<style type="text/css"> .wpb_animate_when_almost_visible { opacity: 1; }</style> Enap catalog › Details for: Possibilidades de aprendizagem e mediações do ensino com o uso das tecnologias digitais:
Normal view MARC view ISBD view

Possibilidades de aprendizagem e mediações do ensino com o uso das tecnologias digitais: desafios contemporâneos. Volume 1 / organizado por Leandro Guimarães Garcia, Tatiana Costa Martins. --

Contributor(s): Garcia, Leandro Guimarães [org.] | Martins, Tatiana Costa [org.].
Material type: materialTypeLabelBookSeries: v 1.Publisher: Palmas : EDUFT, 2021Description: 290 p. : il.ISBN: 9786589119869.Subject(s): Ensino | Sistemas e Tecnologias de Informação | AprendizagemOnline resources: Acesso ao PDF
Contents:
PREFÁCIO: DIGITAL COMO “SUPORTE” TECNOFILIA E TECNOFOBIA: VISÕES CONTROVERSAS DAS TECNOLOGIAS NA EDUCAÇÃO 1 Tecnofilia e Tecnofobia TECNOLOGIA E ENSINO: DO HOMO SAPIENS AO HOMO ZAPIENS 1 Do homo sapiens ao homo zapiens 2 As Tecnologias e o Ensino 3 A tentação do Juvenismo e da Pedagogia do Anzol 4 Mas como ensinar jovens digitais? GERAÇÃO ZAPPIENS: ENTRE A GRANDE QUANTIDADE DE INFORMAÇÃO E A DESINFORMAÇÃO Algumas questões educacionais do Homo Zappiens 2 Os celulares nas mãos dos Zappiens 3 Muita informação e pouco conteúdo assimilado 4 Exageros e Distrações 5 As reflexões sobre o futuro da escola TEORIAS DA APRENDIZAGEM E O USO DE TICs: PARTEI. 1 Breve caracterização das tecnologias abordadas 2 Adendos sobre o Selfe a Agência Humana Behaviorismo (comportamentalismo) 4 Humanismo 5 Cognitivismo TEORIAS DA APRENDIZAGEM E O USO DE TICs: PARTEII 1 Construtivismo (Interacionismo) A EPISTEMOLOGIA DA COMPLEXIDADE, DOCÊNCIA E DISCÊNCIA NA ERA DA INDÚSTRIA 4.0 1 Epistemologia da Complexidade 2 As Revoluções Industriais 3 As Evoluções Educacionais 4 Competências para o Aprendente 4.0 5 Papel do Docente na Educação 4.0 EDUCAÇÃO E TECNOLOGIAS: CAMINHOS VIÁVEIS (DE CONDUÇÃO) ÀS APRENDIZAGENS Aprendizagem da criança ou Pedagogia 2 Aprendizagem do adulto ou Andragogia 3 Heutagogia 4 Academagogy ou Academagogia 5 Metagogy ou Metagogia 6 A aprendizagem em redes na era das conexões: o conectivismo 7 Peeragogy, Paragogia, “Paregogia” ou “aprendizagem em pares" 8 Cybergogia 9 Mudança da pedagogia para novas abordagens de condução do processo de aprendizado 10 Subjetividade e aprendizagem em meio à instabilidade e à descontinuidade contemporâneas EDUCAÇÃO NA CONTEMPORANEIDADE: APRENDIZAGEM, USO DA TECNOLOGIA E METODOLOGIAS ATIVAS NO AMBIENTE ESCOLAR 1 Aprendizagem Híbrida 2 Sala de Aula Invertida 3 Aprendizagem Baseada em Problemas e Problematização 4 Aprendizagem Baseada em Casos 5 Aprendizagem Baseada em Projetos 6 Instrução por Pares 7 Avaliação por pares e Autoavaliação 8 Portfólio 9 Aula Reversa 10 Aprendizagem Baseada em Investigação
Tags from this library: No tags from this library for this title. Log in to add tags.
    average rating: 0.0 (0 votes)
No physical items for this record

PREFÁCIO: DIGITAL COMO “SUPORTE” TECNOFILIA E TECNOFOBIA: VISÕES CONTROVERSAS DAS TECNOLOGIAS NA EDUCAÇÃO 1 Tecnofilia e Tecnofobia TECNOLOGIA E ENSINO: DO HOMO SAPIENS AO HOMO ZAPIENS 1 Do homo sapiens ao homo zapiens 2 As Tecnologias e o Ensino 3 A tentação do Juvenismo e da Pedagogia do Anzol 4 Mas como ensinar jovens digitais? GERAÇÃO ZAPPIENS: ENTRE A GRANDE QUANTIDADE DE INFORMAÇÃO E A DESINFORMAÇÃO Algumas questões educacionais do Homo Zappiens 2 Os celulares nas mãos dos Zappiens 3 Muita informação e pouco conteúdo assimilado 4 Exageros e Distrações 5 As reflexões sobre o futuro da escola TEORIAS DA APRENDIZAGEM E O USO DE TICs: PARTEI. 1 Breve caracterização das tecnologias abordadas 2 Adendos sobre o Selfe a Agência Humana Behaviorismo (comportamentalismo) 4 Humanismo 5 Cognitivismo TEORIAS DA APRENDIZAGEM E O USO DE TICs: PARTEII 1 Construtivismo (Interacionismo) A EPISTEMOLOGIA DA COMPLEXIDADE, DOCÊNCIA E DISCÊNCIA NA ERA DA INDÚSTRIA 4.0 1 Epistemologia da Complexidade 2 As Revoluções Industriais 3 As Evoluções Educacionais 4 Competências para o Aprendente 4.0 5 Papel do Docente na Educação 4.0 EDUCAÇÃO E TECNOLOGIAS: CAMINHOS VIÁVEIS (DE CONDUÇÃO) ÀS APRENDIZAGENS Aprendizagem da criança ou Pedagogia 2 Aprendizagem do adulto ou Andragogia 3 Heutagogia 4 Academagogy ou Academagogia 5 Metagogy ou Metagogia 6 A aprendizagem em redes na era das conexões: o conectivismo 7 Peeragogy, Paragogia, “Paregogia” ou “aprendizagem em pares" 8 Cybergogia 9 Mudança da pedagogia para novas abordagens de condução do processo de aprendizado 10 Subjetividade e aprendizagem em meio à instabilidade e à descontinuidade contemporâneas EDUCAÇÃO NA CONTEMPORANEIDADE: APRENDIZAGEM, USO DA TECNOLOGIA E METODOLOGIAS ATIVAS NO AMBIENTE ESCOLAR 1 Aprendizagem Híbrida 2 Sala de Aula Invertida 3 Aprendizagem Baseada em Problemas e Problematização 4 Aprendizagem Baseada em Casos 5 Aprendizagem Baseada em Projetos 6 Instrução por Pares 7 Avaliação por pares e Autoavaliação 8 Portfólio 9 Aula Reversa 10 Aprendizagem Baseada em Investigação

There are no comments for this item.

Log in to your account to post a comment.

Click on an image to view it in the image viewer

Escola Nacional de Administração Pública

Escola Nacional de Administração Pública

Endereço:

  • Biblioteca Graciliano Ramos
  • Funcionamento: segunda a sexta-feira, das 9h às 19h
  • +55 61 2020-3139 / biblioteca@enap.gov.br
  • SPO Área Especial 2-A
  • CEP 70610-900 - Brasília/DF
<
Acesso à Informação TRANSPARÊNCIA

Powered by Koha