs.
504 ## - NOTA DE BIBLIOGRAFIA, ETC
Nota de bibliografia Inclui bibliografia.
505 ## - NOTA DE CONTEÚDO
Título APRESENTAÇÃO
-- TRANSFERÊNCIA DO CONTRATO DE CONCESSÃO. -- Adilson Abreu Dallari
-- 1 Introdução
-- 2 A legislação federal sobre contratos administrativos e concessões de serviços públicos
-- 3 Titularidade e execução do serviço concedido
-- 4 Jurisprudência sobre transferência de contrato
-- 5 Considerações doutrinárias
-- 6 Conclusões
-- JURISPRUDÊNCIA DO STF SOBRE COMPETÊNCIA DOS TRIBUNAIS DE CONTAS PARA DETERMINAREM AO PODER EXECUTIVO ANULAÇÃO DE CONTRATO ADMINISTRATIVO E SUA SUSPENSÃO. -- Alexandre Aroeira Salles
-- 1 Introdução
-- 2 Os Tribunais de Contas possuem competência para anular contratos administrativos?
-- 3 Os Tribunais de Contas podem expedir medidas cautelares suspendendo a execução de contratos administrativos?
-- LEGITIMIDADE CONSTITUCIONAL DA INTERVENÇÃO DO PODER JUDICIÁRIO EM CASO DE OMISSÃO ESTATAL NA IMPLEMENTAÇÃO DE POLÍTICAS PÚBLICAS PREVISTAS NA CONSTITUIÇÃO - ESTUDO SOBRE O ACÓRDÃO PROFERIDO PELO SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL NO ARE 639337 AGR/SP SÃO PAULO. -- Alexandre Levin
-- 1 Introdução
-- 2 Resumo da controvérsia
-- 3 Descumprimento de políticas públicas e intervenção jurisdicional
-- 4 A reserva do possível, a questão das escolhas trágicas e a intangibilidade do mínimo existencial
-- 5 Proibição do retrocesso social em matéria de direitos fundamentais
-- 6 Legitimidade jurídica da imposição das astreíntes ao poder público
-- 7 Conclusão
-- Referencias
-- COMPETÊNCIA NORMATIVA E IMPACTO NAS TARIFAS DOS SERVIÇOS PÚBLICOS. -- André Castro Carvalho
-- 1 Introdução
-- 2 O sistema de competências no Brasil
-- 3 A ADI nO 3.343fDF
-- 4 A posição do ministro relator
-- 5 A posição dos demais ministros
-- 6 Julgamento e conteúdo da ementa
-- 7 Nossas considerações
-- Referencias
-- COMENTÁRIOS À ADI 3.433/DF: DA COMPETÊNCIA CONSTITUCIONAL PARA DISPOR SOBRE POLÍTICA TARIF ÁRIA NAS CONCESSÕES DE SERVIÇO PÚBLICO. DA RESERVA DE ADMINISTRAÇÃO. -- André Luiz Freire
-- 1 Introdução
-- 2 A ADI nO 3.343fDF
-- 2.1 O caso e a síntese dos argumentos apresentados
-- 2.2 O voto do relator, ministro Carlos Britto
-- 2.3 O voto do redator do acórdão, ministro Luiz Fux
-- 3 Análise da ADI 3.343/DF
-- 3.1 A natureza da relação entre prestador do serviço público e usuário e sua repercussão nas concessões de serviços públicos
-- 3.2 A chamada "reserva de administração" em matéria tarifária
-- 4 Conclusões
-- MOTIVAÇÃO DOS ATOS ADMINISTRATIVOS. -- Angélica Petian
-- 1 Introdução
-- 2 Anotações sobre o acórdão proferido no RE 589.998-PI
-- 3 A motivação dos atos administrativos .
