<style type="text/css"> .wpb_animate_when_almost_visible { opacity: 1; }</style> Enap catalog › MARC details for record no. 523558

Metodologias inov-ativas : (Record no. 523558)

000 -LÍDER
Campo de controle fixo nam a22 7a 4500
003 - CÓDIGO MARC DA AGÊNCIA CATALOGADORA
Campo de controle BR-BrENAP
005 - DATA E HORA DA ÚLTIMA ATUALIZAÇÃO
Campo de controle 20211222191045.0
008 - CAMPO DE TAMANHO FIXO
Campo fixo de controle 211222b xxu||||| |||| 00| 0 por d
020 ## - ISBN - INTERNATIONAL STANDARD BOOK NUMBER
ISBN 9788553131358
040 ## - FONTE DA CATALOGAÇÃO
Agência catalogadora BR-BrENAP
Idioma da catalogação Pt_BR
041 ## - IDIOMA
Idioma do texto por
090 ## - NÚMERO DE CLASSIFICAÇÃO
Número de Classificação 371.3
Cutter F479m
100 1# - ENTRADA PRINCIPAL - NOME PESSOAL
9 (RLIN) 3542
Nome pessoal Filatro, Andrea
245 1# - TÍTULO PRINCIPAL
Título principal Metodologias inov-ativas :
Subtítulo na educação presencial, a distância e corporativa /
Indicação de responsabilidade por Andrea Filatro e Carolina Costa Cavalcanti. --
260 ## - IMPRENTA (PUBLICAÇÃO, DISTRIBUIÇÃO, ETC.)
Lugar de publicação, distribuição, etc. São Paulo :
Nome do editor, distribuidor, etc. Saraiva educação,
Data de publicação, distribuição, etc 2018.
300 ## - DESCRIÇÃO FÍSICA
Extensão 272 p. :
Detalhes físicos adicionais il. color.
504 ## - NOTA DE BIBLIOGRAFIA, ETC
Nota de bibliografia Inclui bibliografia.
505 ## - NOTA DE CONTEÚDO
Título INTRODUÇÃO
-- 1 Metodologias ativas
-- ESTUDO DE CASO Aprendizagem baseada em problemas e projeto na Univesp
-- 1.1 Competências do século XXI e metodologias ativas
-- 1.2 Abordagens teóricas que fundamenta a adoção de metodologias ativa
-- 1.2.1 Cognitivismo
-- 1.2.1.1 Aprendizagem significativa
-- 1.2.2 (Socio)construtivismo
-- 1.2.2.1 Teoria da Atividade (TA)
-- 1.2.2.2 Aprendizagem experiencial
-- 1.2.3 Conectivismo
-- 1.3 Articulações conceituais e princípios da metodologias ativas
-- 1.4 Abordagens ativas
-- 1.4.1 Aprendizagem Baseada em Problemas (ABP)
-- FAÇA FÁCIL Caso empático
-- 1.4.2 Aprendizagem Baseada em Projetos (ABP)
-- 1.4.3 Movimento maker
-- 1.4.4 Instrução por pares
-- FAÇA FÁCIL Coaching reverso
-- 1.4.5 Alunos como designrs
-- 1.4.6 Design thinking
-- FAÇA FÁCIL TD express
-- Fechamento
-- Referências
-- 2 Metodologias ágeis
-- ESTUDO DE CADO Projeto OpenLearn, da UK Open University
-- 2.1 A mentalidade ágil na aprendizagem
-- 2.2 Explosão informacional e economia da atenção
-- 2.3 As novas gerações
-- 2.4 Aprendizagem profunda e de superfície
-- 2.5 Microaprendizagem
-- FAÇA FÁCIL Minute paper
-- FAÇA FÁCIL Pecha Kucha
-- 2.6 M-learning e u-learning
-- 2.7 Just-in-time learning
-- FAÇA FÁCIL Discurso de elevador (Elevator pitch)
-- Fechamento
-- Referências
-- 3 Metodologias imersivas
