<style type="text/css"> .wpb_animate_when_almost_visible { opacity: 1; }</style> Enap catalog › MARC details for record no. 523995

Possibilidades de aprendizagem e mediações do ensino com o uso das tecnologias digitais: (Record no. 523995)

000 -LÍDER
Campo de controle fixo nam a22 7a 4500
003 - CÓDIGO MARC DA AGÊNCIA CATALOGADORA
Campo de controle BR-BrENAP
005 - DATA E HORA DA ÚLTIMA ATUALIZAÇÃO
Campo de controle 20220811132223.0
008 - CAMPO DE TAMANHO FIXO
Campo fixo de controle 220809b xxu||||| |||| 00| 0 por d
020 ## - ISBN - INTERNATIONAL STANDARD BOOK NUMBER
ISBN 9786589119869
040 ## - FONTE DA CATALOGAÇÃO
Agência catalogadora BR-BrENAP
Idioma da catalogação Pt_BR
041 ## - IDIOMA
Idioma do texto por
090 ## - NÚMERO DE CLASSIFICAÇÃO
Número de Classificação 302.231
Cutter G216p
245 ## - TÍTULO PRINCIPAL
Título principal Possibilidades de aprendizagem e mediações do ensino com o uso das tecnologias digitais:
Subtítulo desafios contemporâneos.
Número da parte/seção do documento Volume 1 /
Indicação de responsabilidade organizado por Leandro Guimarães Garcia, Tatiana Costa Martins. --
260 ## - IMPRENTA (PUBLICAÇÃO, DISTRIBUIÇÃO, ETC.)
Lugar de publicação, distribuição, etc. Palmas :
Nome do editor, distribuidor, etc. EDUFT,
Data de publicação, distribuição, etc 2021.
300 ## - DESCRIÇÃO FÍSICA
Extensão 290 p. :
Detalhes físicos adicionais il.
490 ## - INDICAÇÃO DE SÉRIE
Número do volume ou designação sequencial da série v 1
505 ## - NOTA DE CONTEÚDO
Título PREFÁCIO: DIGITAL COMO “SUPORTE”
-- TECNOFILIA E TECNOFOBIA: VISÕES CONTROVERSAS DAS TECNOLOGIAS NA EDUCAÇÃO
-- 1 Tecnofilia e Tecnofobia
-- TECNOLOGIA E ENSINO: DO HOMO SAPIENS AO HOMO ZAPIENS
-- 1 Do homo sapiens ao homo zapiens
-- 2 As Tecnologias e o Ensino
-- 3 A tentação do Juvenismo e da Pedagogia do Anzol
-- 4 Mas como ensinar jovens digitais?
-- GERAÇÃO ZAPPIENS: ENTRE A GRANDE QUANTIDADE DE INFORMAÇÃO E A DESINFORMAÇÃO
-- Algumas questões educacionais do Homo Zappiens
-- 2 Os celulares nas mãos dos Zappiens
-- 3 Muita informação e pouco conteúdo assimilado
-- 4 Exageros e Distrações
-- 5 As reflexões sobre o futuro da escola
-- TEORIAS DA APRENDIZAGEM E O USO DE TICs: PARTEI.
-- 1 Breve caracterização das tecnologias abordadas
-- 2 Adendos sobre o Selfe a Agência Humana
-- Behaviorismo (comportamentalismo)
-- 4 Humanismo
-- 5 Cognitivismo
-- TEORIAS DA APRENDIZAGEM E O USO DE TICs: PARTEII
-- 1 Construtivismo (Interacionismo)
-- A EPISTEMOLOGIA DA COMPLEXIDADE, DOCÊNCIA E DISCÊNCIA NA ERA DA INDÚSTRIA 4.0
-- 1 Epistemologia da Complexidade
-- 2 As Revoluções Industriais
-- 3 As Evoluções Educacionais
-- 4 Competências para o Aprendente 4.0
-- 5 Papel do Docente na Educação 4.0
-- EDUCAÇÃO E TECNOLOGIAS: CAMINHOS VIÁVEIS (DE CONDUÇÃO) ÀS APRENDIZAGENS
-- Aprendizagem da criança ou Pedagogia
-- 2 Aprendizagem do adulto ou Andragogia
-- 3 Heutagogia
-- 4 Academagogy ou Academagogia
-- 5 Metagogy ou Metagogia
-- 6 A aprendizagem em redes na era das conexões: o conectivismo
-- 7 Peeragogy, Paragogia, “Paregogia” ou “aprendizagem em pares"
-- 8 Cybergogia
-- 9 Mudança da pedagogia para novas abordagens de condução do processo de aprendizado
-- 10 Subjetividade e aprendizagem em meio à instabilidade e à descontinuidade contemporâneas
-- EDUCAÇÃO NA CONTEMPORANEIDADE: APRENDIZAGEM, USO DA TECNOLOGIA E METODOLOGIAS ATIVAS NO AMBIENTE ESCOLAR
-- 1 Aprendizagem Híbrida
-- 2 Sala de Aula Invertida
-- 3 Aprendizagem Baseada em Problemas e Problematização
-- 4 Aprendizagem Baseada em Casos
-- 5 Aprendizagem Baseada em Projetos
-- 6 Instrução por Pares
-- 7 Avaliação por pares e Autoavaliação
-- 8 Portfólio
-- 9 Aula Reversa
-- 10 Aprendizagem Baseada em Investigação
650 #0 - ENTRADA DE ASSUNTO - ASSUNTO TÓPICO
9 (RLIN) 15748
Cabeçalho tópico ou nome geográfico Ensino
650 #0 - ENTRADA DE ASSUNTO - ASSUNTO TÓPICO
9 (RLIN) 23326
Cabeçalho tópico ou nome geográfico Sistemas e Tecnologias de Informação
650 ## - ENTRADA DE ASSUNTO - ASSUNTO TÓPICO
9 (RLIN) 11989
Cabeçalho tópico ou nome geográfico Aprendizagem
700 1# - ENTRADA SECUNDÁRIA - NOME PESSOAL
9 (RLIN) 67616
Nome pessoal Garcia, Leandro Guimarães
Termo de relação org.
700 1# - ENTRADA SECUNDÁRIA - NOME PESSOAL
9 (RLIN) 66789
Nome pessoal Martins, Tatiana Costa
Termo de relação org.
856 ## - ACESSO E ENDEREÇO ELETRÔNICO
Identificador uniforme de recurso - URI https://sistemas.uft.edu.br/periodicos/index.php/editora/article/view/12022/18786
Texto do link Acesso ao PDF
909 ## - IDENTIFICAÇÃO DO CATALOGADOR
Ano e mês da catalogação (aaaamm) 202208
Identificação do catalogador Vítor
942 ## - TIPO ESPECÍFICO
Tipo de material Livro Geral

No items available.

Escola Nacional de Administração Pública

Escola Nacional de Administração Pública

Endereço:

  • Biblioteca Graciliano Ramos
  • Funcionamento: segunda a sexta-feira, das 9h às 19h
  • +55 61 2020-3139 / biblioteca@enap.gov.br
  • SPO Área Especial 2-A
  • CEP 70610-900 - Brasília/DF
<
Acesso à Informação TRANSPARÊNCIA

Powered by Koha