-- 4 Considerações finais
-- O EXAME DO CONCEITO DE SERVIÇO PÚBLICO NA JURISPRUDÊNCIA DO SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL E A DOUTRINA DO PROFESSOR CELSO ANTÔNIO BANDEIRA DE MELLO. -- Augusto Dal Pozzo, Pedro Jatene
-- 1 Breve resumo da ação - ADPF n' 46/DF - STF
-- 2 Considerações a respeito do instituto da ADPF
-- 3 A corrente privatista proposta pelo ministro relator Marco Aurélio
-- 4 A reviravolta provocada pelo ministro Eros Grau
-- 5 O caminho seguido pelos outros ministros e suas contribuições
-- 6 Considerações finais em face da doutrina do professor Celso Antônio Bandeira de Mello
-- RETROCESSÃO E DIREITO DE PREFERÊNCIA. -- Bruna Rodrigues Colombarolli
-- DEFINIÇÔES E PARÂMETROS PARA A CONSTITUIÇÃO DAS SUBSIDIÁRIAS DE SOCIEDADES DE ECONOMIA MISTA (AÇÃO DIRETA DE INCONSTITUCIONALIDADE Nº 1.649-1/DF). -- Bruno Aurélio
-- 1 Introdução
-- 2 Breve resumo do caso
-- 3 Apontamentos sobre a contribuição do acórdão ao direito administrativo
-- 3.1 Requisitos para constituição de subsidiária de sociedade de economia mista
-- 3.2 Apontamentos sobre o regime jurídico aplicável à subsidiária de sociedade de economia mista
-- 4 Síntese conclusiva
-- O CONTRATO ADMINISTRATIVO E OS LIMITES DO PODER DE ALTERAÇÃO UNILATERAL. -- Bruno Oliveira da Silva Ferreira
-- 1 Introdução
-- 2 Síntese da matéria apreciada pelo STF nos autos do RMS 24.286/DF
-- 3 Contrato administrativo e interesse público
-- 4 O poder de alteração unilateral do contrato administrativo
-- 5 Conclusão
-- DISTINÇÃO ENTRE ATOS ADMINISTRATIVOS NULOS E INEXISTENTES: EXAME DO RE 99.936 STF. -- Carlos Bastide Horbach
-- 1 Introdução
-- 2 A inexistência na teoria geral do direito
-- 3 A inexistência dos atos administrativos
-- 4 Análise do RE 99.936- STF
-- 5 Conclusão
-- Referencias
-- INTERVENÇÃO DO ESTADO NA ORDEM SOCIAL A ASSISTÊNCIA SOCIAL NA VISÃO DOSTF. -- Carolina Zancaner Zockun
-- Da intervenção do Estado na ordem social
-- REGIME JURÍDICO DAS EMPRESAS ESTATAIS NA JURISPRUDÊNCIA DO SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL. -- Christianne de Carvalho Stroppa.