-- ESTUDO DE CASO Realidade aumentada nos livros didáticos das editoras Moderna/Richmond, FTD e Saraiva/SOMOS Educação
-- 3.1 Ambientes virtuais imersivos
-- 3.1.1 Realidade virtual (VR)
-- 3.1.2 Realidade aumentada (RA)
-- 3.1.3 Realidade e virtualidade
-- 3.1.4 Simulações de computador
-- 3.1.5 Jogos
-- 3.1.6 Gamificação
-- FAÇA FÁCIL Gamificação estrutural
-- FAÇA FÁCIL Gamificação de conteúdo
-- 3.2 Aprendizagem imersiva
-- FAÇA FÁCIL Roleplaying (jogo de papéis)
-- 3.2.1 Avaliação da aprendizagem imersiva
-- Fechamento
-- Referências
-- 4 Metodologias analíticas
-- ESTUDO DE CASO Analítica da aprendizagem na Khan Academy
-- 4.1 Explosão de dados
-- FAÇA FÁCIL Diagnóstico coletivo
-- 4.2 Mineração de dados educacionais (Educational Data Mining – EDM)
-- 4.3 Learning Analytics (Analítica da aprendizagem
-- 4.4 Analítica Acadêmica ou Institucional (Academic/Institutional Analytics – AA/IA)
-- 4.5 Ciência dos dados educacionais
-- FAÇA FÁCIL Extrato de participações
-- 4.6 Visualização de dados informações
-- 4.7 Aprendizagem adaptativa
-- FAÇA FÁCIL Trilha de aprendizagem
-- 4.8 Inteligência Artificial (IA)
-- 4.9 Computação cognitiva
-- 4.10 Machine Learning (ML)
-- Fechamento
-- Referências
650 ## - ENTRADA DE ASSUNTO - ASSUNTO TÓPICO
9 (RLIN) 11997
Cabeçalho tópico ou nome geográfico Metodologia
650 ## - ENTRADA DE ASSUNTO - ASSUNTO TÓPICO
9 (RLIN) 12704
Cabeçalho tópico ou nome geográfico Educação
650 #0 - ENTRADA DE ASSUNTO - ASSUNTO TÓPICO
9 (RLIN) 13142
Cabeçalho tópico ou nome geográfico Ensino a Distância
650 #0 - ENTRADA DE ASSUNTO - ASSUNTO TÓPICO
9 (RLIN) 12884
Cabeçalho tópico ou nome geográfico Inovação
700 ## - ENTRADA SECUNDÁRIA - NOME PESSOAL
9 (RLIN) 56867
Nome pessoal Cavalcanti, Carolina Costa
909 ## - IDENTIFICAÇÃO DO CATALOGADOR
Ano e mês da catalogação (aaaamm) 202112
Identificação do catalogador Noély
942 ## - TIPO ESPECÍFICO
Tipo de material Livro
Holdings
Status de empréstimo Perdido Fonte de classificação Status de danificação Não pode ser emprestado Código da coleção Localização permanente Localização atual Data de aquisição Fonte de aquisição Número de chamada Código de barras Date last seen Número de exemplar Preço efetivo a partir de Tipo de material
          Livro Geral Biblioteca Graciliano Ramos Biblioteca Graciliano Ramos 2021-12-22 Compra NF 2970 371.3 F479m 2021-0062 2021-12-22 Ex. 1 2021-12-22 Livro Geral

Escola Nacional de Administração Pública

Escola Nacional de Administração Pública

Endereço:

  • Biblioteca Graciliano Ramos
  • Funcionamento: segunda a sexta-feira, das 9h às 19h
  • +55 61 2020-3139 / biblioteca@enap.gov.br
  • SPO Área Especial 2-A
  • CEP 70610-900 - Brasília/DF
<
Acesso à Informação TRANSPARÊNCIA

Powered by Koha