000 -LÍDER |
Campo de controle fixo |
nam a22 7a 4500 |
003 - CÓDIGO MARC DA AGÊNCIA CATALOGADORA |
Campo de controle |
BR-BrENAP |
005 - DATA E HORA DA ÚLTIMA ATUALIZAÇÃO |
Campo de controle |
20240118062538.0 |
008 - CAMPO DE TAMANHO FIXO |
Campo fixo de controle |
220503b xxu||||| |||| 00| 0 por d |
020 ## - ISBN - INTERNATIONAL STANDARD BOOK NUMBER |
ISBN |
9788564803022 |
040 ## - FONTE DA CATALOGAÇÃO |
Agência catalogadora |
BR-BrENAP |
Idioma da catalogação |
Pt_BR |
041 ## - IDIOMA |
Idioma do texto |
por |
090 ## - NÚMERO DE CLASSIFICAÇÃO |
Número de Classificação |
371.3 |
Cutter |
M4352d |
100 1# - ENTRADA PRINCIPAL - NOME PESSOAL |
9 (RLIN) |
6825 |
Nome pessoal |
Mattar, João |
245 10 - TÍTULO PRINCIPAL |
Título principal |
Design educacional : |
Subtítulo |
educação a distância na prática / |
Indicação de responsabilidade |
por João Mattar. -- |
260 ## - IMPRENTA (PUBLICAÇÃO, DISTRIBUIÇÃO, ETC.) |
Lugar de publicação, distribuição, etc. |
São Paulo : |
Nome do editor, distribuidor, etc. |
Artesanato Educacional, |
Data de publicação, distribuição, etc |
2014. |
300 ## - DESCRIÇÃO FÍSICA |
Extensão |
190 p. |
490 ## - INDICAÇÃO DE SÉRIE |
Título da série |
(Coleção tecnologia educacional ; |
Número do volume ou designação sequencial da série |
n. 4) |
504 ## - NOTA DE BIBLIOGRAFIA, ETC |
Nota de bibliografia |
inclui bibliografia. |
505 ## - NOTA DE CONTEÚDO |
Título |
1 INTRODUÇÃO |
-- |
2 DESIGN INSTRUCIONAL OU EDUCACIONAL? |
-- |
3 Design de Games e Gamificação |
-- |
3.1 Design de Games × Design Instrucional |
-- |
3.1.1 Design de Games × Design de Currículos |
-- |
3.1.2 Design de Games × ISD |
-- |
3.2 Elementos do Design de Games no Design Educacional |
-- |
3.3 Gamificação |
-- |
3.4 Aprendizagem não-linear |
-- |
4 ANÁLISE DO CONTEXTO |
-- |
4.1 Necessidades de Aprendizagem |
-- |
4.2 Ambiente da Aprendizagem |
-- |
4.3 Ambiente da Performance |
-- |
5 ANÁLISE DOS ALUNOS |
-- |
5.1 Modelo |
-- |
5.1.1 Características Gerais |
-- |
5.1.2 Estilos de Aprendizagem |
-- |
5.1.3 Motivação |
-- |
5.1.4 Conteúdo |
-- |
5.2 Coleta de Dados |
-- |
6 OBJETIVOS DE APRENDIZAGEM |
-- |
6.1 Tipologia de Gagné |
-- |
6.2 Taxonomia de Bloom |
-- |
6.2.1 Revisão da Taxonomia de Bloom |
-- |
6.2.2 Domínios Emotivo e Psicomotor |
-- |
6.2.3 Taxonomia de Bloom Revisitada Digital |
-- |
6.3 Como utilizar Objetivos de Aprendizagem no Design Educacional? |
-- |
7 AMBIENTES VIRTUAIS DE APRENDIZAGEM |
-- |
7.1 AVAs |
-- |
7.2 Web 2.0 e Redes Sociais |
-- |
7.2.1 Facebook |
-- |
7.3 Mundos Virtuais 3D |
-- |
7.4 Apps |
-- |
8 RECURSOS |
-- |
8.1 Princípios de Aprendizagem Multimídia |
-- |
8.1.1 Princípio Multimídia |
-- |
8.1.2 Princípio da Contiguidade |
-- |
8.1.3 Princípio da Modalidade |
-- |
8.1.4 Princípio da Redundância |
-- |
8.1.5 Princípio da Coerência |
-- |
8.1.6 Princípio da Sinalização |
-- |
8.1.7 Princípios da Segmentação e Pré-Treinamento |
-- |
8.1.8 Princípio da Personalização |
-- |
8.2 Formas de representar o Conhecimento |
-- |
8.3 Elaboração de Recursos Visuais para a Aprendizagem |
-- |
8.3.1 Princípios |
-- |
8.3.2 Ações e Ferramentas |
-- |
8.4 Duas Sugestões Básicas |
-- |
9 DESIGN DE ATIVIDADES E INTERAÇÕES |
-- |
9.1 Design de Atividades |
-- |
9.2 Design de Interações |
-- |
9.2.1 Modelo para o Design de Interações em Educação a Distância |
-- |
10 AVALIAÇÃO |
-- |
10.1 Avaliação dos Alunos |
-- |
10.2 Avaliação de Entrada |
-- |
10.3 Avaliação Formativa |
-- |
10.4 Avaliação Somativa |
-- |
10.4.1 Rubricas |
-- |
10.4.2 Portfólios |
-- |
10.5 O Fim da Avaliação |
-- |
10.6 Avaliação de Cursos |
-- |
10.6.1 Avaliação Formativa de Cursos |
-- |
10.6.2 Avaliação Somativa de Cursos |
-- |
10.7 Avaliação 2.0 |
-- |
10.8 Modelo de Avaliação em Ambientes Virtuais de Aprendizagem |
-- |
11 CONCLUSÃO |
-- |
BIBLIOGRAFIA |
-- |
DICIONÁRIO DE EAD: ERRATA EM CONSTRUÇÃO |
650 ## - ENTRADA DE ASSUNTO - ASSUNTO TÓPICO |
9 (RLIN) |
12397 |
Cabeçalho tópico ou nome geográfico |
Design |
Subdivisão geral |
educação |
650 ## - ENTRADA DE ASSUNTO - ASSUNTO TÓPICO |
9 (RLIN) |
12704 |
Cabeçalho tópico ou nome geográfico |
Educação |
Subdivisão geral |
metodologia |
650 ## - ENTRADA DE ASSUNTO - ASSUNTO TÓPICO |
9 (RLIN) |
12548 |
Cabeçalho tópico ou nome geográfico |
Educação a Distância |
650 #0 - ENTRADA DE ASSUNTO - ASSUNTO TÓPICO |
9 (RLIN) |
58066 |
Cabeçalho tópico ou nome geográfico |
Professores |
Subdivisão geográfica |
(subd. geog.) |
909 ## - IDENTIFICAÇÃO DO CATALOGADOR |
Ano e mês da catalogação (aaaamm) |
202205 |
Identificação do catalogador |
Noély |
942 ## - TIPO ESPECÍFICO |
Tipo de material |
Livro Geral |