-- 1 Introdução
-- 2 Posição da jurisprudência nacional
-- 2.1 Mandado de Segurança nO 23875 / DF - Distrito Federal-julgamento em 07.3.2003­.Tribunal Pleno
-- 2.2 Ação Direta de Inconstitucionalidade n°3273/DF- julgamento em 16.3.2005 - Tribunal Pleno
-- 2.3 Ação Direta de Inconstitucionalidade n" 1642/MG
- julgamento em 03.4.2008 - Tribunal Pleno
-- 2.4 Mandado de Segurança n°25092/DF- julgamento em 10.11.2005 Tribunal Pleno
-- 2.5 Agravo Regimental no Recurso Extraordinário n°610517/RJ
- julgamento em 03.6.2014. Segunda Turma
-- 3 Conclusão
-- Referências
-- RESPONSABILIDADE EXTRACONTRATUAL DO ESTADO - A RESPONSABILIDADE EXCLUSIVAMENTE REGRESSIVA DO AGENTE PÚBLICO EM FACE DO PRINCÍPIO DA IMPESSOALIDADE. -- Clovis Beznos
-- CONCURSO PÚBLICO E O DIREITO À NOMEAÇÃO. -- Cristiana Fortini, Fabricio Motta
-- 1 Introdução
-- 2 Concurso público e o direito à nomeação
-- 2.1 Entendimento anterior: expectativa de direito
-- 2.2 O repaginar do entendimento dominante
-- 2.3 O cadastro de reserva: licitudes e ilicitudes
-- 3 Conclusão
-- Referencias
-- BREVES APONTAMENTOS SOBRE A APLICAÇÃO DOS PRINCÍPIOS DA RAZOABILIDADE E DA PROPORCIONALIDADE NO DIREITO ADMINISTRATIVO SANCIONADOR NA ÓTICA DOS TRIBUNAIS SUPERIORES (ST] E STF). -- Daniel Ferreira
-- Introdução
-- No Superior Tribunal de Justiça (STJ)
-- No Supremo Tribunal Federal (STF)
-- À guisa de fecho
-- Bibliografia
-- O MANDADO DE INJUNÇÃO NA JURISPRUDÊNCIA DO SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL: OS DIREITOS FUNDAMENTAIS ENTRE O LEGISLATIVO E O JUDICIÁRIO. -- Daniel Wunder Hachem
-- 1 Considerações iniciais
-- 2 O instituto do mandado de injunção interpretado pelo STF no MI n" 107-3/DF: e se acabou no chão feito um pacote tímido
-- 3 As mudanças de entendimento do STF quanto ao mandado de injunção: atravessou a rua com seu passo tímido
-- Referencias
-- o CONCEITO DE SERVIÇO PÚBLICO E A JURISPRUDÊNCIA DO SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL. -- Dinorá Adelaide Musetti Grotti
-- 1 Recepção, em forma expressa, da categoria de serviço público na Constituição de 1988. Os sentidos de "serviço público" extraíveis da Constituição e as concepções doutrinárias
-- 2 A jurisprudência do STF e o conceito de serviço público
-- 3 Conclusões
-- Referencias
-- O ART. 142, §2º, DA LEI Nº 8.112/90: MAIS UM EQUÍVOCO INTERPRETATIVO?. -- Edilson Pereira Nobre Júnior
-- Autores e escritos referenciados
-- O CASO DA INDENIZAÇÃO POR AUSÊNCIA DE REVISÃO GERAL REMUNERATÓRIA DOS SERVIDORES PÚBLICOS - RE Nº 424.584/MG E REPERCUSSÃO GERAL NQ 565.089-8/SP. -- Emerson Gabardo
-- 1 Introdução
-- 2 A decisão no RE n° 424.584{MG
-- 3 A votação da Repercussão Geral no Recurso Extraordinário n· 565.089/SP
-- Referencias
