<style type="text/css"> .wpb_animate_when_almost_visible { opacity: 1; }</style> Enap catalog › MARC details for record no. 524072

Planejamento da licitação de obras públicas de edificação e saneamento / (Record no. 524072)

000 -LEADER
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020 ## - INTERNATIONAL STANDARD BOOK NUMBER
International Standard Book Number 9788545006404
040 ## - CATALOGING SOURCE
Original cataloging agency BR-BrENAP
Language of cataloging Pt_BR
041 ## - LANGUAGE CODE
Language code of text/sound track or separate title port.
100 ## - MAIN ENTRY--PERSONAL NAME
9 (RLIN) 66171
Personal name Olkowski, Gustavo Ferreira
Relator term Coordenador
245 ## - TITLE STATEMENT
Title Planejamento da licitação de obras públicas de edificação e saneamento /
Statement of responsibility, etc. Coordenador Gustavo Ferreira Olkowski,(et al.)
260 ## - PUBLICATION, DISTRIBUTION, ETC.
Place of publication, distribution, etc. Belo Horizonte:
Name of publisher, distributor, etc. Fórum,
Date of publication, distribution, etc. 2019.
300 ## - PHYSICAL DESCRIPTION
Extent 247 p.
504 ## - BIBLIOGRAPHY, ETC. NOTE
Bibliography, etc. note Inclui índice e bibliografia
505 ## - FORMATTED CONTENTS NOTE
Title Prefácio Benajmin Zymler -- Introdução -- Capítulo 1 -- Obtenção de recursos -- 1.1 Introdução aos instrumentos de repasse de recursos federais -- 1.2 Aspectos gerais sobre os termos de compromisso -- 1.3 Aspectos gerais sobre os repasses fundo a fundo -- 1.4 Aspectos gerais sobre os instrumentos de transferências voluntárias -- 1.5 Fases do convênio e do contrato de repasse -- 1.5.1 Cadastramento e proposição (proposta) -- 1.5.2 Celebração e formalização -- 1.5.3 Execução -- 1.5.3.1 Liberação dos recursos -- 1.5.3.2 Execução do objeto (construção da obra) -- 1.5.3.3 Pagamentos -- 1.5.3.4 Fiscalização e acompanhamento -- 1.5.4 Prestação de contas -- 1.6 Legislação sobre o tema -- 1.7 Principais falhas apuradas pelo Tribunal de Contas da União -- 1.7.1 Nas fases de proposição, celebração e formalização -- 1.7.2 Na fase de execução financeira -- 1.7.3 Na fase de prestação de contas -- 1.8 Decisões importantes do TCU sobre instrumentos de repasses -- 1.8.1 Alteração unilateral do objeto de convênio -- 1.8.2 Saque em espécie e não comprovação de nexo causal -- 1.8.3 Inexecução total ou parcial de objeto de convênio -- 1.8.4 Desvio de finalidade ou de objeto de convênio -- 1.8.5 Ausência de aplicação dos recursos no mercado financeiro e falta de devolução de saldo ao concedente -- 1.8.6 Despesas fora da vigência do convênio -- 1.8.7 Pagamento de servidor ou empregado público -- 1.8.8 Caracterização de fraude -- 1.8.9 Omissão no dever de prestar contas -- 1.8.10 Execução de convênio em mais de uma gestão -- 1.9 Teste o seu conhecimento
