000 -LÍDER |
Campo de controle fixo |
nam a22 7a 4500 |
003 - CÓDIGO MARC DA AGÊNCIA CATALOGADORA |
Campo de controle |
BR-BrENAP |
005 - DATA E HORA DA ÚLTIMA ATUALIZAÇÃO |
Campo de controle |
20230322114114.0 |
008 - CAMPO DE TAMANHO FIXO |
Campo fixo de controle |
181005b xxu||||| |||| 00| 0 por d |
020 ## - ISBN - INTERNATIONAL STANDARD BOOK NUMBER |
ISBN |
9788584291151 |
040 ## - FONTE DA CATALOGAÇÃO |
Agência catalogadora |
BR-BrENAP |
Idioma da catalogação |
Pt_BR |
041 ## - IDIOMA |
Idioma do texto |
por |
090 ## - NÚMERO DE CLASSIFICAÇÃO |
Número de Classificação |
370.11 |
Cutter |
M593 |
245 10 - TÍTULO PRINCIPAL |
Título principal |
Metodologias ativas para uma educação inovadora: |
Subtítulo |
uma abordagem teórico-prática / |
Indicação de responsabilidade |
organizado por Lilian Bacich e José Moran. -- |
260 ## - IMPRENTA (PUBLICAÇÃO, DISTRIBUIÇÃO, ETC.) |
Lugar de publicação, distribuição, etc. |
Porto Alegre: |
Nome do editor, distribuidor, etc. |
Penso, |
Data de publicação, distribuição, etc |
2018. |
300 ## - DESCRIÇÃO FÍSICA |
Extensão |
238 p. |
504 ## - NOTA DE BIBLIOGRAFIA, ETC |
Nota de bibliografia |
Inclui bibliografia. |
505 ## - NOTA DE CONTEÚDO |
Título |
PARTE I. METODOLOGIAS ATIVAS PARA UMA APRENDIZAGEM MAIS PROFUNDA - José Moran |
-- |
Capítulo 1 - A sala de aula invertida e a possibilidade do ensino personalizado: uma experiência com a graduação em midialogia - José Armando Valente |
-- |
Capítulo 2 - O leitor como protagonista: reflexões sobre metodologias ativas nas aulas de literatura - Marcela Ganzela |
-- |
Capítulo 3 - Sala de aula compartilhada na licenciatura em matemática: relato de prática - Marta de Oliveira Gonçalves, Valdir Silva |
-- |
Capítulo 4 - Procedimentos metodológicos nas salas de aula do curso de pedagogia: experiências de ensino híbrido - Ivaneide Dantas da Silva, Elizabeth dos Reis Sanada |
-- |
Capítulo 5 - Mediação e educação na atualidade: um diálogo com formadores de professores - Jordana Thadei |
-- |
Capítulo 6 - Construção de jogos e uso de realidade aumentada em espaços de criação digital na educação básica - Helena Andrade Mendonça |
-- |
PARTE II - FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES PARA O USO DE METODOLOGIAS ATIVAS - Lilian Bacich |
-- |
Capítulo 7 - Design thinking na formação de professores: novos olhares para os desafios da educação - Julciane Rocha |
-- |
Capítulo 8 - O professor autor e experiências significativas na educação do século XXI: estratégias ativas baseadas na metodologia de contextualização da aprendizagem - Julia Pinherio Andrade, Juliana Sartori |
-- |
Capítulo 9 - Desenvolvimento do currículo STEAM no ensino médio: a formação de professores em movimento - Mariana Lorenzin, Cristiana Mattos Assumpção, Alessandra Bizerra |
-- |
Capítulo 10 - Metodologias ativas de aprendizagem: elaboração de roteiros de estudos em "salas sem paredes" - Célia Maria Piva Cabral Senna, Sarah Papa de Morais, Daniela Zaneratto Rosa, Amélia Arrabal Fernandez |
650 ## - ENTRADA DE ASSUNTO - ASSUNTO TÓPICO |
9 (RLIN) |
12230 |
Cabeçalho tópico ou nome geográfico |
Pedagogia |
Subdivisão geral |
Métodos |
650 ## - ENTRADA DE ASSUNTO - ASSUNTO TÓPICO |
9 (RLIN) |
11989 |
Cabeçalho tópico ou nome geográfico |
Aprendizagem |
650 #0 - ENTRADA DE ASSUNTO - ASSUNTO TÓPICO |
9 (RLIN) |
22624 |
Cabeçalho tópico ou nome geográfico |
Método de Ensino |
700 ## - ENTRADA SECUNDÁRIA - NOME PESSOAL |
9 (RLIN) |
56700 |
Nome pessoal |
Bacich, Lilian |
Termo de relação |
org. |
700 ## - ENTRADA SECUNDÁRIA - NOME PESSOAL |
9 (RLIN) |
56701 |
Nome pessoal |
Moran, José |
Termo de relação |
org. |
909 ## - IDENTIFICAÇÃO DO CATALOGADOR |
Ano e mês da catalogação (aaaamm) |
201810 |
Identificação do catalogador |
Vinícius |
942 ## - TIPO ESPECÍFICO |
Tipo de material |
Livro Geral |