-- SÚMULA VINCULANTE NQ 3 DO STF: REFLEXÕES CRÍTICAS SOBRE A TEORIA DOS ATOS COMPLEXOS E COMPOSTOS, E O DIREITO FUNDAMENTAL AO CONTRADITÓRIO E À AMPLA DEFESA. -- Eurico Bitencourt Neto, Luísa Cristina Pinto e Netto
-- 1 Introdução
-- 2 Atos complexos, atos compostos e procedimento administrativo
-- 3 Atos de aposentadoria, reforma e pensão, e o direito fundamental ao contraditório e à ampla defesa
-- 4 Conclusões
-- Referências
-- CONSELHOS PROFISSIONAIS SÃO FUNDAÇÕES PÚBLICAS. -- Fábio Mauro de Medeiros
-- Conclusão
-- Referências
-- PRERROGATIVA DE FORO NAS AÇÕES DE IMPROBIDADE. -- Fábio Medina Osório
-- 1 Introdução: histórico da prerrogativa de foro
-- 2 Acórdão objeto de crítica: STJ, agravo regimental na Reclamação n° 12.514/MT
-- 3 Conclusão: o significado da prerrogativa de foro
-- Referências
-- O SENTIDO "CONTRATUAL" DO CONTRATO ADMINISTRATIVO: ASPECTO DA JURISPRUDÊNCIA DO STF ANALISADO SOB A LUZ DO PENSAMENTO DE CELSO ANTÔNIO BANDEIRA DE MELLO. -- Fernando Menezes, Guilherme Jardim Jurksaitis
-- O CONTROLE JURISDICIONAL DA SANÇÃO DISCIPLINAR: POR UMA REFLEXÃO CRÍTICA SOBRE O POSICIONAMENTO DO STJ A PARTIR DO MS W 12.927/DF. -- Flávio Henrique Unes Pereira
-- 1 Justificativa
-- 2 A reviravolta provocada pelo MS n° 12.927: controle jurisdicional amplo sobre o ato que impõe sanção disciplinar
-- 3 As decisões que retomaram a tese da limitação do controle jurisdicional sem qualquer discussão ou consideração sobre o MS n° 12.927/2007
-- 4 Reflexão critica a partir da teoria da "adequabilidade normativa"
-- 5 Considerações finais
-- A DISPENSA DE EMPREGADOS DAS EMPRESAS ESTATAIS. -- Florivaldo Dutra de Araújo
-- 1 Introdução
-- 2 Conteúdo das teses discutidas no STF
-- 3 Fundamentos constitucionais da motivação da dispensa
-- 4 Empresas estatais abrangidas
-- 5 Procedimento da motivação da dispensa
-- 6 Conclusão
-- Referências
-- INFRAÇÕES E SANÇÕES ADMINISTRATIVO-AMBIENTAIS. COMENTÁRIOS AO RESP, STJ,1.091.486-RO. -- Heraldo Garcia Vitta
-- I Introdução
-- 11 Infrações e sanções criminais e administrativas. Distinção
-- III Os princípios da legalidade e da tipicidade nas infrações e penas administrativas
-- IV Polícia administrativa ambiental: regime jurídico
-- V A motivação do ato. Os conceitos indeterminados na supremacia geral do Estado. As normas em branco
-- Referências
-- A POLÍTICA TARIFÁRIA COMO INSTRUMENTO DE RACIONALIZAÇÃO DO CONSUMO DE SERVIÇOS PÚBLICOS (ADC N2 9 - STF) Jacintho Arruda Câmara
-- 1 O tema levado ao STF .
-- 2 Argumentos contrários à constitucionalidade do modelo tarifário de racionalização do consumo por meio de política tarifária
-- 3 Síntese da decisão do STF e de suas consequências
-- CONTROLE JUDICIAL DA DISCRICIONARIEDADE DE BANCA EXAMINADORA DE CONCURSO PÚBLICO (DESTAQUE PARA O EXAME PSICOTÉCNICO). -- João Batista Gomes Moreira
-- 1 Prova de conhecimentos
-- 2 Exames físicos
-- 3 Exame psicotécnico .
