000 -LÍDER |
Campo de controle fixo |
nam a22 7a 4500 |
003 - CÓDIGO MARC DA AGÊNCIA CATALOGADORA |
Campo de controle |
BR-BrENAP |
005 - DATA E HORA DA ÚLTIMA ATUALIZAÇÃO |
Campo de controle |
20220517145512.0 |
008 - CAMPO DE TAMANHO FIXO |
Campo fixo de controle |
220516b xxu||||| |||| 00| 0 por d |
020 ## - ISBN - INTERNATIONAL STANDARD BOOK NUMBER |
ISBN |
9788576082033 |
040 ## - FONTE DA CATALOGAÇÃO |
Agência catalogadora |
BR-BrENAP |
Idioma da catalogação |
Pt_BR |
041 0# - IDIOMA |
Idioma do texto |
por |
090 ## - NÚMERO DE CLASSIFICAÇÃO |
Número de Classificação |
005.74 |
Cutter |
S559a |
100 1# - ENTRADA PRINCIPAL - NOME PESSOAL |
9 (RLIN) |
67420 |
Nome pessoal |
Shore, James |
245 12 - TÍTULO PRINCIPAL |
Título principal |
A arte do desenvolvimento ágil / |
Indicação de responsabilidade |
por James Shore, Shane Warden.-- |
260 ## - IMPRENTA (PUBLICAÇÃO, DISTRIBUIÇÃO, ETC.) |
Lugar de publicação, distribuição, etc. |
Rio de Janeiro: |
Nome do editor, distribuidor, etc. |
Alta Books, |
Data de publicação, distribuição, etc |
2008. |
300 ## - DESCRIÇÃO FÍSICA |
Extensão |
xvi, 420p. : |
Detalhes físicos adicionais |
il. |
490 0# - INDICAÇÃO DE SÉRIE |
Título da série |
(Teoria em Prática) |
500 ## - NOTA GERAL |
Notas gerais |
Tradução de: The art of agile development. |
504 ## - NOTA DE BIBLIOGRAFIA, ETC |
Nota de bibliografia |
Inclui índice. |
505 ## - NOTA DE CONTEÚDO |
Título |
Part I. Iniciando |
-- |
1. Por Que Ágil? |
-- |
Entendendo o Sucesso |
-- |
Além dos Prazos |
-- |
A Importância do Sucesso Organizacional |
-- |
Entre na Agilidade |
-- |
2. Como Ser Ágil |
-- |
Métodos Ágeis |
-- |
Não Crie Seu Próprio Método |
-- |
O Caminho da Perfeição |
-- |
Encontre um Mentor |
-- |
3. Compreendendo a XP |
-- |
O Ciclo de Vida da XP |
-- |
Como Funciona |
-- |
Nosso Cenário Contínuo |
-- |
A Equipe da XP |
-- |
Conceitos da XP |
-- |
4. Adotando a XP |
-- |
A XP é Certa para Nós? |
-- |
O Desafio da Mudança |
-- |
Preparação Final |
-- |
Aplicando a XP em um Projeto Novo (Recomendado) |
-- |
Aplicando a XP a um Projeto Existente |
-- |
Aplicando a XP em uma Empresa Baseada em Fases |
-- |
Extremidades: Aplicando Porções da XP |
-- |
Acesse sua Agilidade |
-- |
Jogo de Auto-Avaliação |
-- |
Parte II. Praticando a XP |
-- |
5. Pensando |
-- |
Programação em Par |
-- |
Trabalho energizado |
-- |
Espaço de Trabalho Informativo |
-- |
Análise de Causa-Raiz |
-- |
6. Colaboração |
-- |
Colaboração |
-- |
Impressões |
-- |
Envolvimento do Cliente Real |
-- |
Linguagem Comum |
-- |
Reuniões Rápidas |
-- |
Padrões de Codificação |
-- |
Demonstração de Iteração |
-- |
Reportando |
-- |
Alternativas |
-- |
7. Lançando, "Done Done" |
-- |
Sem Bugs |
-- |
Controle de Versão |
-- |
VIll A ARTE DO DESENVOLVIMENTO ÁGIL |
-- |
Desenvolvimento em Dez Minutos |
-- |
Integração Contínua |
-- |
Propriedade Coletiva de Código |
-- |
Documentação |
-- |
8. Planejamento |
-- |
Planejamento de Versão |
-- |
O Jogo do Planejamento |
-- |
Gerenciamento do Risco |
-- |
Planejamento de Iteração |
-- |
Folga |
-- |
Cenários |
-- |
Estimativas |
-- |
9. Desenvolvimento |
-- |
Requisitos Incrementais |
-- |
Testes com o Cliente |
-- |
Desenvolvimento Orientado a Testes |
-- |
Refatoração |
-- |
Projeto Simples |
-- |
Arquitetura e Projeto Incremental |
-- |
Alternativas |
-- |
Otimização do Desempenho |
-- |
Testes Exploratórios |
-- |
Parte III. Aperfeiçoando a Agilidade |
-- |
10. Valores e Princípios
|
-- |
Sobre Valores, Princípios e Práticas |
-- |
11. Melhore o Processo |
-- |
Ajuste e Adapte |
-- |
Quebre as Regras |
-- |
12. Confie nas Pessoas |
-- |
Construa Relacionamentos Eficazes |
-- |
Construa o Processo para as Pessoas |
-- |
13. Elimine o desperdício |
-- |
Falha Rápida |
-- |
Maximize o Trabalho que Não foi Feito |
-- |
Persiga o Rendimento |
-- |
14. Entregue Valor |
-- |
Explore Sua Agilidade |
-- |
Somente o Código que Pode Ser Lançado Tem Valor |
-- |
Entregue Resultados de Negócios |
-- |
Entregue com Frequência |
-- |
15. Busque a Excelência Técnica |
-- |
Software Não Existe |
-- |
O Projeto Serve para Compreender |
-- |
Acertos do Projeto |
-- |
Princípios Universais do Projeto |
-- |
Referências |
-- |
índice Remissivo |
650 #0 - ENTRADA DE ASSUNTO - ASSUNTO TÓPICO |
Cabeçalho tópico ou nome geográfico |
Métodos Ágeis |
9 (RLIN) |
67422 |
700 1# - ENTRADA SECUNDÁRIA - NOME PESSOAL |
Nome pessoal |
Warden, Shane |
9 (RLIN) |
67421 |
909 ## - IDENTIFICAÇÃO DO CATALOGADOR |
Ano e mês da catalogação (aaaamm) |
202205 |
Identificação do catalogador |
Vítor |
942 ## - TIPO ESPECÍFICO |
Tipo de material |
Livro Geral |