-- Capítulo 2 -- Estudos técnicos preliminares -- 2.1 Programa de necessidades -- 2.1.1 Elementos mínimos -- 2.1.2 Possibilidade de construção em etapas ou módulos -- 2.2 Estudo de viabilidade técnica, econômica e ambiental (EVTEA) -- 2.2.1 Objetivos do EVTEA -- 2.2.2 Conteúdo de um EVTEA -- 2.2.3 Escolha do terreno e análises de legalidade -- 2.2.4 Levantamentos de informações para caracterizar o local -- 2.2.4.1 Levantamento topográfico e cadastral -- 2.2.4.2 Levantamento geológico-geotécnico -- 2.2.4.3 Levantamento climatológico e hidrológico -- 2.2.4.4 Levantamentos ambientais -- 2.2.5 Análise da viabilidade técnica -- 2.2.5.1 Análises de alternativas de engenharia -- 2.2.5.1.1 Possibilidade de utilização de projetos padronizados -- 2.2.5.1.2 Materiais e métodos executivos para estruturas -- 2.2.5.1.3 Estrutura de concreto armado (concreto + aço) -- 2.2.5.1.4 Estruturas de concreto pré-moldado ou moldado no local -- 2.2.5.1.5 Estruturas de aço -- 2.2.5.1.6 Estruturas de madeira -- 2.2.5.2 Análise da viabilidade econômica -- 2.2.6 Produtos esperados do EVTEA -- 2.2.7 Contratação do EVTEA -- 2.3 Anteprojeto -- 2.4 Teste o seu conhecimento
-- Capítulo 3 -- Projetos -- 3.1 Formas de elaboração de um projeto -- 3.1.1 Elaboração direta pelo órgão gestor -- 3.1.2 Uso de projetos advindos de outros órgãos -- 3.1.3 Contratação de empresa para elaboração de projetos -- 3.2 Responsabilidades da Administração Pública pelos projetos -- 3.3 Projeto básico -- 3.3.1 Definição e importância -- 3.3.2 Atualização/validade do projeto básico -- 3.3.3 Componentes do Projeto Básico -- 3.3.3.1 Desenhos -- 3.3.3.2 Memorial descritivo -- 3.3.3.3 Especificações técnicas -- 3.3.3.4 Planilha orçamentária -- 3.3.3.5 Cronograma físico-financeiro -- 3.3.4 Elementos mínimos que deve conter um projeto básico -- 3.3.4.1 Elementos mínimos de um projeto básico de edificações -- 3.3.4.2 Elementos mínimos de um projeto básico de saneamento -- 3.4 Licenciamento Ambiental -- 3.4.1 Licença Prévia -- 3.4.2 Licença de Instalação -- 3.4.3 Licença de Operação -- 3.5 Projeto executivo -- 3.6 Critérios importantes de concepção de projeto -- 3.6.1 Acessibilidade -- 3.6.2 Sustentabilidade -- 3.6.3 Norma de desempenho – NBR nº 15.575/2013 -- 3.7 Teste o seu conhecimento
-- Capítulo 4 -- Orçamentação -- 4.1 Estimativa de Custos versus Orçamento -- 4.1.1 Custo Unitário Básico (CUB) -- 4.1.2 Parâmetros para obras de saneamento -- 4.1.3 Orçamento -- 4.2 Diferença entre o preço e o custo de uma obra -- 4.3 Classificação dos custos da obra: diretos e indiretos -- 4.4 Elaboração do orçamento – 1º passo: discriminação dos serviços -- 4.5 Elaboração do orçamento – 2º passo: levantamento de quantidades -- 4.5.1 Qual a área do piso em cerâmica deve constar da planilha orçamentária? -- 4.5.2 Qual é a área de alvenaria? (considerar um pé-direito de 2,80m e que serão utilizados blocos de concreto em sua execução) -- 4.5.3 Qual é a área de pintura acrílica a ser planilhada? Admitir que o teto e todas as paredes internas e externas são pintadas, inclusive banheiros -- 4.5.4 Qual é a quantidade (em m2) de vidros a ser considerada pelo orçamentista na elaboração da planilha orçamentária? -- 4.5.5 Considerando que a calçada externa será executada em concreto com espessura de 7cm, qual é o volume de concreto a ser adotado pelo orçamentista na elaboração do orçamento da obra? (desconsiderar a rampa de deficiente físico) -- 4.6 Elaboração do orçamento – 3º passo: composições de custo -- 4.6.1 Sinapi -- 