-- 4 Investigação social
-- 5 Deficiência
-- Conclusão
-- COMENTÁRIOS DE JURISPRUDÊNCIA - SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL. -- José Roberto Pimenta Oliveira
-- Comentários
-- 1 Introdução
-- 2 O controle jurisdicional da discricionariedade na teoria de Celso Antônio Bandeira de Mello
-- 3 As circunstâncias do Agravo Regimental no Recurso Extraordinário n° 581.352-AM
-- 4 A relevância da diretriz jurisprudencial consolidada no STF no estudo do fenômeno da discricionariedade
-- Referências
-- O RECONHECIMENTO DO PRINCÍPIO CONSTITUCIONAL DO DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL E OS REFLEXOS NO DIREITO ADMINISTRATIVO. -- Juarez Freitas
-- 1 Introdução
-- 2 O princípio do desenvolvimento sustentável e o reflexo no Direito Administrativo
-- 3 Conclusões
-- COMENTÁRIOS À MEDIDA CAUTELAR DEFERIDA PELO PRESIDENTE DO SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL NOS AUTOS DA AÇÃO CAUTELAR N° 2.545. -- Karina Harb
-- CONCOMIT ÃNCIA DAS TEORIAS OBJETIVA E SUBJETIVA PARA IMPUTAÇÃO DE RESPONSABILIDADE AO ESTADO E DEMAIS PRESTADORES DE SERVIÇOS PÚBLICOS. -- Letícia Queiroz Andrade
-- 1 Introdução Configuração do dissenso jurisprudencial e doutrinário acerca da matéria
-- 2 Breve apanhado conceitual - Modalidades de imputação de responsabilidade e os requisitos necessários para ensejar o dever de reparação de danos por parte do Estado e demais prestadores de serviço público
-- 3 A interpretação do artigo 37, §6Q, da Constituição da República - Evolução do tratamento constitucional acerca do tema e a interpretação a contrario sensu
-- 4 Do tratamento infraconstitucional do tema Código do Consumidor, Código Civil e legislação esparsa
-- DEPÓSITO DAS DISPONIBILIDADES FINANCEIRAS DAS EMPRESAS ESTATAIS EXPLORADORAS DE ATIVIDADE ECONÔMICA DISTINGUISHING À LUZ DA DOUTRINA DE CELSO ANTÔNIO BANDEIRA DE MELLO. -- Luciano Ferraz
-- 1 Considerações gerais
-- 2 Análises sobre o dispositivo - Interpretações conferidas pelo Supremo Tribunal Federal
-- 3 Exceções reconhecidas à regra do art. 164, §3°, da Constituição da República a) Folha de pagamento dos servidores
b) Inexistência de bancos estatais na localidade
-- 4 Proposta para o distinguishing a partir das lições de Celso Antônio Bandeira de Mello Empresas estatais exploradoras de atividade econômica
-- 5 Conclusão
-- SOBRE A DELEGAÇÃO DO "PODER DE POLÍCIA". -- Luis Manuel Fonseca Pires
-- Introdução
-- 1. "Poder de polícia" ou limitações administrativas à liberdade e à propriedade?
-- 2 Anotações doutrinárias sobre a delegação do "poder de polícia"
-- 3 O entendimento dos Tribunais Superiores e o paradigma do Superior Tribunal de Justiça, RE n° 817.534-MG
-- Conclusões
-- Referências
-- CARGOS EM COMISSÃO ALGUMAS REFLEXÕES EM FACE DE LIMITES CONSTITUCIONAIS E DA ORIENTAÇÃO DO STF. -- Márcio Cammarosano
-- 1 Introdução
-- 2 Do exercício da função legislativa concernente à criação de cargos públicos
-- 3 Dos cargos em comissão
-- Referências
-- A INCONSTITUCIONAL SÚMULA VINCULANTE Nº 5. -- Marcos de Lima Porta
-- o SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL E A LEI COMPLEMENTAR NQ 100/2007 AÇÃO DIRETA DE INCONSTITUCIONALIDADE NQ 4.876 E EPISTEMOLOGIAS DO COTIDIANO. -- Maria Coeli Simões Pires, Mila Batista Leite Corrêa da Costa
-- 1 Introdução
-- 2 Ação Direta de Inconstitucionalidade n· 4.876 - Breve relato
-- 3 O tempo e as nuanças da realidade - A controvérsia e seus consectários
-- 4 Considerações finais
-- Referências
-- A CONTRATAÇÃO TEMPORÁRIA POR EXCEPCIONAL INTERESSE PÚBLICO SOB A ÓTICA DO STF. -- Maria Elisa Braz Barbosa, Gilberto Pinto Monteiro Diniz
-- 1 Introdução
-- 2 A contratação temporária por excepcional interesse público na doutrina e na jurisprudência do STF
-- 3 Considerações finais
-- Referências
-- PRINCÍPIO DA LEGALIDADE E PODER REGULAMENTAR
- ANÁLISE DO RESP Nº 1.102.578, APRECIADO PELA lil SEÇÃO DO STJ - INCOERÊNCIAS JUSTIFICADORAS DE SUA REVISÃO. -- Maria Fernanda Pires de Carvalho Pereira, Leonardo Varella Giannetti
-- 1 Introdução
-- 2 Do precedente do S1J em sede de recurso repetitivo
-- 2.1 Existência de evidente fundamento constitucional autônomo Menosprezo do princípio da reserva legal
-- 2.2 Do esquecimento sobre o papel do regulamento no Direito brasileiro
-- 2.3 Dos precedentes do próprio S1} e do STF sobre o princípio da legalidade - Por que eles foram esquecidos?
