<style type="text/css"> .wpb_animate_when_almost_visible { opacity: 1; }</style> Enap catalog › Details for: Design educacional :
Normal view MARC view ISBD view

Design educacional : educação a distância na prática / por João Mattar. --

By: Mattar, João.
Material type: materialTypeLabelBookSeries: (Coleção tecnologia educacional ; n. 4).Publisher: São Paulo : Artesanato Educacional, 2014Description: 190 p.ISBN: 9788564803022.Subject(s): Design -- educação | Educação -- metodologia | Educação a Distância | Professores -- (subd. geog.)
Contents:
1 INTRODUÇÃO 2 DESIGN INSTRUCIONAL OU EDUCACIONAL? 3 Design de Games e Gamificação 3.1 Design de Games × Design Instrucional 3.1.1 Design de Games × Design de Currículos 3.1.2 Design de Games × ISD 3.2 Elementos do Design de Games no Design Educacional 3.3 Gamificação 3.4 Aprendizagem não-linear 4 ANÁLISE DO CONTEXTO 4.1 Necessidades de Aprendizagem 4.2 Ambiente da Aprendizagem 4.3 Ambiente da Performance 5 ANÁLISE DOS ALUNOS 5.1 Modelo 5.1.1 Características Gerais 5.1.2 Estilos de Aprendizagem 5.1.3 Motivação 5.1.4 Conteúdo 5.2 Coleta de Dados 6 OBJETIVOS DE APRENDIZAGEM 6.1 Tipologia de Gagné 6.2 Taxonomia de Bloom 6.2.1 Revisão da Taxonomia de Bloom 6.2.2 Domínios Emotivo e Psicomotor 6.2.3 Taxonomia de Bloom Revisitada Digital 6.3 Como utilizar Objetivos de Aprendizagem no Design Educacional? 7 AMBIENTES VIRTUAIS DE APRENDIZAGEM 7.1 AVAs 7.2 Web 2.0 e Redes Sociais 7.2.1 Facebook 7.3 Mundos Virtuais 3D 7.4 Apps 8 RECURSOS 8.1 Princípios de Aprendizagem Multimídia 8.1.1 Princípio Multimídia 8.1.2 Princípio da Contiguidade 8.1.3 Princípio da Modalidade 8.1.4 Princípio da Redundância 8.1.5 Princípio da Coerência 8.1.6 Princípio da Sinalização 8.1.7 Princípios da Segmentação e Pré-Treinamento 8.1.8 Princípio da Personalização 8.2 Formas de representar o Conhecimento 8.3 Elaboração de Recursos Visuais para a Aprendizagem 8.3.1 Princípios 8.3.2 Ações e Ferramentas 8.4 Duas Sugestões Básicas 9 DESIGN DE ATIVIDADES E INTERAÇÕES 9.1 Design de Atividades 9.2 Design de Interações 9.2.1 Modelo para o Design de Interações em Educação a Distância 10 AVALIAÇÃO 10.1 Avaliação dos Alunos 10.2 Avaliação de Entrada 10.3 Avaliação Formativa 10.4 Avaliação Somativa 10.4.1 Rubricas 10.4.2 Portfólios 10.5 O Fim da Avaliação 10.6 Avaliação de Cursos 10.6.1 Avaliação Formativa de Cursos 10.6.2 Avaliação Somativa de Cursos 10.7 Avaliação 2.0 10.8 Modelo de Avaliação em Ambientes Virtuais de Aprendizagem 11 CONCLUSÃO BIBLIOGRAFIA DICIONÁRIO DE EAD: ERRATA EM CONSTRUÇÃO
Tags from this library: No tags from this library for this title. Log in to add tags.
    average rating: 0.0 (0 votes)
Item type Current location Collection Call number Copy number Status Date due Barcode
Livro Geral Biblioteca Graciliano Ramos
Livro Geral 371.3 M4352d (Browse shelf) Ex. 1 Available 2022-0111

inclui bibliografia.

1 INTRODUÇÃO 2 DESIGN INSTRUCIONAL OU EDUCACIONAL? 3 Design de Games e Gamificação 3.1 Design de Games × Design Instrucional 3.1.1 Design de Games × Design de Currículos 3.1.2 Design de Games × ISD 3.2 Elementos do Design de Games no Design Educacional 3.3 Gamificação 3.4 Aprendizagem não-linear 4 ANÁLISE DO CONTEXTO 4.1 Necessidades de Aprendizagem 4.2 Ambiente da Aprendizagem 4.3 Ambiente da Performance 5 ANÁLISE DOS ALUNOS 5.1 Modelo 5.1.1 Características Gerais 5.1.2 Estilos de Aprendizagem 5.1.3 Motivação 5.1.4 Conteúdo 5.2 Coleta de Dados 6 OBJETIVOS DE APRENDIZAGEM 6.1 Tipologia de Gagné 6.2 Taxonomia de Bloom 6.2.1 Revisão da Taxonomia de Bloom 6.2.2 Domínios Emotivo e Psicomotor 6.2.3 Taxonomia de Bloom Revisitada Digital 6.3 Como utilizar Objetivos de Aprendizagem no Design Educacional? 7 AMBIENTES VIRTUAIS DE APRENDIZAGEM 7.1 AVAs 7.2 Web 2.0 e Redes Sociais 7.2.1 Facebook 7.3 Mundos Virtuais 3D 7.4 Apps 8 RECURSOS 8.1 Princípios de Aprendizagem Multimídia 8.1.1 Princípio Multimídia 8.1.2 Princípio da Contiguidade 8.1.3 Princípio da Modalidade 8.1.4 Princípio da Redundância 8.1.5 Princípio da Coerência 8.1.6 Princípio da Sinalização 8.1.7 Princípios da Segmentação e Pré-Treinamento 8.1.8 Princípio da Personalização 8.2 Formas de representar o Conhecimento 8.3 Elaboração de Recursos Visuais para a Aprendizagem 8.3.1 Princípios 8.3.2 Ações e Ferramentas 8.4 Duas Sugestões Básicas 9 DESIGN DE ATIVIDADES E INTERAÇÕES 9.1 Design de Atividades 9.2 Design de Interações 9.2.1 Modelo para o Design de Interações em Educação a Distância 10 AVALIAÇÃO 10.1 Avaliação dos Alunos 10.2 Avaliação de Entrada 10.3 Avaliação Formativa 10.4 Avaliação Somativa 10.4.1 Rubricas 10.4.2 Portfólios 10.5 O Fim da Avaliação 10.6 Avaliação de Cursos 10.6.1 Avaliação Formativa de Cursos 10.6.2 Avaliação Somativa de Cursos 10.7 Avaliação 2.0 10.8 Modelo de Avaliação em Ambientes Virtuais de Aprendizagem 11 CONCLUSÃO BIBLIOGRAFIA DICIONÁRIO DE EAD: ERRATA EM CONSTRUÇÃO

There are no comments for this item.

Log in to your account to post a comment.

Click on an image to view it in the image viewer

Escola Nacional de Administração Pública

Escola Nacional de Administração Pública

Endereço:

  • Biblioteca Graciliano Ramos
  • Funcionamento: segunda a sexta-feira, das 9h às 19h
  • +55 61 2020-3139 / biblioteca@enap.gov.br
  • SPO Área Especial 2-A
  • CEP 70610-900 - Brasília/DF
<
Acesso à Informação TRANSPARÊNCIA

Powered by Koha