000 -LÍDER |
Campo de controle fixo |
01452nz a2200241n 4500 |
001 - NÚMERO DE CONTROLE |
Número de controle |
15571 |
003 - CÓDIGO MARC DA AGÊNCIA CATALOGADORA |
Campo de controle |
BR-BrBEM |
005 - DATA E HORA DA ÚLTIMA ATUALIZAÇÃO |
Campo de controle |
20220412150115.0 |
008 - CAMPO DE TAMANHO FIXO |
Campo fixo de controle |
091110s20082008bl l f 000 0 por d |
020 ## - ISBN - INTERNATIONAL STANDARD BOOK NUMBER |
ISBN |
9788532607768 |
040 ## - FONTE DA CATALOGAÇÃO |
Agência catalogadora |
BR-BrBEM |
Idioma da catalogação |
Pt_BR |
041 ## - IDIOMA |
Idioma do texto |
por |
090 ## - NÚMERO DE CLASSIFICAÇÃO |
Número de Classificação |
371.207 |
Cutter |
M541p |
100 1# - ENTRADA PRINCIPAL - NOME PESSOAL |
Nome pessoal |
Menegolla, Maximiliano |
9 (RLIN) |
67357 |
245 10 - TÍTULO PRINCIPAL |
Título principal |
Por que planejar? Como planejar? : |
Subtítulo |
currículo, área, aula / |
Indicação de responsabilidade |
por Maximiliano Menegolla e Ilza Martins Sant'Anna. -- |
250 ## - EDIÇÃO |
Edição |
18. ed. |
260 ## - IMPRENTA (PUBLICAÇÃO, DISTRIBUIÇÃO, ETC.) |
Lugar de publicação, distribuição, etc. |
Petrópolis : |
Nome do editor, distribuidor, etc. |
Vozes, |
Data de publicação, distribuição, etc |
2010. |
300 ## - DESCRIÇÃO FÍSICA |
Extensão |
157 p. : |
Detalhes físicos adicionais |
il. |
504 ## - NOTA DE BIBLIOGRAFIA, ETC |
Nota de bibliografia |
inclui bibliografia |
505 ## - NOTA DE CONTEÚDO |
Nota de conteúdo |
-- -- -- -- -- -- |
Título |
Parte 1: Fundamentação teórica e prática. |
-- |
1: O ato de planejar. |
-- |
2: Definição de planejamento. |
-- |
3: O planejamento educacional numa perspectiva humana. |
-- |
4: A escola e seu planejamento. |
-- |
5: Os professores e o planejamento. |
-- |
6: Níveis de planejamento educacional e de ensino |
-- |
7: O currículo escolar |
-- |
8: Planos de curso e planos de disciplinas |
-- |
9: Os alunos e o planejamento da disciplina. |
-- |
10: O plano de disciplina |
-- |
11: Etapas para a elaboração de um planejamento de disciplina |
-- |
Parte 2: Instrumentalização para a ação |
-- |
1: Da teoria à prática: propostas referenciais metodológicas |
-- |
2: Projeto |
-- |
3: Organização sequencial de tópicos para a construção de diferentes tipos de planos. |
650 #0 - ENTRADA DE ASSUNTO - ASSUNTO TÓPICO |
Cabeçalho tópico ou nome geográfico |
Currículos |
Subdivisão geral |
planejamento |
Subdivisão geográfica |
(subd. geog.) |
9 (RLIN) |
57508 |
650 #0 - ENTRADA DE ASSUNTO - ASSUNTO TÓPICO |
Cabeçalho tópico ou nome geográfico |
Planejamento Educacional |
Subdivisão geográfica |
(subd. geog.) |
9 (RLIN) |
62484 |
700 1# - ENTRADA SECUNDÁRIA - NOME PESSOAL |
9 (RLIN) |
67358 |
Nome pessoal |
Sant'Anna, Ilza Martins |
909 ## - IDENTIFICAÇÃO DO CATALOGADOR |
Ano e mês da catalogação (aaaamm) |
202204 |
Identificação do catalogador |
Noély |
942 ## - TIPO ESPECÍFICO |
Tipo de material |
Livro Geral |