-- 3 Conclusão
-- PRINCÍPIO DA SUPREMACIA DO INTERESSE PÚBLICO SOBRE O INTERESSE PRIVADO. -- Maria Tereza Fonseca Dias
-- REGIME JURÍDICO APLICÁVEL À ORDEM DOS ADVOGADOS DO BRASIL (OAB) ANÁLISE DA ADI nº 3.026/DF. -- Mariana Meneio
-- 1 Notas introdutórias
-- 2 Teor da controvérsia
-- 3 Breve relato das posições expostas pelos Ministros do Supremo Tribunal Federal
-- 4 Importância da ADI
-- 5 Conclusões
-- Referências
-- O ATO E O TEMPO- POR UM MODELO DE TRANSIÇÃO APLICADO AOS REGULAMENTOS. -- Marilda de Paula Silveira
-- Introdução
-- 1. O regime de transição e as barreiras que se opõem a extinção e a modificação dos atos normativos
-- 2 Procedimentalização da Administração Pública Motivação e contraditório dos atos regulamentares
-- 3 O regime de transição - Por uma avaliação obrigatória motivada
-- Conclusão
-- RESPONSABILlZAÇÃO PESSOAL DO AGENTE PÚBLICO À LUZ DO ART. 37, §6"l, DA CONSTITUIÇÃO DA REPÚBLICA. -- Mauricio Zockun
-- 1 O direito tutelado por meio do art. 37, §6°, da Constituição da República
-- 2 O direito de ação ensejador da concreta aplicação do art. 37, §6°, da Constituição da República
-- 3 Contra quem se pode ajuizar a ação e reparação pelo dano estatal causado?
-- 4 O pensamento do STF ontem e hoje Evolução ou retrocesso?
-- 5 Conclusões
-- AS NORMAS DE REPRODUÇÃO, IMITAÇÃO E REMISSÃO COMO PARÂMETRO DE CONTROLE DE CONSTITUCIONALIDADE NOS ESTADOS-MEMBROS DA FEDERAÇÃO E O PAPEL DAS LEIS ORGÂNICAS MUNICIPAIS. -- Paulo Modesto
-- I Introdução
-- II Normas de reprodução, imitação e remissão - Peculiaridades
-- III Evolução da matéria no Supremo Tribunal Federal
-- IV Normas estaduais com remissão às leis orgânicas municipais
-- O DANO MORAL INDENIZÁVEL - CRITICA À APLICAÇÃO INDISCRIMINADA DA SÚMULA Nº 7 DO STJ. -- Paulo Roberto Ferreira Motta, Raquel Dias da Silveira
-- 1 O problema da identificação e da quantificação do dano moral
-- 2 Indenização do dano moral à luz da jurisprudência do STJ
-- 3 Conclusão
-- Referência
-- A EFETIVIDADE DA TEORIA DOS FATOS DETERMINANTES E O CONSEQUENCIALISMO ADMINISTRATIVO. -- Phillip Gil França
-- INEXIGIBILIDADE DE LICITAÇÃO PARA CONTRATAÇÃO DE ADVOGADO NA JURISPRUDÊNCIA DOS TRIBUNAIS SUPERIORES. -- Plínio Salgado, Ana Carolina Wanderley Teixeira
-- Considerações iniciais
-- I A recente jurisprudência do STJ
-- II Da inexigibilidade de licitação - A notória especialização
-- III Da inexigibilidade de licitação: o serviço singular
-- Conclusão
-- ADI Nº 4.568 - OS ATOS NORMATIVOS INTRA LEGEM NA JURISPRUDÊNCIA DO SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL. -- Rafael Maffini
-- I Compreensão da quaestio juris da AD! nO 4.568 e o conceito de ato normativo infra legem