4.6.2 Salários e encargos sobre a mão de obra -- 4.6.3 Equipamentos -- 4.6.4 Materiais de construção -- 4.6.5 Preços dos insumos no Sinapi -- 4.6.6 Obrigatoriedade de cotações dos materiais mais relevantes -- 4.7 Elaboração do orçamento – 4º passo: cálculo do BDI -- 4.7.1 Taxa de Administração Central -- 4.7.2 Riscos -- 4.7.3 Seguros -- 4.7.4 Garantias -- 4.7.5 Despesas financeiras -- 4.7.6 Remuneração do construtor -- 4.7.7 Tributos -- 4.7.8 BDI diferenciado -- 4.8 Orçamento Sintético e Analítico -- 4.9 Como orçar itens de serviço não abrangidos pelo Sinapi -- 4.9.1 Adaptações de composições do Sinapi -- 4.9.2 Outros sistemas referenciais de custos -- 4.10 Teste seu conhecimento
-- Capítulo 5 -- Licitação -- 5.1 Responsabilidades da Comissão de Licitação -- 5.2 Previsão orçamentária -- 5.3 Novidades trazidas pelo RDC -- 5.3.1 Contratação Integrada -- 5.3.2 Julgamento pelo maior desconto e pelo maior retorno econômico -- 5.3.3 Modos de disputa aberto e fechado -- 5.3.4 Lei nº 8.666/1993 ou RDC, qual escolher? -- 5.4 Modalidades de licitação na Lei nº 8.666/1993 -- 5.5 Dispensa e inexigibilidade de licitação -- 5.6 Pregão -- 5.7 Sistema de Registro de Preços (SRP) -- 5.8 Incentivos à participação de Micro e Pequenas Empresas -- 5.9 Regimes de execução (EPU, EPG) -- 6 5.9.1 Empreitada por preço global (EPG) -- 5.9.2 Empreitada por preço unitário (EPU) -- 5.9.3 Diferenças -- 5.10 Tipos de licitação -- 5.10.1 Como escolher o tipo de licitação adequado? -- 5.11 Parcelamento x Fracionamento do objeto -- 5.12 Habilitação -- 5.12.1 Exigências de qualificação econômico-financeira -- 5.12.2 Exigências de qualificação técnica -- 5.12.2.1 Capacidade técnico-operacional -- 5.12.2.2 Capacidade técnico-profissional -- 5.12.3 Exigência de visita técnica do licitante -- 5.13 Edital – o que deve conter -- 5.13.1 Critérios objetivos de julgamento -- 5.13.2 Critérios para aceitabilidade de preços -- 5.13.3 Orçamento completo -- 5.13.4 Projeto básico aprovado -- 5.13.5 Matriz de Riscos -- 5.13.6 Pagamento antecipado de material posto-obra -- 5.13.7 Subcontratação -- 5.13.8 Sub-rogação -- 5.13.9 Sanções administrativas -- 5.13.9.1 Atraso injustificado na execução do contrato -- 5.13.9.2 Inexecução total ou parcial do contrato -- 5.13.10 Rescisão do Contrato -- 5.13.11 Recebimento Provisório e Definitivo -- 5.14 Teste seu conhecimento -- Referências -- Sobre os autores
909 ## -
-- 072019
-- Lorrane Camelo
942 ## - ADDED ENTRY ELEMENTS (KOHA)
Koha item type Livro Geral
Holdings
Status de empréstimo Status de perda Fonte de classificação Status de danificação Não pode ser emprestado Código da coleção Localização permanente Localização atual Data de aquisição Fonte de aquisição Código de barras Date last seen Número de exemplares Preço efetivo a partir de Tipo de material
        Em aquisição Livro Geral Biblioteca Graciliano Ramos Biblioteca Graciliano Ramos 2019-07-30 Doação 2019-0428 2019-07-30 Ex. 1 2019-07-30 Livro Geral

Escola Nacional de Administração Pública

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Acesso à Informação TRANSPARÊNCIA

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