-- 11 Fundamentos decisórios da AD! n° 4.568 e os limites à edição de atos normativos infra legem
-- III Breves considerações conclusivas
-- BREVES APONTAMENTOS SOBRE A EVOLUÇÃO JURISPRUDENCIAL SOBRE O PROCESSO ADMINISTRATIVO NO ÂMBITO DO SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL. -- Renata Fiori Puccetti
-- I Apresentação
-- II A primeira grande mudança - O reconhecimento da incidência dos princípios do contraditório e da ampla defesa nos processos administrativos
-- III O segundo passo - Ampla defesa e contraditório nos processos administrativos não se restringem a aspectos formalísticos
-- IV Terceiro aspecto de evolução jurisprudencial- Reafirmação da posição garantidora e o reconhecimento da obrigatoriedade de adoção de processo administrativo mesmo sem previsão normativa especifica
-- INVALIDAÇÃO DO ATO ADMINISTRATIVO NA JURISPRUDÊNCIA DO SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL. --Ricardo Marcondes Martins
-- A NECESSIDADE DE DEFESA TÉCNICA NO PROCESSO ADMINISTRATIVO DISCIPLINAR E A INCONSTITUCIONALIDADE DA SÚMULA VINCULANTE Nº 5 DOSTF. -- Romeu Felipe BacelIar Filho, Daniel Wunder Hachem
-- 1 Introdução
-- 2 Processo administrativo disciplinar, núcleo constitucional comum de processualidade e o direito fundamental à ampla defesa
-- 3 A defesa técnica como desdobramento da ampla defesa e a inconstitucionalidade da Súmula Vinculante
n2 5 do STF
-- 3.1 Vícios formais de inconstitucionalidade
-- 3.2 Inconstitucionalidade material dos fundamentos utilizados para a edição da Súmula
-- 3.2.1 Desnecessidade de defesa técnica diante da garantia dos direitos de informação, de comunicação e de ver seus argumentos considerados
-- 3.2.2 Necessidade de defesa técnica apenas se a complexidade da questão tornar o acusado inapto para exercer a autodefesa
-- 3.2.3 Indispensabilidade do advogado apenas à administração da justiça, assim considerada somente a função jurisdicional (art. 133 da CF)
-- 3.2.4 A exigência de defesa técnica significaria uma defesa transbordante
-- 3.2.5 A obrigatoriedade de defesa técnica importaria assoberbamento da Defensoria Pública
-- 3.2.6 O exercício do contraditório é facultativo ao acusado, tal como no processo civil
-- 3.2.7 A necessidade de defesa técnica no processo penal justifica-se por se tratar de direito indisponível
-- 3.2.8 É facultativa a nomeação de procurador, que não precisa ser advogado (art. 156 da Lei n° 8.112/90)
-- 4 Conclusões
-- Referências
-- PATRIMÔNIO CULTURAL BRASILEIRO- PATRIMÔNIO HISTÓRICO E ARTÍSTICO­ SENTIDOS AMPLO E RESTRITO TOMBAMENTO E DESAPROPRIAÇÃO. -- Sergio de Andréa Ferreira
-- INVALIDAÇÃO DO ATO ADMINISTRATIVO (DIREITO AO ESQUECIMENTO). -- Sergio Ferraz
-- EXCEÇÕES À APLICAÇÃO DA DECADÊNCIA DO DIREITO DE ANULAR ATOS ADMINISTRATIVOS. -- Sirlene Nunes Arêdes
-- 1 A existência de má-fé como limite ao poder saneador do tempo
-- 2 Atos que ofendem diretamente a Constituição
-- 3 Atos praticados anteriormente à vigência da Lei n° 9.784/99
-- Referências
-- ATO ADMINISTRATIVO. MOTIVO E MOTIVAÇÃO. DISCRICIONARIEDADE. TEORIA DOS MOTIVOS DETERMINANTES. -- Taiane Lobato de Castro
-- O EXERCÍCIO DO PODER DE POLÍCIA POR PARTICULARES

Thiago Marrara
-- 1 Introdução
-- 2 Uma breve teoria do poder de polícia
-- 3 Delegação - Variações quanto ao conteúdo e ao delegatário
-- 4 Delegação de polícia a entes privados Prós e contras
-- 5 Posicionamentos doutrinários
-- 6 O caso "BHTRANS" (REsp n° 817.534IMG)
-- 7 Breves considerações sobre a decisão
-- 8 Conclusão
-- Referências
-- AÇÃO DECLARATÓRIA DE INCONSTITUCIONALlDADE N°2117-DF. ART. n §2, DA CONSTITUIÇAO FEDERAL. CRITERIO DE ESCOLHA DE MINISTROS OU CRITERIO DE
COMPOSIÇAO DO TRIBUNAL?. -- Weder de Oliveira
-- SOBRE OS AUTORES
650 ## - ENTRADA DE ASSUNTO - ASSUNTO TÓPICO
9 (RLIN) 12067
Cabeçalho tópico ou nome geográfico Direito Administrativo
650 ## - ENTRADA DE ASSUNTO - ASSUNTO TÓPICO
9 (RLIN) 12012
Cabeçalho tópico ou nome geográfico Legislação
650 #0 - ENTRADA DE ASSUNTO - ASSUNTO TÓPICO
9 (RLIN) 56027
Cabeçalho tópico ou nome geográfico Administração Pública Federal
700 1# - ENTRADA SECUNDÁRIA - NOME PESSOAL
9 (RLIN) 53600
Nome pessoal Pereira, Flávio Henrique Unes
Termo de relação coord.
700 1# - ENTRADA SECUNDÁRIA - NOME PESSOAL
9 (RLIN) 66505
Nome pessoal Cammarosano, Marcio
Títulos e outras palavras associadas ao nome Dr.
Termo de relação coord.
700 1# - ENTRADA SECUNDÁRIA - NOME PESSOAL
9 (RLIN) 67078
Nome pessoal Silveira, Marilda de Paula
Termo de relação coord.
700 1# - ENTRADA SECUNDÁRIA - NOME PESSOAL
9 (RLIN) 67079
Nome pessoal Zockun, Maurício
Termo de relação coord.
909 ## - IDENTIFICAÇÃO DO CATALOGADOR
Ano e mês da catalogação (aaaamm) 202112
Identificação do catalogador Noély
942 ## - TIPO ESPECÍFICO
Tipo de material Livro
Holdings
Status de empréstimo Perdido Fonte de classificação Status de danificação Não pode ser emprestado Código da coleção Localização permanente Localização atual Data de aquisição Fonte de aquisição Número de chamada Código de barras Date last seen Número de exemplar Preço efetivo a partir de Tipo de material
          Livro Geral Biblioteca Graciliano Ramos Biblioteca Graciliano Ramos 2021-12-13 Compra NF 3063 341.3 D62896 2021-0023 2021-12-13 Ex. 1 2021-12-13 Livro Geral

Escola Nacional de Administração Pública

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